MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela

    avatar
    Lamcarter
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 29/06/2013

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela

    Mensagem  Lamcarter 27/8/2013, 02:40

    Olá Pessoal, necessito de um auxilio, deixa eu tentar explicar da melhor forma:

    Possuo um BD para controle de Alunos e tenho uma TABELA nomeada ALUNOS e outra ESCOLA. Assim na tabela ALUNOS há os dados referente Nome, Idade, Endereço e etc, na tabela ESCOLA há dados referentes ao nome da escola, endereço e outros. Tenho uma Formulário de Cadastro de Alunos onde é informado a ESCOLA onde ele estuda e esse campo está vinculado TABELA ESCOLA (através de uma combo). O cadastro funciona perfeitamente são lançados os nomes das escolas na TABELA ALUNO, porém quando tento realizar uma consulta por escola, para saber quantos alunos há em cada uma, não consigo, o resultado é sempre 0.

    Verificando no BD, constatei que os outros dados que são inseridos (digitando - sem a opção da escolha) no formulário podem ser "filtrados" diretamente no BD aberto e nas colunas onde estão inseridos os nomes das escolas não há essa opção.

    Como fazer tal consulta?


    Última edição por Lamcarter em 27/8/2013, 02:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou anexo)
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty boa noite

    Mensagem  matheuspereira 27/8/2013, 02:48

    Olá, boa noite.. Tem com vc postar seu bd para poder analisar.. Vc já tentou usar consultas para este tipo de filtro?
    avatar
    Lamcarter
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 29/06/2013

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty vou postar

    Mensagem  Lamcarter 27/8/2013, 03:08

    Olá Matheus, concerteza irei colocar a disposição, porém acabei deixando meu HD externo no trabalha, mas amanhe cedo disponibilizo. Sim já tentei fazer um monte de tipo de consulta, porém como disse não tenho muito conhecimento com o access, já tentei digitar critério na consulta no modo Design, já tentei com macro. e nao dá. mas sei que tem. rsrsrs brasileiro nao desiste
    matheuspereira
    matheuspereira
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 513
    Registrado : 31/12/2012

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela - NÃO CONSIGO

    Mensagem  matheuspereira 27/8/2013, 03:25

    Olha tem tantas maneiras de vc fazer isso.. Vamos Lá crie uma consulta e coloque no critério do campo como [digite o nome da escola] a consulta te retornará todos os alunos daquela escola.. testa ai para vc ver.. A e este filtro pode ser feito também em um formulário.. Dai e outros 500.. Mais e facil vc vai ver..
    avatar
    Lamcarter
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 29/06/2013

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty desculpe a demora - Mas tai o Banco -

    Mensagem  Lamcarter 31/8/2013, 00:02

    Caro Matheus, obrigado.

    Porém, já tentei fazer isso e também achava que era facil, mas acho que devo ter feito alguma coisa errada, porque nao funciona. E mais, somente essa consulta nao funciona, bem a que é alimentada por combobox no formulário, nao sei se tem algo haver.

    Mas está ai o banco. Se puder me ajudar. Agradeço.
    nao fiz um no menu principal a consulta ainda, apenas no banco pode olhar na consulta (ConsultaTodosAcolhidosEntidade) que era inicialmente para dar certo.
    abc
    Anexos
    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela AttachmentControle de Acolhidos - Banco Fictício.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (580 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Lamcarter
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 29/06/2013

    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty será impossivel

    Mensagem  Lamcarter 5/9/2013, 20:37

    será que não há como contornar isso???

    Conteúdo patrocinado


    Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela Empty Re: Consulta com critério - baseada em dados inseridos por combo na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 08:46