MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    avatar
    reinaldorojo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2013

    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  reinaldorojo 27/8/2013, 22:41

    Prezados,
    Sou novo neste excelente meio de apoio e já aprendi muitas coisas interessantes com vocês.
    Tenho que dizer que sou completamente inexperiente e meus conhecimentos sobre o assunto são quase nulos, portanto, se puderem me ajudar, agradeço, mas peço como se estivessem explicando pra uma criança.

    Tenho uma pasta no meu cpu (posteriormente estará em um pendrive) com mais de 83 mil arquivos de imagens tif, separadas em 13 subpastas mais ou menos assim: pasta quadras - subpasta Setores 001a020, outra subpasta chamada Setores 021a040...
    o endereço correto é C:\Users\Rei\Documents\Qfsp\quadras\Setores-001a020 (esta é uma subpasta, mas como disse acima, continua em mais 12 subpastas).
    Cada uma dessas subpastas existe milhares de imagens tif nomeadas por números, como 001.001, 001.002, 001.003 e assim dopo diante. Algumas delas tem mais de uma imagem com o mesmo número, por exemplo, 001.002, 001.002-05-08-24 (esta é a mais atualizada que a anterior, pois conten atualizações por data).
    Tenho um arquivo no excel que posso colocar todos os mais de 83 mil nomes de cada imagem (por enquanto só tem alguns) que também está armazenado na pasta "quadras" e posteriormente irá para um pendrive (o motivo de ir para o pendrive é que eu possa carregar para visitas a clientes).

    DÚVIDA!:
    O que gostaria de fazer e quebro a cabeça há tempos e não consigo ajuda pra isso:
    Quero um botão que localiza uma imagem específica que eu digito o número numa caixa de texto com o excel vba, por exemplo: digito na caixa de texto "020.043" e clico no botão LOCALIZAR e a imagem mais recente (mais nova ou mais atual) abre, e pode abrir numa form, na plan2 ou até mesmo no visualizador de imagens do windows, o que for mais fácil, mas se for na userform ou na plan2; plan3; plan4... qualquer uma, precisa ter um botão de fechar e um de imprimir.

    Pra ajudar a entender como são meus arquivos no meu cpu, postei no endereço youtu.be/m1tgfAmvKpg e anexei a mesma coisa nesta dúvida.

    Se me ajudarem a fazer isso com a macro apropriada serei eternamente grato.
    Obs: sei fazer botões activex, userform e só.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Convidado 28/8/2013, 18:35

    Estás solicitando auxílio para Excell?

    Este Fórum é exclusivo para MS-Access e apenas refere-se ao excell quando a interação entre os dois é exigida.


    Cumprimentos.
    avatar
    reinaldorojo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2013

    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  reinaldorojo 28/8/2013, 19:04

    ok. Agradeço mesmo assim.
    É que vi muitas dúvidas resolvidas neste fórum que não tinham muito a ver com o Access, mas tudo bem.
    Pena não ter um fórum parecido como este para o excel, então.
    vou dar como resolvido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Convidado 28/8/2013, 19:27

    Boas Reinaldo.. vamos deixar em aberto.. Talvez algum membro com conhecimento em Excell possa auxiliá-lo.

    Porque não faz isso em Access?


    Cumprimentos.
    avatar
    reinaldorojo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2013

    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  reinaldorojo 28/8/2013, 19:43

    Puxa! Mais uma vez obrigado.

    Por que não faço em Access?
    Vi um programa parecido em excel uma vez e agora, tempos depois, achei que conseguiria fazer um que me ajudasse no exercício dos meus trabalhos.
    Olha. Não faço porque não entendo do assunto e nem sei por onde começar. Nem sei abrir o Access... No excel tenho um pouquinho de conhecimento pra uso de algumas fórmulas simples e já até tinha usado o vba excel pra uma macro bem simples de abrir o navegador da internet dentro de um webbrowser. Então achei que podia ser mais fácil por, pelo menos, saber abrir o excel, entende?
    Já assisti dezenas de videos, li dezenas de textos e enviei dezenas de emails (NENHUM respondeu). Tá difícil e estou a ponto de desistir... já estou há 2 meses tentando e não saio do lugar.

    Agradeço sua tolerância e preocupação.

    Abçs,

    Reinaldo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Convidado 29/8/2013, 02:22

    Façamos assim... Passarei este tópico à sala projetos em desenvolvimento
    Dê uma descrição detalhada do que necessita e assim que possível tentarei fazer isto em Access...]
    De acordo?

    Cumprimentos.
    avatar
    reinaldorojo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2013

    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  reinaldorojo 29/8/2013, 03:44

    Primeiro quero agradecer a grande atenção que recebi, independentemente do resultado deste tópico, se vai poder ajudar ou não.

    Ok, vamos lá:
    Vou mandar anexos pra identificar os arquivos que vou falar, ok?
    Tenho uma pasta no meu notebook chamada “quadras”. Essa pasta está dividida em 13 subpastas (mas isso não é problema, pois posso colocar tudo no mesmo lugar em uma mesma pasta) e contém no total 83.576 imagens.tif nomeadas por números assim: 001.003; 001.004;... 018.010; 018.011;... e por aí vai até 310.”alguma coisa”.
    Algumas imagens se repetem 2, 3 ou 4 vezes e são diferenciadas apenas pela data, por exemplo, assim: 001.003 (uma de 20/10/2002, outra de 10/12/2002, outra de 05/07/2005 e outra de 01/02/2007). Ou seja, é a mesma imagem, mas sofreu alguma modificação nessas datas.
    As imagens são grandes (a menor é do tamanho de uma folha A4 e algumas são até maiores e quando impressas, ou diminui o tamanho dela ou precisa de mais de uma folha).
    Tenho listada em uma planilha Excel todos os nomes das imagens.

    O que estou tentando fazer, até agora usando o Excel vba:
    Um sistema de busca de uma imagem nesse universo de mais de 83 mil imagens tif que eu digite numa caixa de texto o número da imagem que quero, por exemplo, eu digito 001.003 e em uma caixa de listagem, por exemplo, achar todas as imagens 001.003 que tiver na pasta.
    Dessa forma, clicar nela pra abrir em uma userform, ou no visualizador de imagens do Windows diretamente (é o que acho que seria mais conveniente) pra eu poder imprimir, se precisar. Se for abrir numa userform, teria que ter o botão de imprimir e outro de fechar.
    E quando abrisse o Excel teria um botão de “abrir” pra me levar a busca.
    Gostaria, também, de colocar um sistema de proteção com senha pra evitar que possa ser copiada por outras pessoas.

    Quero finalizar dizendo que essas imagens somadas tomam mais de 7gb de espaço, pois são muitas. Esse programa não ficaria só no meu note, mas também num pendrive que eu usaria para levar comigo em visitas a clientes

    Tentei anexar imagens a esta mensagem pra que reconheça melhor minha explicação.

    Reinaldo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Convidado 29/8/2013, 22:09

    Basicamente então deseja selecionar uma pasta e digitar o nome do arquivo e pesquisar se existe na pasta?


    Cumprimentos.
    avatar
    reinaldorojo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2013

    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  reinaldorojo 29/8/2013, 23:42

    Acho que não é bem isso ou não entendi o que vc disse. Não pretendia selecionar uma pasta nem pesquisar pra saber se um arquivo existe nela nem abrir a mesma pra procurar o arquivo.
    Na verdade, se é que foi isso que entendi na sua resposta, é exatamente o contrário.

    Num campo de texto, digito o nome da imagem e clico no botão buscar. Quero dizer que ao clicar nesse botão de localizar só o nome do arquivo aparece listado na listbox (ou listados, se houver mais de um arquivo com o mesmo nome). Aí, ao clicar nesse nome que está na listbox, abre a imagem.tif no "image" do windows... direto. Sem que eu precise em nenhum momento abrir qualquer pasta.
    Se o arquivo não existir, quando eu digitar o nome no campo de texto e clicar em localizar, já deve me informar que não existe.
    Lembro que tenho um banco com todos os nomes dos arquivos que se encontram nas pastas, se ajudar pra alguma coisa.
    Resumindo, em 3 ações apenas: digitar o nome no campo, clicar no botão localizar e clicar no arquivo encontrado pra abrir.

    Obrigado de novo!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Convidado 30/8/2013, 00:39

    Abra o arquivo.. Vai abrir no HD C:\
    Na lista subdiretorios selecione a pasta, será exibido os arquivos contidos na mesma

    Na caixa texto Busca vá digitando o nome do arquivo e observe que será selecionado o mesmo na lista ao ir digitando.


    https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/VisualizadorImagens.zip


    Cumprimentos.
    avatar
    reinaldorojo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2013

    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  reinaldorojo 31/8/2013, 05:43

    Prezado,
    Resolvi desistir do meu projeto pra talvez retomá-lo no futuro após aprender mais sobre o assunto.
    Agradeço por todo esforço e atenção que recebi neste fórum do amigo Piloto e a todo o tempo que usou pra me ajudar.
    Parabenizo este fórum e a todos os usuários que de dispõem em colaborar pra esclarecer as dúvidas de tantas pessoas.
    Grande abraço!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Convidado 31/8/2013, 14:14

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto Empty Re: [Resolvido]localizar e abrir imagem tif de uma pasta do cpu com caixa de texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:50