MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário

    avatar
    Gilbert
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/09/2011

    Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário Empty Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário

    Mensagem  Gilbert 29/8/2013, 14:09

    Prezados,
    Utilizo o access 2003 para rodar um sistema de almoxarifado que estou desenvolvendo de acordo com as necessidades da empresa onde trabalho e implementando vários exemplos que adquiri aqui mesmo no Forum MaximoAccess.
    Tenho um formulário para cadastro de requisições de materiais com os seguintes campos a serem preenchidos: Campo Número da requisição como tipo de dados numeração automática, Campo Data da requisição com tipo de dados data/hora, Campo Nome do Funcionário Requisitante associado a tblFuncionário, Campo Nome do Setor Requisitante associado a tblSetor, Campo Nome do Setor Destino associado a tblSetor, Campo Nome do Paciente associado a tblPaciente, etc.. Todos os campos são obrigatórios e utilizei o seguinte código no evento ao sair:
    Private Sub UnidadeSaude_Exit(Cancel As Integer)
    If IsNull(Me.ActiveControl) Then
    DoCmd.CancelEvent
    MsgBox "Campo Obrigatório...", vbCritical
    End If
    End Sub

    O problema é que quando eu tento sair do formulário clicando no botão sair, se eu não tiver preenchido os campos ele não me permite sair, fica disparando o evento "campo obrigatório".
    Mas o que eu queria era tipo quando eu tentasse sair pelo botão sair ele cancelasse o pedido que não foi todo preenchido e fechasse o formulário.

    Não sei se ficou claro, mas eu posso postar a aplicação se for o caso.
    Agradeço a todos pela atenção dispensada.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário Empty Re: Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 29/8/2013, 14:14

    Boa tarde,
    veja se ajuda
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t206-resolvidosnao-salvar-automaticamente-salvar-dados-do-formulario-usando-dirty?highlight=dirty


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Gilbert
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/09/2011

    Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário Empty Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário

    Mensagem  Gilbert 29/8/2013, 14:56

    Não deu certo Alexandre, o que eu preciso é que ele não salve nada ao clicar no botão sair caso eu deixe de preencher algum dos campos obrigatório.
    O problema é que quando eu começo a preencher os campos, eu só consigo sair do formulário seu eu preencher tudo, caso contrário, fico recebendo o aviso de campo obrigatório para preencher tudo, aí consigo sair clicando no botão sair.

    Conteúdo patrocinado


    Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário Empty Re: Cancelamento de campo obrigatório para conseguir fechar o formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 15:04