MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Bloquear o cadastro de dados duplicados

    avatar
    rogeriofba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/08/2013

    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  rogeriofba 30/8/2013, 19:19

    Galera boa tarde!
    Vou tentar explicar o máximo possível. Criei um banco de dados par registro de almoço na empresa em que trabalho. Nele tenho a tabela colaborador, CCusto e fornecimento.

    Criei uma consulta e relacionei essas tabelas dentro dessa consulta, criei um formulário que recebe os dados dessa consulta, então quando eu abro o formulário e digito a matrícula do colaborador automaticamente aparece o nome dele e de qual centro de custo ele pertence, esses dados vai aparecendo em folha de dados. Até aqui está tudo beleza, funcionando direitinho.

    Meu problema esta em bloquear 2 almoços para a mesma pessoa naquele dia, (só para informação a matricula não é a chave primária na tabela).
    Abrir a tabela fornecimento e criei um índice no campo matrícula como exclusivo, ele impede que seja registrado 2 almoços, mas na hora que eu digito a matrícula do colaborador não aparece o nome e nem o CCusto dele. Os dados são gerado com sucesso mas é importante que a pessoa que esta registrando veja (no ato do registro) o nome da pessoa, se eu fechar e abrir novamente o formulário  o nome e o ccusto do colaborador aparece, mas eu não vou ficar fechado e abrindo o formulário a cada registro de almoço.

    Queria que, ao digitar a matrícula o nome e o ccusto dessa pessoa ficasse visível, seria um caso para atualizar o formulário?  Tem como eu fazer esse bloqueio na consulta? Quem pode mim ajudar nesse problema?

    Aguardo.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Re: Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  Cláudio Machado 30/8/2013, 21:08

    Coloque no campo onde você digita a matricula do funcionário no evento Apos atualizar o código abaixo.

    me.NomeDoSeuSubForm.Requery


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Bloquear o cadastro de dados duplicados 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    rogeriofba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/08/2013

    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Re: Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  rogeriofba 31/8/2013, 05:23

    Obrigado Cláudio, mas não deu certo.

    Mesmo assim valeu, se tiver outra dica eu agradeço.

    T+
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Re: Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  Cláudio Machado 31/8/2013, 23:42

    Bom, não prefere postar a parte com problema pra gente analisar?
    Seria mais fácil.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Bloquear o cadastro de dados duplicados 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    rogeriofba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 15/08/2013

    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Re: Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  rogeriofba 1/9/2013, 00:18

    Olá boa noite!

    Você quer dizer postar a mensagem que está aparecendo quando eu coloco o código que você enviou?

    É isso? Se for aparece assim quando eu digito alguma matrícula:

    Erro de Compilação:
    Método ou membro de dados não encontrado

    Esse é o erro que aparece, mas o nome do "sub form" está correto.

    Aguardo
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Re: Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  Cláudio Machado 1/9/2013, 02:12

    Não, isso não ajuda.
    Copie as tabelas deste form e subform em um novo banco pra gente analisar, fica mais fácil entender o erro.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Bloquear o cadastro de dados duplicados 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Bloquear o cadastro de dados duplicados Empty Re: Bloquear o cadastro de dados duplicados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 19:40