MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    avatar
    dantunes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/08/2013

    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  dantunes 4/9/2013, 20:49

    Galera,

    Estou precisando de uma ajuda, estou criando uma banco de dados para a empresa que trabalho e temos um formulário onde existe um código de produto e depois necessito inserir diversos registros para esse código, gostaria de saber se é possível utilizar um subform para que sejam digitados quantas linhas forem necessárias e depois fazer a conexão deste código de produto com todas as linhas digitadas no subform para a tabela de origem e inserir todas as linhas com o código do produto digitado? Estou colocando uma foto em anexo para ajudar.

    Muito obrigado,

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  Convidado 4/9/2013, 21:27

    Boas Dantunes, seja bem vindo ao Fórum!

    Bem para isto deves ter duas tabelas relacionadas entre si

    >> tblProdutos
    >> tblInfProdutos

    Na tabela Produto teria os campos (ID_Produto, Produto)
    Na tabela InfProdutos teria os campos (ID_DetProduto, Produto_ID, InProduto)

    Os campos relacionados seriam Id_Produto <> Produto_ID
    Em um relacionamento um para muitos com integridade referencial e propagação e exclusão e atualização


    Feito isto teria um formulário baseado na tblProduto e um sub-formulário baseado na tblInfProduto
    Formulário e sub_form seriam relacionados por estes campos.

    Assim Seleciona um produto no Form e ao inserir um registro no subform O mesmo já fica relacionado ao produto.


    Cumprimentos.
    avatar
    dantunes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/08/2013

    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  dantunes 4/9/2013, 23:50

    Piloto, muito obrigado pela agilidade e ajuda neste caso. Mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a isso. Mas poderia caso tivesse que fazer alguma alteração no registro já adicionado, poderia fazer isso vinculando outro formulário somente para atualização dos itens já cadastrados?

    Fazendo dessa forma, siginifica que sempre a minha tabela InfProdutos estaria vazia, correto? Pois após a inclusão os dados seriam passados a tabela Produtos?

    Muito obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  Convidado 5/9/2013, 14:18

    Veja:


    Cumprimentos.
    avatar
    dantunes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/08/2013

    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  dantunes 5/9/2013, 14:38

    Piloto,

    Muito obrigado, esse vai me ajudar muito, era exatamente isso que precisava. Muito obrigado pela ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  Convidado 5/9/2013, 15:01

    Não se esqueça de clicar no joinha da mensagem que o auxiliou.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Cadastro form Access para diversas linhas de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 07:27