MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Conectar banco de dados access no mysql

    urbanu
    urbanu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 13/08/2013

    Conectar banco de dados access no mysql Empty Conectar banco de dados access no mysql

    Mensagem  urbanu 7/9/2013, 21:36

    saudações a todos,, Queria que alguém me dissesse se é possível conectar meu banco de dados access 2010 na web, Porque tenho uma empresa e queria que todos utilizasse o programa ao mesmo tempo atraves da internet. ja ouvi dizer em Mysql pode dar certo. ( uma forma de conectar a matriz com as filiais neste software), desde ja agradeço á quem possa me ajudar

    tenho ele aqui na empresa em rede Front-end e back-end)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conectar banco de dados access no mysql Empty Re: Conectar banco de dados access no mysql

    Mensagem  criquio 7/9/2013, 22:56

    Veja se os exemplos e explicações desse artigo ajudam. Outra forma seria utilizando uma página asp ou php. O único inconveniente, nesse caso, seria a necessidade de programar um pouco mais para fazer os relatórios.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Conectar banco de dados access no mysql Empty Re: Conectar banco de dados access no mysql

    Mensagem  Avelino Sampaio 7/9/2013, 23:15

    Olá!

    Se a empresa possuir o Windows Server a melhor solução ainda é usar o Terminal Services (terá que comprar licenças que não são caras). Com a vantagem de utilizar computadores LINUX e MAC. Pode utilizar também o Tablet.

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    urbanu
    urbanu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 13/08/2013

    Conectar banco de dados access no mysql Empty Re: Conectar banco de dados access no mysql

    Mensagem  urbanu 8/9/2013, 15:45

    Tive olhando os exemplos, aqui temos o site da empresa que disponibiliza o banco de dados Mysql, Aqui na empresa nao temos Windows server, nem linux, Trabalhamos com sistema Windows em rede ponto a ponto.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Conectar banco de dados access no mysql Empty Re: Conectar banco de dados access no mysql

    Mensagem  criquio 10/9/2013, 18:17

    E testou as dicas do artigo? O esquema funciona para qualquer sistema de hospedagem que tenha acesso remoto disponibilizado.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Conectar banco de dados access no mysql Empty Re: Conectar banco de dados access no mysql

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 06:11