MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado?

    avatar
    airtongt
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 29/08/2013

    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado? Empty qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado?

    Mensagem  airtongt 16/9/2013, 11:55

    quando eu faço a importação alguns dados somem
    eu já tentei fazer os campos em uma tabela e depois buscar os dados no excel, detalhe os campos que eu fiz estão com os mesmo tipos de dados da planilha do excel.
    Qual seria a maneira mais correta pra importar dados sem perder por exemplo datas e tipos de dados sim/não.....
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado? Empty Re: qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado?

    Mensagem  Gilberto Rocha 16/9/2013, 12:30

    Eu particularmente costumo importar tudo para uma tabela temporária com todos os campos como texto, depois adiciono os dados na tabela correta formatando os dados conforme o tipo e deletando linhas sem utilidade.


    .................................................................................
    Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Código de cliente para testes: congregafacil

    SisFAT Cursos Online
    www.congregafacil.com

    Analista de BI SR
    avatar
    airtongt
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 29/08/2013

    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado? Empty como importar dados do excel para o access

    Mensagem  airtongt 17/9/2013, 00:18

    qual a melhor maneira de importar dados do excel p/access
    importar todos os dados com o tipo de dado TEXTO e depois fazer as modificações ou
    criar os campos em uma tabela pra receber os dados de uma planilha do excel há se tiver outros modos de importação mim fale que eu estou precisando muito obrigado
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado? Empty Re: qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado?

    Mensagem  Gilberto Rocha 17/9/2013, 12:39

    Amigo procure no forum como importar excel, tem muitos exemplos:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t14182-resolvidoimportar-excel-especificando-range-e-sheet?highlight=Importar+excel

    Agora para excluir dados a forma mais rápida caso você não tenha muito conhecimento é utilizar consulta exclusão!


    .................................................................................
    Resolveu? Clique em resolvido!
    Sistema para administração de Igrejas e Ministérios Evangélicos Congrega Fácil Online.
    Seja um representante em sua cidade!
    Código de cliente para testes: congregafacil

    SisFAT Cursos Online
    www.congregafacil.com

    Analista de BI SR
    avatar
    airtongt
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 29/08/2013

    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado? Empty importar dados do excel

    Mensagem  airtongt 20/9/2013, 12:14

    eu estou com um problema quando importo dados do excel para o access
    importar: dados externos ->excel e vou pelo assistente clico em procurar e escolho o arquivo do excel, depois clico em importar os dados de origem para uma nova tabela -> depois escolho a planilha e coloco os tipos de dados se for chave primária inteiro longo e indexado sim duplicação não autorizada, 02/05/1999 data/hora s ou n sim/não e assim por diante. Quando eu termino de importar e vou colocar uma mascara de entrada por exemplo alguns dados vão embora somem
    Qual a melhor maneira de importar e poder fazer alterações sem perder nenhum dado?
    obrigado

    Conteúdo patrocinado


    qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado? Empty Re: qual a melhor forma de importar dados do excel para o access sem perder nenhum dado?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:01