MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios

    avatar
    pbbsb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 22/08/2013

    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios Empty Consulta com um ou dois critérios

    Mensagem  pbbsb 20/9/2013, 20:59

    Boa tarde mestres.
    Procurei e todos os tópicos de consultas mas não encontrei algo semelhante e então recorro a vocês.
    Tenho uma consulta que utiliza várias tabelas relacionadas. O resultado da consulta retorna para um form. Neste form tenho uma textbox "MesEAno" com o critério MM/YYYY que é passado para a consulta.Funciona perfeitamente. Tenho um segundo critério fornecido por uma combo "cbocontaContabil" cujos valores são:200;300;400;500;600 e "" (em branco). O Objetivo é consultar todos os pagamentos dentro de um determinado mês e ano (definido na textbox MesEAno) para uma determinada conta (definido pela cboContaContabil).Se eu seleciono um valor (200;300;400;500 ou 600) a consulta retorna corretamente.O que não estou conseguindo é executar a consulta trazendo todos os pagamentos realizados no período selecionado independente do critério contas, que nesta condição eu seleciono "" (em branco) na cboContaContabil.
    Ou seja, se o valor em cboContaContabil não é nulo aplica-se os dois critérios e se é nulo aplica-se somente o primeiro critério.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios Empty Re: [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios

    Mensagem  Silvio 21/9/2013, 02:28

    Boa noite...

    Gentileza leia esse Tópico com calma, ficando atento a mensagem de nº 9 do JPaulo.

    Sucesso.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios Empty Re: [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios

    Mensagem  Convidado 21/9/2013, 02:39

    Boa noite Plinio,

    Você poderia tentar o seguinte:

    1) Adicione ao seu formulário uma caixa de texto (TxtConta por exemplo)

    2) Pelo que entendi, na cbocontaContabil você digitou as opções ("Em Branco",200,300,400, etc). Tire a opção Em Branco.
    No evento Após Atualizar da cbocontaContabil, você digita:

    Me.TxtConta = Me.cbocontaContabil.Column(0)

    3) Na sua consulta, no campo Contas, na linha critério, digite:

    Como "*" & Forms!TeuFormulário!TxtConta & "*"

    Se entendi bem, deve ser isso.


    Nivaldo.
    avatar
    pbbsb
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 22/08/2013

    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios Empty Consulta com um ou dois critérios

    Mensagem  pbbsb 23/9/2013, 18:19

    Boa tarde Nivaldo.Agradeço pela rápida resposta.
    Com relação ao texto "em branco" não era exatamente o que quiz dizer, mas em branco é campo de valor nulo. Foi a forma de informar ao programa que queria todas as contas juntas, sem filtragem.
    Fiz como me disse e funcionou perfeitamente, exceto que mantive a opção valor nulo ou "em branco".
    Fui alem e retirei o novo campo txtConta e alterei o campo de critério da consulta de [like"*" & forms!meuform!txtConta & "*" ] para [like"*" & forms!meuform!cboContaContabil & "*"] com o mesmo resultado.O segredo estava na construção deste critério e você matou a charada.
    Obrigado pela ajuda. Já tinha mais de 5 dias que estava tentando um critério que atendesse a minha proposta, e você resolveu com certeza em alguns minutos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios Empty Re: [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios

    Mensagem  Convidado 23/9/2013, 23:41

    Olá Plinio,

    Que bom que funcionou. Fico feliz por ter ajudado.

    O forum agradece o retorno.


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios Empty Re: [Resolvido]Consulta com um ou dois critérios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:44