MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Importar planilha do excel com campos em branco

    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Importar planilha do excel com campos em branco Empty Importar planilha do excel com campos em branco

    Mensagem  andregoulart Qui Set 26, 2013 11:50 am

    Boa Tarde

    Amigos, estou tentando importar uma planilha do excel mais a mesma contem umas celulas sem valor e isto esta gerando um erro e não deixa a importação ser concluída, o erro diz que o valor é maior ou menor que o permitido, mais o erro é na celular que esta vazia, o numero do erro é 3349.

    Estou usando o código abaixo, ele funciona perfeitamente se não existir células em branco:

       DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, "Tbl_Base_Temp", Caminho, True, "A:U"

    Obs: O campo que da erro esta como texto e não é requerido.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Importar planilha do excel com campos em branco Empty Re: Importar planilha do excel com campos em branco

    Mensagem  criquio Qui Set 26, 2013 1:46 pm

    Faça uma pesquisa por Excel no fórum. Há outras formas de fazer uma importação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    andregoulart
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 62
    Registrado : 21/05/2012

    Importar planilha do excel com campos em branco Empty Re: Importar planilha do excel com campos em branco

    Mensagem  andregoulart Qui Set 26, 2013 2:07 pm

    Criquio, eu olhei, mais não achei ninguém com esse tipo de erro.

    Descobri que a importação funciona mesmo com células em branco quando a tabela esta no Front-end, por enquanto estou usando assim, mais o problema é que o aplicativo vai aumentando o tamanho a cada importação, e não posso colocar para compactar ao fechar porque a rede aqui na empresa é absurdamente lenta e vai demorar muito, e pode ser que outro usuário esteja abrindo na mesma hora que estiver compactando ai vai gerar erro, enfim.

    Se alguém tiver alguma dica de como deixar a tabela no Back-End e aceitar importação com algumas células do excel em branco, por favor me ajude.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Importar planilha do excel com campos em branco Empty Re: Importar planilha do excel com campos em branco

    Mensagem  criquio Qui Set 26, 2013 2:17 pm

    A minha dica não foi no sentido de achar alguem com o mesmo erro mas sim no sentido de achar outras formas de fazer a importação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Importar planilha do excel com campos em branco Empty Re: Importar planilha do excel com campos em branco

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:43 pm