MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario Empty Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    Mensagem  Ivair Martins 15/10/2013, 19:22

    Boa tarde amigos

    Eu queria saber se tem como limitar o movimento do mouse no tamanho de um formulario especificado.
    Eu procurei na Net, mas os exemplos que eu vi não estou conseguindo adaptar no meu form.

    Obrigado..
    Sidney
    Sidney
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 431
    Registrado : 08/10/2012

    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario Empty Re: Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    Mensagem  Sidney 16/10/2013, 21:50

    Amigo,

    Só por curiosidade por qual motivo voce quer que o curso fique limitado ao furmulário?

    Att;

    Sidney
    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario Empty Re: Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    Mensagem  Ivair Martins 17/10/2013, 17:12

    Boa tarde

    Eu acho que não vou saber explicar direito é o seguinte. estou com problema na propriedade mousemove, eu tenho um label que quando eu passo o mouse sobre ele um listbox fica visivel, só que eu tenho que dar enter para executar outra rotina e o mouse estando sobre o label esse outra rotina não executa, pq ele fica executando a rotina do mousemove sobre o label, eu queria que o curso do mouse não ficasse em cima do label quando eu apertasse enter.
    Eu vi na net como move o ponteiro do mouse via codigo, mas eu queria limitar ele no form.
    Acho que compliquei tudo.

    Se vc tiver uma ideia mais simples, pq eu tb sou novato, eu não sei se tem como executar o evento mousemove somente uma vez.

    Abraços...
    Sidney
    Sidney
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 431
    Registrado : 08/10/2012

    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario Empty Re: Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    Mensagem  Sidney 17/10/2013, 18:54

    Ivair

    É o seguinte tem uma opção que broqueia o mause dos outros formuário enquanto um determinao formulário que deseja esteja aberto, vá na propriedade do seu formulário desejado, na guia outra, na opção "janela restria" e mude de não para "Sim" e veja se isso resolva a sua situação.

    Att;

    Sidney




    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario Empty Re: Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    Mensagem  Ivair Martins 17/10/2013, 23:55

    Boa noite

    Deixar eu explicar melhor, eu quero mover o ponteiro do mouse para um controle especifico Ex: um label, mas sem usar o mouse, o ponteiro do mouse irá automaticamente via codigo quando por exemplo eu clicasse em um botão, eu achei um exemplo mas ele é do Visual Basic eu tentei adaptar no access e está dando erro, eu acho que as propriedades são diferentes.

    Obrigado...

    Conteúdo patrocinado


    Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario Empty Re: Limitar o movimneto do mouse no tamanho do formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:32