MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição

    avatar
    DCrosa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 30/10/2013

    Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição Empty Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição

    Mensagem  DCrosa 30/10/2013, 05:58

    Boa noite

    Tenho um formulário iniciar que tem 3 botões que se chamam: cargas pereciveis, cargas perigosas e cargas prioritárias. Para cadastrar essas informações criei um único formulário que contém todas as informações necessárias, esse formulário chama-se FormRecebimento. A diferença entre os três formulários  seriam:

    Quando preciso cadastrar cargas perecíveis tenho como diferencial a informação temperatura ( nome do campo "TEMPERATURA")
    Quando preciso cadastrar cargas perigosas tenho  a informação "CLASSE".
    Quando preciso cadastrar cargas prioritárias não preciso das informações "CLASSE" e "TEMPERATURA". As demais informações do formulário são iguais.

    Inibir esses campos desnecessários quando estou cadastrando uma carga, ou seja, quando carga perecível não preciso da informação classe, quando carga perigosa não preciso da informação temperatura e quando prioritária não preciso das informações classe e temperatura, isto eu já consegui com o seguinte código:

    Private Sub Pereciveis_Click()
    DoCmd.OpenForm "FormRecebimento"
    Forms!FormRecebimento!CLASSE.Locked = True
    End Sub

    Private Sub Perigosas_Click()
    DoCmd.OpenForm "FormRecebimento"
    Forms!FormRecebimento!TEMPERATURA.Locked = True
    End Sub

    Private Sub Prioritarias_Click()
    DoCmd.OpenForm "FormRecebimento"
    Forms!FormRecebimento!CLASSE.Locked = True
    Forms!FormRecebimento!TEMPERATURA.Locked = True
    End Sub

    O que me falta e' fazer com que esses campos inibidos fiquem em vermelho para destacar que não serão editados e que o foco pule para o campo seguinte sem passar por ele. Agu'em pode me ajudar ?

    Estou usando ACCESS 2007

    Desde já  agradeço pela ajuda

    Diler
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição Empty Re: Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição

    Mensagem  Uilson Brasil 30/10/2013, 10:47

    Diler,

    Primeiramente seja bem vindo ao Fórum.

    Uma solução simples é criar a partir do formulário que vc já tem mais 02 formulários. Basta copiar o objeto e renomea-los.

    Exemplo:
    FormRecebimento1
    FormRecebimento2
    FormRecebimento3

    A partir daí você elimina os campos que não interessa a um determinado formulário.
    É até possivel você carreagar no formumário1 somente as informações pertinentes a ele e assim por diante.


    Qualquer dúvida é só retornar, ou se possível post o seu bd para que possamos ajuda-lo.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição Empty Re: Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição

    Mensagem  Convidado 30/10/2013, 12:45

    Olá, pra vc colocar os campos bloqueados em vermelho é só colocar no mesmo código do bloqueio:
    Forms!FormRecebimento!CLASSE.ForeColor = RGB(255, 0, 0) 'texto ficará em vermelho
    e para ir com o cursor para o campo desejado:
    Forms!FormRecebimento!CLASSE.SetFocus

    Conteúdo patrocinado


    Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição Empty Re: Em Access fazer um campo mudar de cor quando inibido para edição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 02:45