MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time"

    clalves
    clalves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 30/06/2011

    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time" Empty Formulário Contínuo com função "No Time"

    Mensagem  clalves 1/11/2013, 18:40

    Senhores, boa tarde!

    Me deparei com mais um problema e gostaria da ajuda dos senhores. Formulário Contínuo com função No Time, preciso saber se tem como coloca-lo pra me informar estoque baixo somente nos produtos que estão abaixo do estoque mínimo, usei esta expressão para a mensagem:

      If txtQtdEstoque <= 0 Then
        Dim MSG
      Me.rotSemEst.Visible = Not Me.rotSemEst.Visible = True - (sendo este o rótulo contendo a mensagem de Estoque baixo)
      End If

      If txtQtdEstoque > txtEstoqueMinimo Then - (uso esta função também na opção No Atual para funcionar corretamente)
      Me.rotSemEst.Visible = False
      End If

    Funcionou parcialmente já que mesmo havendo estoque em determinado produto, a mensagem continuava a piscar até eu selecionar o produto, daí parava e ativava o comando "False", Porém parava todos os outros também. Já tentei outras opções aqui e não deu certo, se tiverem uma ideia para me ajudar, agradeço.

    Valeu.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time" Empty Re: [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time"

    Mensagem  Silvio 1/11/2013, 18:59

    Boas.....

    Eu sinceramente, sem ver ou conhecer o referido projeto, passaria para formulário simples. Haverá menos dores de cabeça para a implementação desse código.

    E por falar nele....está meio estranho !

    Algo parecido com isso

    Código:
     If txtQtdEstoque <= 0 Then
       
      Me.rotSemEst.Visible  = True
      Else

      If txtQtdEstoque >= txtEstoqueMinimo Then
      Me.rotSemEst.Visible = False
      End If
      End If
    Pense nisso !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    clalves
    clalves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 30/06/2011

    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time" Empty Re: [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time"

    Mensagem  clalves 1/11/2013, 21:00

    Blz?

    O código até funciona legal, o problema é não distinguir no formulário continuo na função "No Time" o produto com estoque e o produto sem estoque, ele visualiza um por vez, ou com ou sem estoque. E o "Visible=Not e Visible=True" é para ficar piscando na tela mostrando a referência. O uso de formulário continuo, é para conferência geral como se estivesse analisando pelo relatório, aliás, esta é a proposta deste formulário, parecer um relatório com algumas funções gráficas.

    Valeu!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time" Empty Re: [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time"

    Mensagem  Silvio 1/11/2013, 21:38

    Por isso que eu disse:
    Eu sinceramente, sem ver ou conhecer o referido projeto, passaria para formulário simples
    Nesse caso, penso eu, que seria melhor usar a função " condicional ", com a condição " a expressão " if estoque>=txr.......= verdadeiro. Altera-se a cor do referido produto chamando assim a atenção de quem esta a ver o formulário.

    É apenas uma ideia.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    clalves
    clalves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 30/06/2011

    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time" Empty Re: [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time"

    Mensagem  clalves 2/11/2013, 00:51

    Entendi, blz, vou tentar mais um pouco, se não conseguir vou seguir seu conselho.
    Valeu pela dica. Até a próxima.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time" Empty Re: [Resolvido]Formulário Contínuo com função "No Time"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 02:11