MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    avatar
    paulopartica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/06/2013

    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  paulopartica 14/11/2013, 15:35

    Prezados boa tarde!

    Preciso da ajuda de vocês gênios, anexo segue o meu bd eu já criei os forms as tabelas vinculadas e o botão para criar o parcelamento, o problema é que não consigo editar o código pra ela preciso que o botão gerar parcelas preencha automaticamente a tabela de parcelas e apareça no formulário de parcelas.

    Ja olhei bastante no fórum mas não consegui implantar nenhum código no meu projeto.


    Att,

    Paulo Cesar
    Anexos
    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento AttachmentParcelamentoPaulo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (133 Kb) Baixado 67 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Convidado 14/11/2013, 15:50

    Boa tarde Paulo, veja se consegue com este:

    Cumprimentos.
    avatar
    paulopartica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/06/2013

    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  paulopartica 14/11/2013, 16:18

    Obrigado pela ajuda amigo, não consegui arrumar este código com o meu bd oque eu gostaria é que o ao eu clicar no campo gerar parcelas ele preenche-se a minha tabela de parcelas e também ficasse visível no formulário, tentei alterar para o meu bd mas sem sucesso é que tenho pouquíssimo conhecimento neste quesito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Convidado 14/11/2013, 16:37

    Compreendi.. Logo mais faço pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Convidado 14/11/2013, 17:22

    No botão:


    Dim I As Integer
    Dim StrDateAdd As Date
    Dim StrValorParc As Double
    Dim StrParc As String
    Dim Parc As String

        CurrentDb.Execute ("DELETE * FROM TParcelas WHERE Contrato = " & Me.ID)

        StrValorParc = Me.ValorPagamento
       
        For I = 1 To Me.Nº_de_Parcelas
            StrValorParc = Me.ValorPagamento / Val(Me.Nº_de_Parcelas)
            StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.Data, "dd/mm/yyyy"))
            StrParc = I & "/" & Me.Nº_de_Parcelas
            CurrentDb.Execute "INSERT INTO TParcelas([Contrato], [Data do Vencimento], [ValorParcela], [Nº de Parcelas], [Histórico])" _
                            & " Values(""" & Me.ID.Value & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, """ & StrValorParc & """,""" & StrParc & """,'');"
       
        Next I
        Me.FParcelas.Requery




    Uma dica importante:

    Evite nomear campos com palavras reservadas do access, isto vai lhe acarretar problemas futuros.
    Algumas palavras reservada: Nome, Data, valor, Total, Soma etc.

    Veja que no código que estava tentando adaptar.. os nomes das caixas texto e sub formulários estavam incorretos.

    cumprimentos.
    avatar
    paulopartica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/06/2013

    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  paulopartica 14/11/2013, 18:31

    Poxa que legal, é isto mesmo que eu estava procurando, mas deu erro na minha analise do BD pois eu preciso da tabela despesas para fazer todo gerenciamento do contas a pagar, oque iria me resolver é se na tabela despesas eu pudesse duplicar estes dados ou seja se eu clicassem em gerar a parcela na própria tabela de despesas duplicasse os valores alterando as datas de vencimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Convidado 14/11/2013, 18:37

    Não é a forma correta... O correto é uma despesa e a tParcela relacionada a esta.

    No entanto uma questão:

    Cria-se o parcelamento na tabela Despesas.. E o registro original? o que se faz com o mesmo?

    Cumprimentos.
    avatar
    paulopartica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/06/2013

    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  paulopartica 14/11/2013, 19:10

    Pois é agora surgiu a duvida antes eu fazia todo controle pela tabela despesas como ja tem muita coisa lançada vai ficar complicado para arrumar né?
    Sera que teria uma ideia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Convidado 14/11/2013, 20:39

    Uma despesa pode ser atual ou futura.
    Se futura, pode ter havido uma entrada e mais parcelas.

    por isto o registro da despesa é uma e suas parcelas ligadas a esta despesa.

    Por isto a existência da tabela parcelas, que quando uma é quitada é lançada como despesa atual, permanecendo em seu histórico a informação do registro pai da despesa....

    É por ai... Agora quanto a registros antigos creio que não devam ser alterados..

    Caso deseje que se faça como você faz atualmente..
    deve-se parcelar a despesa, lançar as parcelas na tabela Despesa e exclui o registro pai da mesma.

    Cumprimentos.
    avatar
    paulopartica
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 36
    Registrado : 22/06/2013

    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  paulopartica 19/11/2013, 15:03

    Muito obrigado mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Convidado 19/11/2013, 15:13

    Não se esqueça de clicar no joinha da mensagem que o auxiliou.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento Empty Re: [Resolvido]Preciso que o formulario crie o parcelamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:25