MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Exclusão de registros com integridade referencial

    avatar
    llsmigoll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 15/04/2013

    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  llsmigoll 14/11/2013, 22:55

    Pessoal boa noite,

    Este tópico é na verdade para saber uma opinião de vocês a situação é a seguinte.


    Tenho um projeto onde preciso controlar fretados da empresa onde trabalho, criei o banco de dados com as regras de um modelo relacional, mas percebi um grande empecilho que eu não sei lidar bem, a exclusão de registros.

    Se o registro não estiver com a integridade referencial ele não exclui e se tiver com ela ligada exclui todos os relacionados, este é o problema. Eu queria uma forma de alteração dos registros quando houvessem registros relacionados, mas como solucionar no caso de uma tabela estiver relacionado com várias outras?
    Pensei em criar um formulário para cada, mas se tiver 10 tabelas seriam 10 formulário ficaria inviável,
    Existe algum código em SQL que altere todos os registros relacionados de uma tabela?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Re: Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  criquio 15/11/2013, 00:23

    Não entendi. O mais lógico em uma relação é os registros inferiores serem excluídos juntamente com os superiores. Já o inverso nem sempre precisa acontecer.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    llsmigoll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 15/04/2013

    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Re: Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  llsmigoll 15/11/2013, 01:14

    O que eu queria dizer é o seguinte,

    Existe uma relação entre Monitores de um para vários com três tabelas Linha Operacional, Linha Administrativa Ida e Volta.
    Quando eu excluo um monitor, ele automaticamente exclui todos os registros relacionados das três tabelas.
    Existe algum comando em SQL ofereça a possibilidade de mudar esses registros antes de exclui-los, isso possibilitaria que eu excluísse apenas o registro que eu quero sem afetar os relacionados pois antes eles foram modificados para outro código.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Re: Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  Alexandre Neves 15/11/2013, 16:05

    Boa tarde,
    Permitam-me a opinião: no relacionamento entre as tabelas, retire a propagação da eliminação dos registos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    llsmigoll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 15/04/2013

    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Re: Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  llsmigoll 15/11/2013, 21:24

    Alexandre, excluindo a propagação da exclusão, não seria possível excluir se o registro estivesse relacionado a outras tabelas não é ?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Re: Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  Alexandre Neves 15/11/2013, 21:25

    Se a propagação não estiver definida, ao eliminar algum registo não são eliminados os registos noutras tabelas, dependentes do eliminado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Exclusão de registros com integridade referencial Empty Re: Exclusão de registros com integridade referencial

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 16:54