MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    avatar
    Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 123
    Registrado : 03/11/2011

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  Mrsilva 16/11/2013, 00:55

    Olá pessoal.

    Tenho uma caixa de listagem não acoplada lista de valores que carrego através do VBA, em algumas situações tenho que editar um valor de uma coluna em determina linha e possível fazer isso através do VBA?

    Penso de fazer da seguinte forma, no evento ao clicar duas vezes da caixa de listagem abriria uma Inputbox e carregaria uma variavel e depois editaria minha caixa de listagem.

    Criar a inputbox carregar a variável até sei não sei código que edita um item de uma linha de uma caixa de listagem.

    Se alguém puder me ajudar fico grato.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  criquio 16/11/2013, 02:37

    O que é que você carrega nessa listbox? Dados de uma tabela ou uma lista criada por VBA? Se for dados da tabela, seria mais prático mudar o tipo de origem para "Table/Query" e carrega-la tenho a tabela como RowSource. Se for lista de valores criada no momento do preenchimento, dê mais detalhes.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 123
    Registrado : 03/11/2011

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  Mrsilva 16/11/2013, 09:54

    Criquio obrigado por me ajudar mais uma vez.

    As linhas dessa caixa de listagem e criada via Vba, funciona da seguinte forma, quando o usuário realiza uma venda parcelada ele informa a quantidade de parcela e o dia do primeiro vencimento, fiz um código que carrega minha caixa de listagem com essas parcelas, nesse momento ainda não tenho nada registrado em tabela, se estiver tudo certo com os valores o usuário clica em um botão e grava as parcelas em uma tabela (faço um loop nas linhas da minha caixa de listagem ) o problema que alguns casos tem que fazer pequenos ajuste nos valores (centavos) para fechar com o valor total da venda.

    Desde já agradeço.
    avatar
    Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 123
    Registrado : 03/11/2011

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  Mrsilva 17/11/2013, 08:38

    Olá pessoal.

    Não consegui editar um item de uma linha da caixa de listagem conforme expliquei nos poste anteriores, contornei da seguinte forma:

    O usuário clica no botão para gerar e carregar a caixa de listagem antes de terminar o procedimento faço uma verificação se a soma das parcelas está com mesmo valor da venda caso não esteja gravo as parcelas na tabela da forma que está e emito uma mensagem para o usuário que terá editar os valores das parcelas e já abro um formulário folhas de dados (acoplado) com todas as parcelas, após editar tem que clicar em um botão "gravar" se os valores estiver correto o formulário é fechado se não emite outro aviso, só é possível fechar se os valores estiver correto.

    Caso alguém saiba os caminhos das pedras para editar uma caixa de listagem (lista de valores criada pelo VBA) fico grato.

    Em alguns casos as caixas de listagem (lista de valores criadas pelo VBA)  pode substituir um subFormulário folha de dados com muita eficiência, principalmente quando quer trabalhar com formulários desacoplado, o problema no meu caso é se precisar editar antes de gravar na tabela.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  criquio 17/11/2013, 11:23

    Como são poucas linhas carregadas na listbox, uma saída pode ser você fazer a verificação e se estiver dando divergência, podes jogar as linhas sem divergência em uma array acrescentando o dado correto no lugar do dado errado e depois basta recriar a lista.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 123
    Registrado : 03/11/2011

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  Mrsilva 17/11/2013, 17:20

    Criquio obrigado.

    Ficou boa a solução que criei no momento, mais sua idéia é boa vou fazer em outro caso que tenho aqui, se possível me responda uma coisa você sabe se é possível editar a caixa de listagem da forma que criei!

    Desde já agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  criquio 17/11/2013, 19:16

    Veja um exemplo dentro do que falei. Nesse exemplo tem seis campos e uma listbox. A listbox é carregada com algumas linhas no evento "Ao carregar" do formulário. Ao clicar no botão de verificação, serão montadas duas strings, sendo uma com as linhas da listbox e a outra com os dados dos campos. Ambos na sequência e separados por ponto e vírgula. Então essas duas strings serão comparadas e se houver diferenças entre elas, uma mensagem perguntará se quer atualizar a listbox com a nova lista. Se clicar em Sim, a listbox será atualizada com os dados dos campos.
    Anexos
    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) AttachmentAlterarlistboxListaDeValores.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (32 Kb) Baixado 98 vez(es)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores) Empty Re: [Resolvido]Editar Caixa de lisatagem não acoplada (lista de valores)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:17