MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Soma em Subformulário

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Soma em Subformulário Empty Soma em Subformulário

    Mensagem  Nardao 7/2/2011, 14:25

    Estou com um problema com um subformulario assim relatado:

    O subformulario tem os seguintes campos: Produtos, QTD, Larg, Cump, metro, Unitario, SubR$, Desconto e SubTotalR$

    Bom o que acontece é que preciso do total da coluna SubTotalR$ para depois utiliza-lo no formulario de vendas. Já tentei de tudo e não dá certo. É que como existe formulas nestes campos, por exemplo o SubR$ está assim: =QTD*Larg*Cump*metro. Depois na coluna SubTotalR$ está assim: =Nz([SubR$])-Nz([SubR$])*Nz([Desconto]). Tudo funciona a contento, ou seja para cada registro ele calcula certo. Porém ao tentar totalizar esta ultima coluna (SubTotalR$) não dá certo. Eu acho que é devido aos calculos que ela faz, mais não tenho certeza. Tentei as seguintes formulas:
    =Soma([SubTotalR$)
    =Soma([Unitário]*[QTD]*[Larg]*[Cump])-Soma([Unitário]*[QTD]*[Larg]*[Cump])*Soma([desconto])

    A primeira não funciona. A segunda funciona mais dá erro, pois ela soma todos os descontos (nem todo registro tem desconto) e depois calcula o desconto em cima do total. Nada a ver....
    Já baixei alguns exemplos aqui no forum mais não consegui resolver

    Espero que tenha explicado direito. Meu access é o 2007. Desde já agradeço, ...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Soma em Subformulário Empty Re: [Resolvido]Soma em Subformulário

    Mensagem  criquio 7/2/2011, 14:56

    Você está tentando somar no sub ou no form principal?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Soma em Subformulário Empty Re: [Resolvido]Soma em Subformulário

    Mensagem  Nardao 7/2/2011, 15:08

    Estou tentando somar no subformulário para depois levar este valor para o formulário. É que como disse este subformulário tem campos com calculos (eu não criei consulta, ou seja, realizei os calculos atraves do proprio campo do subformulario). O problema é que não consigo totaliza-lo corretamente. O formulário de vendas já está inclusive funcionando e puxando o total do subformulario e calculando tudo certinho. O problema é com o subformulario que calcula errado e assim o valor que vai para o formulario de vendas está incorreto. Só falta este detalhe para coloca-los em funcionamento.
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    [Resolvido]Soma em Subformulário Empty Re: [Resolvido]Soma em Subformulário

    Mensagem  Nardao 2/3/2011, 16:15

    Abri este tópico só para dizer que consegui resolver o problema dos calculos. Tive que refazer o subformulário. Antes estava baseando este subformulário em uma tabela e os calculos seriam feitos diretamente no subformulário. Como não estava dando certo, eu resolvi criar uma consulta antes e colocar as formulas nesta consulta. Depois de tudo funcionando, criei o subformulário em cima da consulta e joguei este subformulario dentro do formulario principal. Deu tudo certo...
    Não sei se teria um jeito mais fácil, ou melhor para fazê-lo, mais pelo menos resolveu o problema...
    Obrigado a todos do fórum...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Soma em Subformulário Empty Re: [Resolvido]Soma em Subformulário

    Mensagem  criquio 2/3/2011, 16:27

    Muito bem. Você descobriu a melhor forma de se trabalhar com cálculos em um formulário. É por aí mesmo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Soma em Subformulário Empty Re: [Resolvido]Soma em Subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 00:47