MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 7/12/2013, 11:04

    Ola pessoal, bom dia !

    Estou com uma duvida da seguinte forma:

    Tenho um campo codigo, produto, valor..

    Quando eu estou no campo produto, este por sua vez me retorna um produto que eu escolher baseado numa lista de outra tabela..ate aqui ok(consegui terminar)

    Só que, quando eu passar para o próximo campo: valor ele tem que me retornar o valor do produto escolhido no outro campo produto

    Ainda assim, este campo tem que me dar a possibilidade de não aceitar o valor, e eu poder alterar ele neste campo somente..

    Não sei se fui clara :/


    Alguém tem alguma ideia?

    grata


    Última edição por tatiana.sch em 18/12/2013, 01:11, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  criquio 7/12/2013, 12:08

    Olá! Ficou meio confuso e difícil de entender. Esquematize isso para entendermos melhor. Talvez um print do formulário com setas indicando o que e aonde.

    PS.: "valor" é um nome reservado do Access. Utilizá-lo para nomear campos e elementos pode causar problemas. Veja aqui explicações sobre isso e nesse pequeno artigo dicas para nomeação de campos e elementos do Access.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 7/12/2013, 12:42

    Esta em anexo a explicação Smile

    Outra coisa, no formulário, quando eu vou diminuir a largura de um campo, ele ta diminuindo a largura de todos os campos, por mais que eu selecione somente um campo...é normal isso?(access 2007)
    Anexos
    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Attachmentcampos_automaticos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 46 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  criquio 7/12/2013, 13:01

    Sim. Isso é normal porque quando o formulário é criado pelo assistente, o layout vem com os campos unificados. Basta dar um Ctrl+A para selecionar tudo, clicar em cima de um dos campos, ir em Layout e Remover.

    O preço não deveria ser o último campo? Agora, pelo que informou, me parece que você só tem a tabela de produtos. O correto, para um sistema de vendas, é ter uma tabela de clientes, uma de produtos, uma de vendas e uma de detalhes das vendas. É em detalhes da venda que você coloca o preço do produto no momento da venda. Na tabela de produtos esse preço deve permanecer inalterado.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 9/12/2013, 15:45

    Obrigada pela informação,

    Mas esta tabela de detalhes de vendas é onde vou armazenar as vendas(com os dados do produto e do cliente)? pois minha ideia é deixar um histórico gravado do que o cliente comprou(popularmente falado: fiado rs). Diante disso, quando o cliente pagar o valor total ou parcial, eu vou manter isso numa tabela, neste caso, eu preciso ter esta "detalhes da venda"?
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 11/12/2013, 15:15

    ..ninguém mais :/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 11/12/2013, 18:09

    Boa tarde Tstiana, envie-nos um modelo do Banco de Dados..
    E cite o que deseja que se faça. Não poupe detalhes no entanto seja o mais clara possível.

    Cumprimentos.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 11/12/2013, 18:31

    Piloto, Boa Tarde

    O que estou tentando desenvolver, seria um controle de vendas "fiado", ou seja:

    Tem um cadastro de clientes e um de produtos e uma tabela de vendas

    O cliente tem um cadastro dele, então ele vai la compra e fica registrado o que ele comprou, para depois ele vir pagar(semanas depois)
    Nesta tela de venda, quando você escolher o cliente que esta comprando, no final da compra deve aparecer o que ele esta devendo + o total do que ele esta comprando, por exemplo:

    Lanchonete do Piloto

    Data: 11/12/2013

    01 café R$ 2,00
    01 Salgado R$ 2,50

    Total da compra: R$ 4,50 + R$ 40,00 (saldo anterior)
    Total geral R$ 44,50

    Aqui tera a opção de salvar e se desejar  imprimir numa impressora de 40 colunas(nao fiscal)


    É isso, conseguiu entender? sou péssima para explicar assim..
    Anexos
    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Attachmentcont-saidas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 28 vez(es)
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 12/12/2013, 22:21

    Alguém tem alguma ideia pessoal ...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 13/12/2013, 00:17

    Take easy....

    Estou reformulando teu projeto.

    Assim que pronto te envio.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 13/12/2013, 00:49

    Vamos lá Tati..

    1 - Renomeei as tabelas para que fiquem padronozadas (Faça assim apartir de hoje nos teus projetos, ficará mais fácil a compreensão)
    2 - Renomeei os nomes dos campos, evite utilizar palavras reservadas ao access como: Data, Nome, Valor etc.
    3 - Refiz os relacionamentos
    4 - No frmSaida (baseado na tblSaidas), adicionei subformulário para o detalhe da saída (por data) assim o cliente comprará evolutivamente na data

    Corrija os outros formulários (Produtos e cliente) baseado na nova forma de tabelas e relacionamentos. Apartir daí veja se está ficando da forma que deseja para partirmos para o saldo.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/Tatiana-Sch_Saldo.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 13/12/2013, 10:27

    Olá, Piloto

    Obrigada pelas correções, vou fazer as alterações que sugeriu e retorno

    Muito obrigada...
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Quase lá..

    Mensagem  tatiana.sch 13/12/2013, 16:10

    Piloto, corrigi os campos e as tabelas (nomes). Também desenvolvi um relatório com um filtro

    Fiquei na duvida na parte  que vou "vender" algo.
    Na tela de venda, tem um subformulário, que preencho com algo que a pessoa comprou, mas na hora que fechar "aquela" venda, como faremos para pegar os dados exatos daquela venda somente(para imprimir o cupom nao fiscal numa impressora termica)? pois pelo que vi ali, o subformulário esta mostrando o histórico(o que esta correto)..mas no cupom tem q sair apenas o que ela comprou naquele momento, juntamente com o valor do que ela ja deve(tipo um total geral do fiado rs) Smile

    Em anexo o andamento..
    Anexos
    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Attachmentcont-saidas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (36 Kb) Baixado 22 vez(es)


    Última edição por tatiana.sch em 14/12/2013, 20:41, editado 1 vez(es)
    avatar
    fabio.aurelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  fabio.aurelio 14/12/2013, 11:37

    Bom dia..

    Como vocês fizeram(ou iram fazer a questão do cupom?

    Estou precisando de algo similar..
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 14/12/2013, 20:36

    Oi Fábio,

    Na verdade fiz somente as tabelas de produtos, vendas e o relatorio filtrado.

    O usuário PILOTO que esta me ajudando a desenvolver o mais complicado..
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 15/12/2013, 01:14

    Alias, ele sumiu Sad
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 16/12/2013, 19:42


    Ninguem mais pode me auxiliar pessoal?
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Kaynan 16/12/2013, 22:11


    Ola tatiana porque não pega um controle de estoque que esteja pronto e adapte conforme deseja.
    Da uma olhada neste,que ja sai o cupom.
    Abçs.



    https://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/Gerenciamento.rar
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 16/12/2013, 22:30


    Obrigada pela dica, mas ele é tão cheio de detalhes e layouts que vou ficar mais perdida ainda..se fosse algo mais simples que se aproximasse eu entraria de cabeça mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 17/12/2013, 03:24

    Tatiana dê uma olhada nesse tópico, baixe o exemplo que postei para ajudar um outro colega, o sistema de venda dele é similar ao seu, nosso colega Piloto deve estar bem ocupado para não lhe dar um retorno como vc gostaria.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t16527-resolvidoaumento-de-preco-do-produto-na-tabela
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty evoluindo..

    Mensagem  tatiana.sch 18/12/2013, 01:11

    Ola pessoal,

    Consegui andar um pouco com o sistema..

    Parei na seguinte questao da soma do que o cliente deve.

    Na parte de venda, a pessoa faz a compra, e tem o registro dela ali, mas eu queria que tivesse um campo fora do subform, que me desse a soma do que ela esta devendo nos registros anteriores, ou seja, neste campo, devera aparecer: saldo anterior+saldo da compra(do registro atual). Queria que aparecesse isso no registro de compra e no relatório que imprime a venda..


    Vocês tem alguma ideia disso?

    ps. em anexo o sistema já com alguma coisa..


    obrigada
    Anexos
    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Attachmentcont-saidas-.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 25 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 18/12/2013, 01:33

    Olá Tatiana, não olhou o exemplo do link que indiquei? Com a estrutura atual do seu projeto com certeza vc vai ter problema mais pra frente, inclusive esse exemplo do link postado foi uma correção que fiz por ser mal estruturada a questão da venda, ele pegava o preço no cadastro de produtos para fazer a venda e quando alterava o preço de um produto no cadastro as vendas que ele já tinha feito também eram alterados.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 18/12/2013, 10:35

    Ola betogivoni, tudo bom?

    Olhei sim, mas este teu exemplo falta muita coisa pra ser mudada(pra minha realiadade), sem contar que surgiram alguns erros quando eu fui fazer a venda nele

    A estrutura desse meu, (relacionamentos e tabelas) foi o piloto que montou, eu apenas criei dois relatórios com filtros e mudei o layout
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 18/12/2013, 12:25

    Olá Tatiana, td bem graças a Deus. Quando falo que ta mal estruturado seu projeto estou me referindo a questão da venda e não de relacionamento entre tabelas, pelo fato por exemplo: Quando vc faz uma venda o preço unitário de cada produto não é armazenado na tblSaidaDetalhes. o cálculo da venda é feito com o preço direto do cadastro do produto, ai quando vc for aumentar o preço do café por exemplo, vendas que vc já tinha feito antes do aumento vão ser alterado e se vc precisar gerar um relatório de suas vendas de meses retroativos vão aparecer com os preços alterados também, esse exemplo que lhe apontei foi uma ajuda que dei a um colega aqui do fórum que tinha suas vendas feitas que nem a sua, se vc ler o tópico vai ver que ele estava com esse problema de alterar o preço do produto e as vendas que ele já tinha feito também sofriam  modificações. Veja ai a mudança que fiz no seu protótipo, agora está sendo armazenado o preço unitário na tabela detalhes da saída. Pra vc tirar suas dúvidas é só fazer o teste no seu protótipo e depois nesse que alterei. Faça uma venda no seu e altere o valor dos itens que fez a venda e faça a mesma coisa no exemplo que alterei.


    Última edição por betogivoni em 29/12/2013, 23:32, editado 6 vez(es)
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 18/12/2013, 12:40

    Ola ! Obrigada pela ajuda..

    Na verdade eu estava preocupada com o que esta faltando e voce me apontou um erro de logica, muito obrigada mesmo..vou usar ele agora
    Agora preciso resolver a questao da soma que mencionei..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 18/12/2013, 20:14

    Fiz algumas alterações no seu protótipo, baixe novamente do mesmo lugar acima e faça os teste pra ver se se enquadra ao que vc quer, não é o exemplo do link que lhe indiquei inicialmente e sim o da msg posterior, além das alterações que já tinha feito anteriormente inclui um formulário para vc lançar os pagtos dos clientes, é só clicar no botão pagar do formulário de vendas, então vc vai digitar o código da venda e os dados dessa venda serão carregados, vc digita o valor pago pelo cliente e quando fechar o referido formulário já vai aparecer esse pagamento abatido do total de compra do cliente.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 18/12/2013, 21:27

    Muita obrigada betogivoni

    Vou usar e estudar como ficou e retorno aqui.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 18/12/2013, 21:38

    betogivoni

    Ficou joia sua logica Smile

    Na parte do formulario da venda, onde voce colocou os campos: haver e quantia devida, tem como aparecer ali o que deve? pq só aparece quando a pessoa paga. Naquele form que voce criou novo, ali so e possivel pesquisar pelo codigo da venda? se eu colocar pra procurar pelo nome do cliente, nao ficaria mais facil?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 18/12/2013, 23:13

    Apague a linha da fonte de controle do campo quantia devida o coloque assim: =Nz([Total])-Nz([Pagamentos]). Em relação a opção de pagamento escolhendo o nome e não o código da venda, sim é possível, o inconveniente é se o cliente tiver mais de uma conta, pois irá carregar todas as compras dele e pelo código vai buscar somente as informações dela, mas se vc prefere pelo nome não há problema em se alterar essa opção.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 19/12/2013, 02:03

    Eu alterei conforme você falou(o campo quantia devida), mas percebi que nao aparece a soma acumulada(incluindo os outros registros, aparece a soma daquele registro especifico) e quando fui imprimir o cupom nao sai esse total acumulado, somente o total do registro igual o formulário.

    Fiz alguns testes modificando a formula, mas mesmo assim ele somou somente o que a pessoa comprou naquele momento(Registro), então preferi voltar como você deixou..:/

    Olha, muito obrigada pelas orientações, estao me ajudando muito a entender a lógica, pois não é só sair mudando códigos..



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 19/12/2013, 03:53

    Baixe novamente do mesmo lugar, fiz as correções e inclui a opção de filtrar por nome no formulário de pagamento, pressionando o F2 a filtragem pode ser feita nome.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 19/12/2013, 10:27

    Bom dia betogivoni Smile

    Eu baixei seu exemplo, mas o campo ainda não esta somando os outros registros daquele cliente não(saldo acumulado).
    E na tela de pgto, quando você paga, ele não faz a baixa, os valores continuam la como debito
    O relatório agora, mostra todos registros, em vez de somente aquele registro..

    O arquivo que era para baixar e o mesmo, não é?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 19/12/2013, 12:01

    Olá Tatiana, não estou entendendo seu raciocínio, deixa eu  lhe explicar o funcionamento da coisa, quando vc faz uma venda é somado todos os itens daquela venda e quando vc efetua um pagamento pertinente a essa venda automaticamente é abatido, se o total da venda deu 200,00 e o cliente pagou 100,00, logicamente que a quantia devida tem que ser 100,00, concordas? Se por um acaso esse mesmo cliente fizer uma nova compra ela não pode aparecer na compra anterior, pois são compras separadas, então minha sugestão é que ao invés de vc gerar uma nova conta para um cliente devedor vc continue lançando na mesma conta não quitada, pois se vc observar coloquei um campo "pegou dia" que é exatamente para vc saber o dia exato que o cliente pegou novos produtos, agora se vc preferir gerar mesmo uma nova conta para o cliente ao invés de lançar na mesma conta devedora, ai tem como vc criar uma consulta ou relatório, onde vai aparecer o acumulado (total de todas as compras do cliente), total de pagamentos e o que ele ainda deve, entendeu? Quanto a questão do cupom, ele deve conter somente os itens vendidos e o valor desses itens, agora vc também pode gerar um relatório, onde conste esse total da venda, pagamento que o cliente efetuou e o que ele ainda deve para dar como comprovação a esse cliente ficar ciente da situação dele junto a sua empresa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 19/12/2013, 12:15

    Quanto a outra questão do relatório mostrar mais de uma venda na mesma página, vc pode colocar uma quebra de página ou na hora da impressão condicionar essa impressão a imprimir somente a venda que está na tela. Para fazer a quebra de página abra o relatório em modo estrutura, clique com o botão direito do mouse na seção "rodapé ID_Saida", propriedade e na guia "formato" e na propriedade "força quebra de página" coloque depois da seção, isso fará com que vc veja 1 venda por página.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 19/12/2013, 13:34

    Deu certo do jeito que fez(armazenar as vendas no mesmo registro, separados por data) ficou bom mesmo.
    Com relação ao cupom, preciso daquela forma que falei mesmo, pois o cliente vai la e compra uma coca-cola, eu preciso imprimir aquela venda, entende, então, tem que sair algo desta forma:


    Lanchonete do betogivoni
    Data: 19/12/2013
    Cliente: Fulano de tal

    Produto   Qtde  valor     total
    café         01     1,00    1,00
    salgado     02     1,50    3,00

    Saldo anterior(aqui entra o que ele ta devendo ja): R$ 20,00

    Saldo compra atual: R$ 4,00
    Total Geral:  R$ 24,00

    Cupom nao fiscal


    É deste jeito que ficara o cupom da venda betogivoni, pois vai sair naquelas impressoras nao fiscais de 40 colunas. Com relação ao relatório diário, eu mesma consigo fazer(ao menos isso rs)
    avatar
    fabio.aurelio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 23/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  fabio.aurelio 19/12/2013, 22:16

    Tatiana, deu certo o cupom?
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 19/12/2013, 23:03

    betogivoni boa noite

    Eu cheguei numa situação do form da venda que é a seguinte:

    - Quando faço uma venda em determinado cliente, apenas escolho o cliente e add o produto que ele comprou no registro dele.

    O que esta complicando pra mim é que preciso imprimir aquela venda daquele momento, então, do jeito que esta, ficam vários produtos comprados anteriormente(não sei se estou sendo clara).

    Realmente, assim que acabar de comprar, preciso imprimir um cupom com o que ele comprou naquele momento, e no final um total do que ele devia+o que ele ta comprando..ou algo similar...

    Complicou muito desta forma ?


    ps. Fabio.aurelio ainda não consegui terminar,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 20/12/2013, 01:12

    Olá Tatiana, deixa eu lhe explicar uma coisa, nós que programamos temos que seguir critérios(lógicas) dessa linguagem de programação, o correto é vc efetuar as vendas em separado para seu cliente, ou seja, o cliente compra hoje 1 salgado e 1 refrigerante, vc imprime o cupom, ele volta amanhã e compra 1 café, vc imprime o cupom dessa nova venda, o problema é que vc quer que saia débito anterior nas compras subsequentes e também nos cupons, até daria de fazer, mas esse filtro teria que ser feito pelo código do cliente e vc tem um filtro por código da venda na consulta cliente que inutiliza o cálculo do débito por código do cliente, para que esse cálculo funcione pelo código do cliente vc teria que eliminar o filtro da consulta. Vc pode criar um controle das contas dos seus clientes em separado da venda e do cupom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 20/12/2013, 02:46

    Para comprovar o que falei na msg anterior baixe novamente o exemplo e faça o teste gerando algumas vendas para 1 cliente e observe o campo débito anterior vai mostrando sempre o último débito do cliente e depois coloque o filtro na consulta cliente e veja como os valores desse campo vão estar alterados.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 20/12/2013, 09:59


    Bom dia betogivoni,

    Te mandei uma MP ontem..

    Fiz as alterações que você mencionou. De fato, as vendas tem que ser diárias e individuais(como você mencionou), mas realmente é necessário aquele campo de saldo acumulado(debito anterior)

    Eu tentei corrigir um trecho do codigo que mandou na questão do debito anterior, a não ser que eu esteja equivocada, mas parece que ele duplica sempre o primeiro debito, faz um teste para voce ver e na hora que vizualiza ele só pega o primeiro cliente(mesmo que eu esteja no registro de outro), por exemplo:


    primeira compra R$ 10,00

    Segunda R$ 5,00

    Quando chego no 3º registro, ele deveria mostrar R$ 15,00, mas ele mostra R$ 25,00(viu? duplicou a primeira compra), assim como no relatório, mesmo eu estando no registro da Patricia ele só mostra o relatório da Luciana..
    Ao que me parece, ele esta setando sempre o primeiro registro...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 21/12/2013, 01:50

    Pode baixar novamente e faça o teste
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 21/12/2013, 02:03


    Boa noite betogivoni,

    Vou baixar e mexer um pouco nele, ja vi que voce fez o processo do debito anterior..nem sei como te agradecer, principalmente pela paciência.

    Só uma duvida tecnica: Pq a soma tava duplicando quando eu vendia mais de um item?


    Ps. te mandei outra MP rs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 21/12/2013, 02:29

    é como disse anteriormente, vc tem que seguir uma lógica e estava mandando fazer o cálculo pelo ID_Saida que é a chave da tblSaidas e na tblSaidasDetalhes estava como Saida_Id.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 24/12/2013, 20:27

    Boa tarde Beto, obrigado pela ajuda prestada à colega, estou fazendo um tratamento pré-operatório para uma cirurgia de prótese no joelho.

    Caso necessitem posso ajudar novamente.

    Aos fragmentos que li:

    É possível colocar saldo anterior no cupom.. Como?
    efetuando a soma dos registros excetuando a venda atual a aplicando no cupom.

    Tati.. caso necessite.. poste o exemplo como está e uma breve descrição de o que necessita e dos problemas enfrentados.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 24/12/2013, 20:45

    Olá Piloto, acredito que o último exemplo que postei vai ajudar nossa colega, pois já está fazendo o que ela queria, o débito anterior do cliente está saindo no cupom, questionei com ela essa situação por ser um solução atípica, pois nunca ví sistema algum com essa opção, até porque tive que armazenar campos calculados na tabela, aguardando pelo retorno da colega para ver se o exemplo atendeu mesmo sua expectativas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 26/12/2013, 10:40

    Entendi amigão, aguardaremos a colega.

    Marco Aurelio.. Sobre o Cupom já resolveu a questão?

    Caso necessite abra um tópico específico sobre a sua necessidade e avise-nos para que possamos ajudá-lo.

    Cumprimentos.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 29/12/2013, 22:12

    Ola HARYSOHN e betogivonii, como passaram de natal?

    HARYSOHN - Melhoras na recuperação..

    Estive viajando também, estou mexendo novamente no sistema, algumas dúvidas me surgiram conforme fui utilizando seria:

    1 - Imprimir a venda corrente, pois toda hora que tento imprimir a venda(cupom não fiscal), na impressão  os labels dos campos aparece na frente dos dados(ja apaguei, coloquei novamente, e o mesmo faz isso mesmo assim). Já aconteceu algo assim com vocês?  fica assim:  R$ 100,00 Total Geral - em vez de : Total Geral: R$ 100,00..
    2 - Quando um cliente paga algum valor do que ele deve, não consigo levar esse valor pra sair no cupom não fiscal. Exemplo:   Total da compra: R$ 5,00  - Saldo Anterior: R$ 30,00 - Pagamentos: R$ 5,00 - Total Devido: R$ 30,00(saldo anterior+compra)-pagamento

    Não sei se fui clara nas dúvidas...

    Obrigada novamente pessoal


    Última edição por tatiana.sch em 30/12/2013, 02:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 29/12/2013, 23:43

    Olá Tatiana. para sair o débito atual no cupom era só ter feito da mesma forma que está no formulário, baixe novamente o exemplo e veja, quanto a questão da impressão invertida, provavelmente deve ser configuração da impressora, entre no site do fabriante da mesma para ver se não é necessário baixar algum dll para o funcionamento da mesma.
    avatar
    tatiana.sch
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 93
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  tatiana.sch 30/12/2013, 02:36


    Olá, betogivoni!

    1. Então, ele mostra o debito anterior, mas como mencionei, quando o cliente faz algum pagamento, deveria constar no cupom. Exemplo:

    (Total Compra: R$ 10.00 + Debito anterior:R$ 20,00) - Pagamentos: R$ 10,00
    Total geral: R$ 20,00


    2. Com relação a impressora, é uma Daruma não fiscal 40colunas, não sei se o problema é alguma .dll em falta, pois o "problema" é somente esse. Procurei no site do fabricante e instalei os drivers dele, sera que ainda assim o problema pode ser isso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Convidado 30/12/2013, 04:02

    você baixou novamente o exemplo e testou? Pois fiz o teste aqui e está funcionando, lembrando a questão dos pagamentos tem que ser feito pelo cód da venda e não pelo cliente, ou seja, se um determinado cliente tem 2 contas, nº 1 (10,00) e nº 2 (15,00) = 25,00, se ele for dar 20,00 de haver, você lança 10,00 na conta 1 pra zerar a mesma e 10,00 na conta 2. Quanto a impressora manda email para o suporte da daruma informando a situação para ver o que eles dizem.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio Empty Re: [Resolvido]Soma de registros anteriores em form e relatorio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 20:04