MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relatório para emissão de certificados de formação

    avatar
    marisalima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 23
    Registrado : 02/01/2013

    Relatório para emissão de certificados de formação Empty Relatório para emissão de certificados de formação

    Mensagem  marisalima 13/12/2013, 15:11

    Boa tarde.

    Tenho o seguinte problema entre mãos e preciso encontrar uma solução, mas não me surge nada eficaz.
    A minha base de dados access armazena informação sobre acções de formação dadas numa empresa ao longo do ano. No final de cada ano são emitidos os certificados comprovativos de participação, mas existem pessoas que faltam a determinadas acções por questões de trabalho inadiáveis, frequentando só partes da formação. Na minha base de dados é feito o registo da acção, de cada sessão que a acção tem, onde nessa sessão é dado um respectivo modulo, tem uma lista de participantes e são marcadas faltas de acordo com o dia em que a pessoa faltou.
    Eu preciso que o verso do meu certificado contenha apenas os conteúdos relativos às sessões em que o formando participou.
    Por exemplo numa formação anual eléctrica de 60 horas com 10 sessões, onde o formando só esteve presente 30 e só participou em 5 sessões quero que só vá buscar o conteúdo das 5 sessões em que participou.
    É um pouco confuso e estou à nora faz tempo pois na frente do certificado tem de aparecer o total de horas frequentadas e no verso o conteúdo das horas frequentadas.
    Pensei em inserir em cada sessão o respectivo conteúdo, como se fosse um sumário, mas não sei depois como montar a estrutura das queries.
    Se me poderem ajudar com o meu raciocínio.
    Obrigada.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Relatório para emissão de certificados de formação Empty Re: Relatório para emissão de certificados de formação

    Mensagem  Alexandre Neves 14/12/2013, 17:56

    Boa tarde, e bem-vinda ao fórum´
    É difícil explicar como deve fazer, sem ter os dados para se avaliar.
    Disponibilize a bd para se tentar ajudar melhor


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    marisalima
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 23
    Registrado : 02/01/2013

    Relatório para emissão de certificados de formação Empty Re: Relatório para emissão de certificados de formação

    Mensagem  marisalima 16/12/2013, 11:07

    Obrigada pela resposta. Não posso enviar a base de dados pois é um projecto interno de uma empresa totalmente confidencial.
    Só posso disponibilizar a estrutura da bd sem qualquer informação nem formulários, pois este identificam a empresa.
    Se me poderem ajudar com o que envio fico agradecida.
    Anexos
    Relatório para emissão de certificados de formação AttachmentBD sem acções.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (539 Kb) Baixado 16 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Relatório para emissão de certificados de formação Empty Re: Relatório para emissão de certificados de formação

    Mensagem  Alexandre Neves 16/12/2013, 18:24

    Boa tarde,
    Aconselha-se sempre que coloque dados fictícios mas significativos, caso contrário, fica-se sem ovos para fazer omeletas.
    deve disponibilizar em formato 2003/2007


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Relatório para emissão de certificados de formação Empty Re: Relatório para emissão de certificados de formação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 14:41