MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Hazael
    Hazael
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 26/08/2011

    Selecionar a linha inteira numa subformulario Empty Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Mensagem  Hazael 26/12/2013, 10:00

    Bom dia a Todos...

    Eu gostei muito desse post, estou passando por isso agora.. porem ja utilizava em um subformulario continuo imagens, do tipo carinhas,

    bom... o meu problema é quanto ao comportamento da seleção de cada linha do formulário continuo. vou explicar melhor.

    Eu tenho um subformulario com o status de cada parcela, sendo:

    Parcela em Aberto = Amarelo
    Parcela em Aberto e Atrasada = Vermelho
    Parcelas Pagas = verde

    O problema é que eu gostaria de selecionar a linha toda do formulário, como se eu estivesse numa listbox, porem o cursor fica pulando de campo em campo.

    Algum sabe como eu consigo selecionar a linha inteira e mudando de cor quando selecionada?

    Ah!! não estou preso numa subformulario, se tiverem exemplos usando outra coisa... não tem problema desde que o resultado for o mesmo...

    Eu queria mesmo utilizar o ListBox, mas não consigo incluir imagens nele.

    Aguardo seus comentários

    Obrigado

    Hazael
    Feliz Natal
    Feliz Ano Novo
    Que Deus abençoe você e sua familia
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Selecionar a linha inteira numa subformulario Empty Re: Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Mensagem  Convidado 26/12/2013, 18:08

    Creio não ser possível selecionar uma linha no subform tal qual em uma listBox.

    Para isso e além utilizar cores ou imagens podes utilizar uma listView, Pesquise na sala de repositórios que temos exemplos de ListView.

    Pesquise por aviso de vencimento, creio que encontrará o que deseja.

    Cumprimentos.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Selecionar a linha inteira numa subformulario Empty Re: Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Mensagem  Dilson 26/12/2013, 20:42

    Um exemplo postado pelo Assis numa dúvida tem esse recurso de selecionar a linha inteira do subformulário que é executado por uma função, veja:

    Link para download do exemplo:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/8080696/Integrado/Exemplo%20Assis_Seleciona%20a%20Linha%20inteira%20no%20SubForm.rar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Selecionar a linha inteira numa subformulario Empty Re: Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Mensagem  Convidado 27/12/2013, 17:30

    Opa... Então me equivoquei, Obrigado pelo exemplo Amigão!.


    Cumprimentos.
    avatar
    pankeka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 29/03/2010

    Selecionar a linha inteira numa subformulario Empty Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Mensagem  pankeka 26/3/2016, 00:16

    Prezados, tentei baixar o exemplo que o Dilson disponibilizou o qual foi postado pelo Assis, que resolve a questão de selecionar a linha inteira de um subformulário através de uma função, mais não consegui, pois o link não funciona mais, se alguém tiver este exemplo e puder disponibilizar, desde já agradeço, pois estou precisando desta solução, já tentei resolver esta questão e não encontrei nenhuma solução.
    Grato Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Selecionar a linha inteira numa subformulario Empty Re: Selecionar a linha inteira numa subformulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:15