MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico

    EduardoPires
    EduardoPires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 16/12/2012

    Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico Empty Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico

    Mensagem  EduardoPires 6/1/2014, 22:09

    Olá pessoal, boa tarde a todos.

    Por gentileza, alguém tem um formulário de exemplo para postar no access 2003, com uma função que consiga fazer com que os dados de letras, traços, pontos, etc, de um campo específico de uma tabela possa se transformar em apenas números, ou seja, excluir os alfa e manter só os numeros. Tenho uma tabela cujo campo tem muitos registros com vários caracteres...

    atenciosamente
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico Empty Re: Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico

    Mensagem  Assis 6/1/2014, 23:16

    Boa noite Eduardo

    Olhe aqui

    http://dl.getdropbox.com/u/771097/SoPermiteNumeros.txt


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico Empty Re: Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico

    Mensagem  Assis 8/1/2014, 12:17

    Bom dia

    Resolveu ?


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    EduardoPires
    EduardoPires
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 16/12/2012

    Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico Empty Re: Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico

    Mensagem  EduardoPires 8/1/2014, 12:37

    bom dia amigo. muito obrigado pela atenção. fiz da forma que vc me ensinou, mas não deu certo. meu problema é que preciso mudar um campo só para numérico. Quando desenvolvi o sistema, fiz um código ao cadastrar clientes e fornecedores, em que ao cadastrar seja o CPF ou o CNPJ não precisava digitar os caracteres, como normalmente se faz. Só que usei um comando FORMAT, ao invés de usar inputmask, e os caracteres ficaram na tabela. Agora to fazendo umas mudanças, e o campo da tabela tem que ficar só com número para dar certo várias alterações que to fazendo. To tentando postar um pequeno banco só com uma tabelinha e o formulário, da forma que me ensinou, mas o site não tá aceitando. Fiz extensão RAR e não aceitou. Fiz zip e tb não quis aceitar, dá arquivo não válido. Tem como mandar para seu email, se puder me ajudar? e vc me passaria....Só mais uma pergunta: essa rotina que vc me ensinou muda todos os registros do campo ou tem que ser de um em um, pois tenho mais de 15 mil registros para mudar. De toda forma, mais uma vez obrigado pela gentil atenção.


    Conteúdo patrocinado


    Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico Empty Re: Alterar campo que contém alfanumérico só para numérico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 05:42