MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Relatório Dinâmico - Conforme Parâmetros

    pengo
    pengo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 85
    Registrado : 10/12/2013

    Relatório Dinâmico -  Conforme Parâmetros  Empty Relatório Dinâmico - Conforme Parâmetros

    Mensagem  pengo 10/1/2014, 09:17

    Bom dia,

    Primeiramente gostaria de agradecer ao fórum pela ajuda que tem me dado nos últimos dias, tenho um breve conhecimento em access e estou montando um banco de dados e o fórum vem me ajudando muito com as dúvidas, porém cheguei em uma fase do projeto que não estou conseguindo resolver sozinho e venho aqui pedir a ajuda dos colegas.

    Vou tentar explicar de um forma bem simples o que estou tentando fazer, para facilitar o entendimento, mas caso alguém consiga me ajudar, eu aplico no meu projeto.

    Tenho um Formulário aonde o usuário poderá digitar o número de colunas que ele deseja, o número de linhas, o número de tratamentos e um nome e essas quatro informações serão gravadas em uma tabela.

    De posse disso, iria criar uma consulta, aonde colocaria uma expressão para ao abrir a consulta o usuário teria que digitar um nome, e então ele mostraria as informações referente aquele nome.

    Pois bem, essa parte eu sei fazer sem problema nenhum, agora que chegamos aonde não sei como proceder, no relatório.

    Gostaria que o relatório buscasse essas informações e montasse para mim vários campos, sendo conforme o número de linhas e o número de colunas especificado na tabela.
    E ainda preenchesse esses campos com o número de tratamentos, porém a disposição desse preenchimento não seria padrão.
    Relatório Dinâmico -  Conforme Parâmetros  Xaqh
    Vou citar um exemplo, e irei anexar uma imagem de como ele ficaria.
    Supondo que eu digite que numero de colunas sendo 8, o número de linhas sendo 3, e o número de tratamentos sendo 3, o nome é indiferente, mas iremos usar A.

    Então o relatório deveria montar uma tabela com 8 colunas e 3 linhas, e elas seriam preenchidas da seguinte maneira nas colunas 1, 3 5 e 7, ou seja, as impares, seria preenchidas com números sequenciais, sempre iniciando do número 1, até a ultima célula, que no caso seria 12, e as colunas 2, 4, 6 e 8, ou seja, as pares, seriam preenchidas com o número especificado como número de tratamentos, porém seguindo uma outra ordem, por exemplo a primeira coluna de cima para baixo seria 1, 2 e 3, na segunda coluna seria, 3, 2 e 1, a terceira coluna seria 2, 3 e 1, e a ultima 1, 2 e 3.

    Segue em uma imagem (Ex. 01) de como seria essa tabela final.


    Segue em anexo também uma imagem (Ex. 02) de um outro exemplo aonde o número de colunas é 8, o número de linhas é 6 e o número de tratamento é 6.

    Bom pessoal, na verdade nem sei se seria possível fazer isso com um relatório, acho muito complicado, pelo menos para mim não vejo como fazer.

    Caso alguém tenha alguma outra ideia eu estou aberto a opiniões.

    Desde já agradeço a ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Relatório Dinâmico -  Conforme Parâmetros  Empty Re: Relatório Dinâmico - Conforme Parâmetros

    Mensagem  Convidado 1/2/2014, 05:19

    Deseja então criar uma tabela personalizada com X campos e X registros, sendo que os registros conteriam valores?


    Cumprimentos.

      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:20