MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir)

    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) Empty [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir)

    Mensagem  augustopimenta 20/1/2014, 17:13

    Olá pessoal ..
    Tenho um relatório que mostra o valor a receber de acordo com uma determinada condição colocada no evento ao imprimir do relatório.  Meu problema é o seguinte: Esse relatório é classificado por Cod. Colaborador e por um campo caixa de seleção chamado Ganha Produção. O campo "a receber" receberá um determinado valor de acordo com uma condição que depende da marcação dessa caixa de seleção. No rodapé do campo Ganha Produção consegui colocar o valor a receber sem problemas. O que não estou conseguindo fazer é colocar no rodapé do Cod. Colaborador o total dos valores a receber. Não consigo somar esse campo "A receber" e fazer com que ele apareça no rodapé do grupo do cod. Colaborador. Preciso informar quanto cada colaborador irá receber.


    Estou enviando o banco em anexo para ver se conseguem me ajudar..
    Desde já agradeço ...


    Em resumo, ao abrir o relatório no modo estrutura vcs verão o campo "Soma De AReceber" (Não acoplado) no rodapé "GanhaProduçãoMov". E o campo "TotalAReceber" no rodapé "CodColaboradorMov". O que preciso é somar o campo "Soma De AReceber" e mostrar esse resultado no campo "TotalAReceber".
    Tentei de várias formas e não consegui .. Alguém pode ajudar ???????
    Favor utilizar o formulário para colocar os parâmetros do relatório. Selecione todos os colaboradores e informe o período de 01/12/2013 a 02/12/2013.

    Obrigado ....
    Anexos
    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) AttachmentBanco de Dados1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (274 Kb) Baixado 10 vez(es)
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) Empty Re: [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir)

    Mensagem  augustopimenta 22/1/2014, 16:47

    Olá pessoal..
    Conseguir ajustar algumas coisas..
    Criei algumas consultas e consegui colocar os totais no rodapé do campo GANHAPRODUCAOMOV  e no rodapé do campo CODCOLABORADORMOV..
    O que preciso agora é colocar no final do relatório um campo que mostre o valor total a receber. Esse campo deve somar o campo SOMADEAERECEBER localizado no subrelatório "srltProdGratifPorMesTotaisResumo2"....Mas não estou conseguindo fazer ..
    Alguém pode ajudar ????  Alguma dica de como eu posso mostrar esse total no fim do relatório ..????
    Estou enviando o banco novamente com as modificações que fiz......

    Desde já agradeço a todos que estão tentando ajudar .. ...
    Anexos
    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) AttachmentBanco de DadosModificado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (273 Kb) Baixado 12 vez(es)
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) Empty Re: [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir)

    Mensagem  augustopimenta 30/1/2014, 00:10

    Olá pessoal ..
    Consegui resolver a questão utilizando o recurso de SomaParcial da caixa de texto.
    Inseri uma Caixa de Texto referenciando o SomaDeAreceber do subrelatório "srltProdGratifPorMesTotaisResumo2". Nas propriedades dessa caixa de texto eu coloquei a propriedade SomaParcial como "Por Grupo". Depois disso inserir outra caixa de texto no rodapé do relatório principal mostrei o resultado do campo da SomaParcial.
    Agradeço a todos que tentaram ajudar...
    Estou colocando abaixo os links onde consegui a solução e o banco já com tudo funcionando corretamente... Pode ser útil a alguém com o mesmo problema...
    Mais uma vez agradeço...
    Sucesso e grande abraço a todos ...

    http://support.microsoft.com/kb/129721/pt-br
    http://office.microsoft.com/en-us/access-help/calculate-a-running-sum-cumulative-total-HP005187388.aspx
    Anexos
    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) AttachmentBanco de DadosModificado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (349 Kb) Baixado 18 vez(es)

    Holanda gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir) Empty Re: [Resolvido]Somar um campo do relatório originado de uma expressão do VBA (evento ao imprimir)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:24