MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados.

    avatar
    msergio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados. Empty [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados.

    Mensagem  msergio 24/1/2014, 14:18

    Bom dia a todos!

    Meu nome é Mario Sergio e, apesar de estar cadastrado há alguns meses, me apresento hoje a todos como mais um aprendiz nesse forum.
    Sou autodidata em Access meu meu único mestre até tomar conhecimento desse forum era a tecla F1.

    Bem, estou criando alguns pequenos BD's e gostaria de, a partir de de um BD principal, acessar os outros. Para isso pensei em adicionar no form Menu um botão que permita essa operação (Executar Aplicativo), então escrevi:

    stAppName = "C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\MSACCESS.EXE C:\Users\Paru\Documents\Planilhas_Integradas\Planilhas_Integradas_Clamidia.mdb"

    Mas parece que algo está errado, o Vba retorna mensagem de erro de sintaxe ou de compilação. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?

    Agradecimentos antecipados! Very Happy
    avatar
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados. Empty Re: [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados.

    Mensagem  halmeida 25/1/2014, 04:15

    O código a seguir está disponibilizado aqui no fórum. Deve resolver seu problema.
    Código:

    Abrir Banco a partir de outro Banco Ms Access

    Private Sub SeuBotao_Click()
    Dim strcmd As String
    Dim objaccess As ACCESS.Application
    strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "c:\Teste.mdb"
    Call Shell(strcmd, vbNormalFocus)
    DoEvents:
    Set objaccess = GetObject("c:\Teste.mdb")
    DoCmd.Quit ' para fechar o banco mdb que chamou o outro
    End Sub
    avatar
    msergio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados. Empty Re: [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados.

    Mensagem  msergio 25/1/2014, 16:20

    Certo halmeida, consegui localizar esse código ontem à noite no Repositório. Muitíssimo obrigado pela atenção e ajuda.

    Abraço! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados. Empty Re: [Resolvido]Adionar botão num formulário para abrir formulário de outro banco de dados.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 21:11