MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    Mensagem  x7iruama7x 27/1/2014, 12:49

    Olá pessoal!

    Estou tentando criar uma consulta que pegue dados de 3 tabelas, sendo elas "TabCadastramento", "SubTabContatos" e "SubTabHistorico", para depois gerar meu relatório em cima dessa consulta.

    O problema é, eu uso o assistente de consultas e seleciono os campos das tabelas que eu desejo que saia na consulta (mesmo não sendo necessário aparecer, eu selecionei também os campos relacionados entre a tabela TabCadastramento as tabelas SubTabContatos e SubTabHistorico) mas quando finalizo a consulta ela vem em branco, e eu ja cadastrei alguns clientes junto com contatos e historico de relaciomento, e nada, vem vazio.

    Ja tentei criar uma consulta de cada tabela e depois fazer uma consulta geral através das consultas geradas e não funcionou, ja usei diretamente no "Design de consulta" mas também não funcionou, e o estranho é que, quando eu apago duas das três tabelas na consulta, a tabela que ficou funciona normalmente, mas ao adicionar as outras, ela volta a trazer o resultado em branco.

    Como eu posso criar uma consulta que filtre os dados do cliente da tabela TabCadastramento, e junto venha todos os dados cadastrados nas duas tabelas relacionadas?

    Exemplo de como se deve sair no relatório que tem como base a consulta com os dados das tabelas acima:

    TabCadastramento:Rj Financeira Ltda, CNPJ: 13.153.157/0001-65, Site: www.rjfinancas.com.br
    SubTabContatos: Marcos Pereira, Administrador, (11)2468-4214
    Helena Gonçalves, Secretária, (11)2468-4200
    Cezar Alves, Gerente, (11)2468-4515
    SubTabHistorico: 22/01/2014 - Entregue catálogo - O representante passou na empresa e deixou um kit de catálogos
    25/01/2014 - Solicitação de orçamento - O cliente solicitou orçamento do produto 4...
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    Mensagem  Uilson Brasil 27/1/2014, 14:10

    x7iruama7x,

    Procure utilizar na consulta somente as tabelas bem como os campos que você utilizará na apresentação do relatório. Se mesmo assim não funfar, se possível disponibilize o bd com os objetos envolvidos para tentarmos ajuda-lo.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    Mensagem  x7iruama7x 27/1/2014, 14:37

    Uilson, segue anexo o banco de dados.

    O menu possui tres botoes, o primeiro é para cadastrar o cliente juntamente com os seus endereços e contatos da empresa, o segundo botão "historico" é para puxar o cliente ja cadastrado através de uma combo e adicionar o historico dele.

    Preciso que no relatório saia os dados que estão no cadastro, os contatos do cadastro e o historico do cadastro.
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    Mensagem  Uilson Brasil 27/1/2014, 17:19


    Amigão,

    Da forma que você ligou as tabelas, fica difícil obter o resultado desejado.

    Você vai ter que criar os relatórios individualmente e depois inserir como sub-relatório no relatório criado com base na tabela "TabCadastramento. Entretanto, se possível, estude sobre relacionamentos e refaça-os antes de dar continuidade no projeto. Aqui no fórum tem uma enorme quantidade de matéria abordando este tema.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    luizzlcs
    luizzlcs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty Relacionamento

    Mensagem  luizzlcs 27/1/2014, 17:57

    Procure impor a integridade referencial nas tabelas.

    Para soluciona o seu problema na consulta, adicione as três tabelas, em seguida excluar os relacionamentos das tabelas adicionadas a query, e faça o relacionamento sugerido a baixo.

    de: TABCADASTRAMENTO, CÓDIGO PARA SUBTABCONTRATOS,CODE

    E

    TABCADASTRAMENTO, CÓDIGO PARA SUBTABHISTORICO, CODE


    Me confirme o resultado obtido.
    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    Mensagem  x7iruama7x 28/1/2014, 12:24

    Ta ok!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Criando consultas com mais de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 13:00