MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    avatar
    welton311
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 23/01/2014

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  welton311 Qua 05 Fev 2014, 16:35

    Ola!

    Desde que comecei a fazer pesquisas no forum já aprendi muita coisa como, relacionamento, consultas, formularios e algumas coisas de VBA.
    Enfim, queria pedir um auxilio para entender o que devo fazer quando chego ao limite de 2GB no banco de dados?

    ______________________________________________________________________________________________________
    Tenho Access 2013 e estou importando dados de varias planilhas do Excel com as vendas da minha empresa, mas eu consigo colocar até no maximo 3 meses de informação, e depois disso chego ao limite e aparece uma mensagem dizendo que não foi possivel fazer a importação devido ao banco estar corrompido ou não haver espaço suficiente.
    ______________________________________________________________________________________________________



    Vi algo no Google sobre dividir os bancos de dados, então pensei em fazer o seguinte:

    • Dividir os dados em uns 10 bancos de dados diferente (Acredite! É muitos dados)


    Duvida: se eu fizer essa divisão será possivel criar relacionamentos? Eu conseguirei realizar uma consulta pesquisando dados que estejam espalhados dentro dos 10 bancos de dados que vou criar?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  JPaulo Qua 05 Fev 2014, 16:42

    Ola;

    Primeiramente diga-nos, quando o banco está muito grande se você fizer o Compactar/Reparar, ele não diminui de tamanho ?



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    welton311
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 23/01/2014

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  welton311 Qua 05 Fev 2014, 17:02

    Ja fiz isso!

    O Banco estava com 1,87gb e passou para 1,77gb. E mesmo assim não cabe o restante das importações que preciso fazer, pois tenho que importar mais 21 meses de dados....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  Convidado Qua 05 Fev 2014, 22:16

    Olá Welton,

    Esse tamanho é somente dados ou tem imagens?


    Nivaldo.
    avatar
    welton311
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 23/01/2014

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  welton311 Qui 06 Fev 2014, 11:55

    Nivaldo escreveu:Olá Welton,
    Esse tamanho é somente dados ou tem imagens?
    Nivaldo.

    Não tenho imagens, são somente dados de texto e números.

    ___________________________________________________

    Pessoal, consegui resolver meu problema de limitação do tamanho da base utilizando a ferramenta do próprio Access para dividir o banco de dados e criar Front-End e Back-End.

    Ficou assim:

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Lmvf


    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados 4hdw


    Agora estou tendo problemas para criar um relacionamento e fazer com que todas as tabelas se relacionem, o problema é que não consigo impor integridade referencial, pois o Access não habilita essa opção:

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Osoj

    O relacionamento que vou criar é da seguinte maneira:

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados El55


    Não sei por qual motivo não consigo impor uma integridade referencial!

    Futuramente precisarei criar consultas que vão trazer dados de todos os bancos de dados...
    avatar
    welton311
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 23/01/2014

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  welton311 Ter 11 Fev 2014, 10:31

    Obrigado pelas ajudas!

    Consegui resolver o problema do tamanha da minha base dividindo em partes utilizando o assistente de divisão de banco de dados do Access.

    Agora fiquei apenas com uma duvida sobre como relacionar esses bancos divididos, porem cabe essa duvida em outro tópico.

    Abraços.
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty estou com este mesmo problema

    Mensagem  arivaldo Ter 15 Jul 2014, 21:14

    estou com este mesmo problema, porem, não sei como resolver alguém pode me ajudar a partir daqui ou tenho que abrir um novo topico?

    meu banco de dados armazena imagens como anexo e cresce rapidamente atingindo o limite de 2GB
    avatar
    welton311
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 23/01/2014

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  welton311 Ter 15 Jul 2014, 21:20

    Ainda sofro com isso! Não sei como extrair consultas de todas as bases que ja tenho. Sempre que um banco meu esgota, eu crio um novo! Mas isso me gera um grande problema, pois quando vou efetuar consultas não consigo juntar essas bases de maneira a ter todos os dados que quero!

    EX: A cada 4 meses de informação de vendas, meu banco se esgota, ai crio um novo. Mas quando vou criar uma consulta eu gostaria de poder ver o historico de 1 ano de vendas em um grafico, mas eu não consigo porque meu banco é separado de 4 em 4 meses....
    avatar
    arivaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 20/12/2013

    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty SOU NOVATO no forum

    Mensagem  arivaldo Sex 18 Jul 2014, 01:20

    SOU NOVATO no forum, porém percebo que esta dúvida consta como resolvida, quando na verdade a duvida ainda persiste, e, também tenho a mesma dúvida, o que devo fazer? abrir um novo chamado com o mesmo tema ou aguardar alguem ajudar neste tópico mesmo?
    desde já agradeço a colaboração.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados Empty Re: [Resolvido]Limite do Access atingido - Trabalhar com mais de um banco de Dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:05