MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela

    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela Empty Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela

    Mensagem  RRIZZI 7/2/2014, 21:20

    Pessoal, boa noite...

    Estou com um problema e não consigo resolver.

    Estou tenando programar uma máscara para telefone de tal forma que:

    quando eu digite:

    um número do celular com 8 dígitos o resultado seja esse: (11)1234-4321, e quando for
    um númeo de celular com 9 dígitos o resultado seja esse: (11)12345-4321

    A qeustão é que já tentei diversas formas, já procurei nos exemplos aqui do fórum e não consigo
    chegar a um denominador comum.

    Eu até já consegui fazer com as configurações de máscara, só que, na tela de layout aparece
    certo, mas sava na tabela de forma errada.

    Alguém pode me ajudar, me dar uma luz a respeito.
    Desde já agradeço a todos.
    Sds...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela Empty Re: Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela

    Mensagem  criquio 7/2/2014, 21:54

    Eu não costumo salvar a máscara na tabela, salvo raras exceções. Em muitos casos pode causar problemas na hora de fazer pesquisas. Deixe a máscara apenas na exibição em formulários, consultas e relatórios.

    OBS: Tópico transferido para sala adequada. As salas de repositórios são exclusivas para exemplos e não para dúvidas.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela Empty Re: Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela

    Mensagem  RRIZZI 8/2/2014, 01:21

    Ok, mas neste caso preciso salvar nos moldes que descrevi, pois essa formatacao sera usada num web service depois de atualizada. Agradeço o auxilio.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela Empty Re: Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela

    Mensagem  criquio 8/2/2014, 11:26

    Tente Me.NomeDoCampo.InputMask = "(##)####-####" dentro de um If usando Len(NomeDoCampo) para ver se tem 8 ou 9 dígitos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela Empty Re: Inserir máscara de telefone com 8 ou 9 dígitos e salvar na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:59