MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 9/2/2014, 02:08

    Boa Noite.
    Caros colegas depois de muito pesquisar aqui no forum, acredito ter encontrado a solução para um problema com relatórios. O problema é o seguinte: Tenho uma consulta chamada CONSULTA COMPRA, de onde gero um relatório chamado REL COMPRA, aí é que tá quando o relatório é gerado ele repete um compra com referencia a uma data duas vezes, basta abrir o relatório e fazer a busca Nome do cliente MANOEL e Data Inicial 01/01/2014 Data Fina 01/01/2014, Gostaria que esses dois registro aparecessem apenas uma vez no relatório pois é apenas uma compra. Encontrei um código no fórum que acredito que possa me ajudar, porém não sei como adequar o código a minha Consulta.
    SELECT EVENTOS.EVENTO, EVENTOS.SAIDA, EVENTOS.DESTINO, EVENTOS.PASSAGEIROS, EVENTOS.DATA_INICIAL, EVENTOS.DATA_FINAL, EVENTOS.SOLICITANTE, EVENTOS.AREA_ATENDIDA, EVENTOS.GESTOR, EVENTOS.OBSERVACAO, EVENTOS.PLACA_VEICULO1, EVENTOS.COR_VEICULO1
    FROM EVENTOS
    GROUP BY EVENTOS.EVENTO, EVENTOS.SAIDA, EVENTOS.DESTINO, EVENTOS.PASSAGEIROS, EVENTOS.DATA_INICIAL, EVENTOS.DATA_FINAL, EVENTOS.SOLICITANTE, EVENTOS.AREA_ATENDIDA, EVENTOS.GESTOR, EVENTOS.OBSERVACAO, EVENTOS.PLACA_VEICULO1, EVENTOS.COR_VEICULO1
    HAVING (((EVENTOS.DATA_INICIAL)>=[DIGITE A DATA INICIAL DESEJADA]) AND ((EVENTOS.DATA_FINAL)<=[DIGITE A DATA FINAL DESEJADA]))
    ORDER BY EVENTOS.DATA_INICIAL;


    Estou anexando o meu BD para quem poder me ajudar.
    Desde já agradeço.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  toyebom 9/2/2014, 02:46

    ´basta colocares como te disse para o formulário só que desta vez crias 2 relatórios um da data e outro das vendas e colocas as vendas dentro da data. No primeiro exemplo que te enviei tinha os relatórios já criados assim e funcionavam depois é só filtrares pela data inicio e data fim como tens na tua mensagem mas com apenas os eventos data inicial e data final


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Re: [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 9/2/2014, 14:48

    Certo fiz do jeito que me disse, deu certo em partes, a data aparece apenas uma vez OK, só que a compra continua aparecendo 2 para mesma data, isso por que são 3 tabelas CLIENTE,DATA DA COMPRA e COMPRA, creio se tiver como levar apenas os campos que contêm dados, para o relatório resolva o problema.
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Re: [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 9/2/2014, 15:22

    Beleza, Consegui agrupar a dada a compra no relatório graças a sua dica, agora como filtrar no relatório por Data e Nome do Cliente?, só sei fazer isso em Consulta.

    Desculpe o Trabalho, Desde já agradeço.
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Re: [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 10/2/2014, 02:48

    Em fim resolvi no braço, depois de quase uma semana para resolver o problema, abusando ás vezes da boa vontade dos colegas, juntando a dica de uma com a do outro resolvi meu problema da seguinte maneira:
    1-Criei uma consulta baseado nas tabelas, Cliente, Data da Compra e Compra.
    2-Criei o relatório apenas com os dados da tabela Compra e da tabela cliente inclui o código do Cliente.
    3-Depois do relatório criado, abri no modulo de Design e inclui duas caixa de texto uma com fonte de controle o campo Data da Compra e a outra o campo Nome do Cliente e pronto.

    Explicando assim é simples, nem parecem que perdi noites de sono, mas é gratificante quando conseguimos, espero que ajude alguém que estiver com o mesmo problema.

    Valeu Amigos, espero contar com vocês, mais vezes. Boa Noite
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  toyebom 10/2/2014, 20:10

    Ainda bem que resolveste.

    Não te esqueças de carregar na mão de obrigado na mensagem que te ajudou ai do lado direito (branca com fundo verde).

    O forum agradece.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    AUGUSTO MORGADO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 16/12/2013

    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Re: [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  AUGUSTO MORGADO 10/2/2014, 23:15

    Foi Mal.

    Valeu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda! Empty Re: [Resolvido]Exibir no relatório registros relativos a uma data. Ajuda!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 11:05