MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  flecha 12/2/2014, 22:29

    Olá,

    Apesar de envolver Formulário, mas como é baseado numa consulta, coloquei a dúvida em consulta. (pode mudar se estiver em local errado).

    Tenho um Form que coloquei uma Combox com as delegacias, e um botão para imprimir que chama o relatório.
    Esse form é baseado em uma consulta onde no campo local tem essa condição [forms]![FrmEscolhaLocal]![Exercicio].
    A pessoa escolhe qual delegacia quer os veículos.

    Gostaria de saber se tem como usar na mesma consulta imprimir todos também, não sei se incluir algo na combo ou algo na consulta.

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  Convidado 12/2/2014, 23:38

    Olá flexa,

    Tenta assim:

    Como "*" & [forms]![FrmEscolhaLocal]![Exercicio] & "*"


    Nivaldo.
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  flecha 13/2/2014, 15:41

    Nivaldo, acho que dessa forma terei que ter duas consulta, pois sempre que executa-la vai usar o coringa e imprimir todas.

    Parece que eu vi um tipo de filtro para formulário que, na Combox tinha um item como a palavra , no primeiro item da combox, e quando deixasse a combox em o formulário  carregava  (retirava o filtro) e quando escolhesse outro item da combox ele ativava o filtro para o formulário e carregava os registros filtrados pelo valor da combox. e a programação ficava no evento após atualizar da combox.

    Eu queri a algo assim, que com um só relatório e um só form para imprimir usasse esse tipo.

    Será que dá?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  Convidado 14/2/2014, 02:15

    Olá,

    Na expressão: Como "*" & [forms]![FrmEscolhaLocal]![Exercicio] & "*"

    Exercicio é o nome do campo ou da combo???


    Nivaldo.
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  flecha 14/2/2014, 12:00

    Nivaldo,

    Exercicio é nome da Combox. e o campo onde está o critério na consulta é "Local".

    https://www.dropbox.com/s/6chx701s4gke0rh/Teste.mdb


    Última edição por flecha em 14/2/2014, 12:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluir link do arquivo)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  Convidado 16/2/2014, 21:07

    Olá Flexa,

    Dá uma olhada e vê se é isso que precisa.

    Se você não selecionar nenhum local na combo, no relatório vai sair todos os registros.


    Nivaldo.
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  flecha 16/2/2014, 21:30

    Nivaldo,

    Perfeito é isso mesmo.

    Foi só essa alteração + a consulta alterada no critério:

    Private Sub Exercicio_AfterUpdate()
       Me.TxtLocal = Me.Exercicio.Column(1)
    End Sub

    Tinha esquecido da caixa de texto TxtLocal no form.
    Muito obrigado.


    Última edição por flecha em 16/2/2014, 21:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de citar um detalhe.)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  Convidado 17/2/2014, 10:48

    Que bom que resolveu.

    Obrigado pelo retorno, o forum agradece.


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns. Empty Re: [Resolvido]Consulta para relatório imprime tudo ou alguns.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 03:15