MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 13/2/2014, 22:25

    ola pessoa estou com a seguinte situação, tenho um formulário que salva o relatório em PDF na pasta  C:\BlocoSystem\CuponÀprazo, já com a data e hora.
    mais preciso criar uma estrutura igual a essa imagem
    https://www.dropbox.com/s/3ze9i142jk3qw6i/estrutuara.jpg
    caso não visualize a imagen segue um esquema
    C:\BlocoSystem\CuponÀprazo\2014
    Jan
    Fev
    Mar
    Abr
    Mai
    Jun
    e assim por diante
    e se a pasta ano referente e mês, não existir criar pastas e sub pasta e salvar cada relatório dependendo da data na pasta certa.
    só que não sei nem por onde começa se aguem poder ajuda ou tiver algum exemplo desde já agradeço.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  toyebom 13/2/2014, 23:27

    Tens de escrever no vba o local

    Qual é o codigo que utilizas?

    Eu utilizo este:

    Código:
    Private Sub Comando570_Click() 'Comando570 é o nome do meu butão
    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal As String
    Dim strReportName As String
    Dim numCop As Integer
    DoCmd.OpenReport "Oficio Normal1", acViewPreview, , "[001] = " & [001] 'Oficio Normal1 - nome do meu relatório e [001] chave primária
    DoCmd.Maximize
    strReportName = Replace([7], "/", "-") & "_" & Me![001] & ".pdf" 'aqui guardo com o nome que quero, neste caso com o que escrevo no campo 7 alterando "/" para "-" mais "_" e a chave primária, visto eu no campo 7 escrever tipo 123/12-SR, ficando tipo 123-12-SR_4321
    strLocal = CurrentProject.Path & "\Oficios Expedidos\" & strArquivo 'aqui guarda na pasta "oficios expedidos" que criei dentro da pasta onde tenho a bd
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Oficio Normal1", acFormatPDF, strLocal + strReportName, True 'abre o pdf
    DoCmd.Close 'fecha a visualização do relatório access

    vê aqui:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t9034-resolvidorelatorio-em-pdf-gera-salva-mas-nao-fica-aberto


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 14/2/2014, 00:58

    no momento utilizo esse


    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "NOTA FISCAL", acFormatPDF, "C:\SGGV\Documentos\CuponÀprazo/" & Me.CodCliente.Column(1) & " -(Data " & Format(Now, "mm-yyyy") & ")" & " -(Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & ")" & ".pdf"

    só que eu queria que ele salva-se na pasta com o ano e o mês
    tipo assim se eu salva-se hoje seria na pasta 2014 e na subpasta Fev, se salva-se mês que vem seria na pasta 2014 subpasta Mar, se eu salva-se ano que vem e não tive-se a pasta criar a pasta 2015 e todas as subpastas e a sim por diante.

    já to com algumas ideias vou tentar escrever os códigos só que sou novato em VBA se vcs tiverem ideias ou exemplos  fico no aguardo.
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 14/2/2014, 19:43

    ola pessoal ja consegui criar a pasta automagicamente conforme o ano

    'num botão ou procedimento
    Dim strLocal As String
    Dim StrPasta As String
    StrPasta = Format(Now, "yyyy")
    strLocal = CurrentProject.Path & "\Documentos\CuponÀvista\" '& strArquivo 'aqui guarda na pasta "oficios expedidos" que criei dentro da pasta onde tenho a bd
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "NOTA FISCAL", acFormatPDF, strLocal + Me.CodCliente.Column(1) & " -(Data " & Format(Now, "mm-yyyy") & ")" & " -(Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & ")" & ".pdf"

    If Dir(strLocal & "\" & StrPasta) <> "" Then
    msgbox "Esta pasta já existe"

    Else
    MkDir (strLocal & "\" & StrPasta)
    End If
    agora queria criar a subpasta com mês atual e salvar p PDF na pasta conforme o mês exato.
    desde já agradeço.
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 15/2/2014, 15:50


    ola pessoal boas novas estou avançado pois já consegui criar a pasta com o ano atual e o mês atual agora só falta conseguir colocar cada PDF na pasta certa loga abaixo segue a função que estou tentando desenvolver caso os amigos poderem me ajudar desde já agradeço.

    Function SalvarCupom1()
    'Dim strArquivo As String
    Dim strLocal As String
    Dim StrPasta As String
    Dim StrSubPasta As String
    StrPasta = Format(Now, "yyyy")
    StrSubPasta = Format(Now, "mm")
    strLocal = CurrentProject.Path & "\Documentos\CuponÀvista\" 'aqui guarda na pasta "oficios expedidos" que criei dentro da pasta onde tenho a bd
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Cupom", acFormatPDF, strLocal + Me.CodCliente.Column(1) & " -(Data " & Format(Now, "mm-yyyy") & ")" & " -(Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & ")" & ".pdf"

    If Dir(strLocal & "\" & StrPasta) <> "" Then
    msgbox "Esta pasta já existe"

    Else
    MkDir (strLocal & "\" & StrPasta)
    MkDir (strLocal & "\" & StrPasta & "\" & StrSubPasta)
    End If
    End Function
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  toyebom 15/2/2014, 18:24

    Este é o codigo que utilizo abre uma mensagem de sim não cancelar, apos clicar em sim cria-me uma pasta com o nome do registo e dentro dela gera-me o pdf.

    Estada-o e tenta adaptar, é parecido com o que te enviei antes só com algumas alterações tipo criar a pasta podes usar isso para o mês ou tiras essa parte e colocas como no código anterior. dá-me ainda a opção de imprimir e gerar ou não o PDF.

    Código:
    Private Sub Comando277_Click()
    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal As String
    Dim fso As Object
    Dim strDocumento As String
    DoCmd.Save
    Select Case MsgBox("DESEJA CRIAR PDF?", vbInformation + vbYesNoCancel, [CodBarra])
    Case vbYes
    DoCmd.OpenReport "NUIPCSREG_5", acViewPreview, , "[CódigoDoProduto] = " & [CódigoDoProduto]
    DoCmd.Maximize
    strLocal = CurrentProject.Path & "\Inquéritos\" & Replace(Replace(Me!CodBarra, "/", "_"), ".", "-") & "\"
    strDocumento = "NUIPCSREG_5"
    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    If fso.folderexists(strLocal) Then ' verifica se ja existe a pasta e subpasta
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal & "Capa Resumo" & " " & Replace(Me!CodBarra, "/", "_") & " _ " & Me![CódigoDoProduto] & ".pdf", False
    Else
    MkDir strLocal ' se nao existir cria
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal & "Capa Resumo" & " " & Replace(Me!CodBarra, "/", "_") & " _ " & Me![CódigoDoProduto] & ".pdf", False
    End If
    Dim numCop As Integer
        numCop = InputBox("Informe a quantidade de cópias: ", "IMPRIMIR") 'Valor este que pode ser obtido por outro meios
        DoCmd.PrintOut acPrintAll, , , acHigh, numCop 'Linha simplificada para a impressão
    DoCmd.Close
    Case vbNo
    DoCmd.OpenReport "NUIPCSREG_5", acViewPreview, , "[CódigoDoProduto] = " & [CódigoDoProduto]
    DoCmd.Maximize
        numCop = InputBox("Informe a quantidade de cópias: ", "IMPRIMIR") 'Valor este que pode ser obtido por outro meios
        DoCmd.PrintOut acPrintAll, , , acHigh, numCop 'Linha simplificada para a impressão
    DoCmd.Close
    Case vbCancel
    End Select
    End Sub


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 14/3/2014, 22:27

    ola toyebom e amigos do fórum estou adaptando o seu código mas só consigo criar a pasta referente ao ano(2014) não consigo cria a subpasta do mês(3)
    fica a função abaixo adaptada.
    desde ja agradeço a todos e uma boa noite.

    Function SalvarC3()

       Dim strArquivo As String
       Dim strLocal3 As String
       Dim fso As Object
       Dim strDocumento As String
           
           Dim StrPasta As String
          Dim StrSubPasta As String
           StrPasta = Format(Now, "yyyy")
           StrSubPasta = Format(Now, "mm")
       
       DoCmd.Save
       Select Case MsgBox("DESEJA CRIAR PDF?", vbInformation + vbYesNoCancel) ', [CodBarra])
       Case vbYes

       strLocal3 = CurrentProject.Path & "\Documentos\CuponÀprazo\" & Replace(Replace(StrPasta, "/", "_"), ".", "-") & "\"

       strDocumento = "Cupom"
       

       Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
       If fso.folderexists(strLocal3) Then ' verifica se ja existe a pasta e subpasta
       DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal3 & Cliente & "- Mês - " & Replace(StrSubPasta, "/", "_") & "  -Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & "" & ".pdf", False

       Else
       MkDir strLocal3 ' se nao existir cria
       DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal3 & Cliente & "- Mês - " & Replace(StrSubPasta, "/", "_") & "  -Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & "" & ".pdf", False
       End If
       
       Case vbNo
       DoCmd.Close
       Case vbCancel
       End Select
       End Function
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  toyebom 14/3/2014, 22:55

    já tentaste retirar os False que colocaste? Qual é o resultado?
    Se conseguias na mensagem anterior é só acrescentar a linha que cria o pdf


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 14/3/2014, 23:52

    ola amigo o pdf gera tranquilo e salva na pasta referente ao ano(2014) mais não cria a subpasta referente ao mês atual(03)
    a minha ideia e separa os cupons por ano e mês.
    desde ja agradeço
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 15/3/2014, 00:24

    ola toyebom e amigos de plantão modifiquei a seguente linha e deu certo.

    Function SalvarPDF()

    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal3 As String
    Dim fso As Object
    Dim strDocumento As String

    Dim StrPasta As String
    Dim StrSubPasta As String
    StrPasta = Format(Now, "yyyy")
    StrSubPasta = Format(Now, "mm")
    DoCmd.Save
    Select Case MsgBox("DESEJA CRIAR PDF?", vbInformation + vbYesNoCancel) ', [CodBarra])
    Case vbYes

    'linha modificada
    strLocal3 = CurrentProject.Path & "\Documentos\CuponÀprazo\" & Replace(Replace(StrPasta, "/", "_"), ".", "-") & "\" & "\" & Replace(Replace(StrSubPasta, "/", "_"), ".", "-") & "\"



    strDocumento = "Cupom"


    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    If fso.folderexists(strLocal3) Then ' verifica se ja existe a pasta e subpasta
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal3 & Cliente & "- Mês - " & Replace(StrSubPasta, "/", "_") & " -Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & "" & ".pdf", False

    Else
    MkDir strLocal3 ' se nao existir cria
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal3 & Cliente & "- Mês - " & Replace(StrSubPasta, "/", "_") & " -Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & "" & ".pdf", False
    End If

    Case vbNo
    DoCmd.Close
    Case vbCancel
    End Select
    End Function
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  toyebom 15/3/2014, 01:26

    OK só mais uma coisa, a parte Replace(Replace(Me!CodBarra, "/", "_"), ".", "-") & "\" é para substituir / por _ e , e . por - no nome do pdf já que esses caracteres dão erro a guardar, se calhar não faz falta para ti, mas se não te estorvam ok deixa ficar.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    J.Silas
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 31/05/2013

    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  J.Silas 15/3/2014, 12:37

    ola amigo fiz umas mudanças e ficou perfeito
    veja
    Function ANO() 'função para criar a pasta referente ao ano atual no meu caso(2014)
    On Error Resume Next
    Dim strLocalAno As String
    Dim StrPasta As String
    StrPasta = Format(Now, "yyyy")
    strLocalAno = CurrentProject.Path & "\Documentos\CuponÀprazo\" '& strArquivo 'aqui guarda na pasta "oficios expedidos" que criei dentro da pasta onde tenho a bd
    If Dir(strLocalAno & "\" & StrPasta) <> "" Then

    Else
    MkDir (strLocalAno & "\" & StrPasta)
    End If
    End Function
    Function SalvarPDF()
    ANO ' ativa a função ano
    Dim strArquivo As String
    Dim strLocal3 As String
    Dim strLocal4 As String
    Dim fso As Object

    Dim strDocumento As String
    Dim StrPasta As String
    Dim StrSubPasta As String
    Dim StrDias As String

    StrPasta = Format(Now, "yyyy")
    StrSubPasta = Format(Now, "mm")
    StrDias = Format(Now, "dd")

    DoCmd.Save
    strLocal3 = CurrentProject.Path & "\Documentos\CuponÀprazo\" & Replace(Replace(StrPasta, "/", "_"), ".", "-") & "\" & "\" & "\" & "\" & Replace(Replace(StrSubPasta, "/", "_"), ".", "-") & "\"



    strDocumento = "Cupom"

    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    If fso.folderexists(strLocal3) Then ' verifica se ja existe a pasta e subpasta
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal3 & Cliente & " - Dias - " & Replace(StrDias, "/", "_") & " - Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & "" & ".pdf", False

    Else

    MkDir strLocal3

    DoCmd.OutputTo acOutputReport, strDocumento, acFormatPDF, strLocal3 & Cliente & " - Dias - " & Replace(StrDias, "/", "_") & " - Hora " & Format(Time, "hh-mm-ss") & "" & ".pdf", False

    End If

    DoCmd.Close
    End Function

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa Empty Re: [Resolvido]Reletorio PDF na pasta certa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 16:55