MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  Convidado Seg 17 Fev - 18:43




    galera, li alguns tópicos, até postei o problema em outro fórum, mas nada tem dado certo.

    tenho um campo no formulário, o campo servidor, que aceita entrada de valores em moeda.

    e tenho outro campo, o campo órgão, cujo valor é sempre o dobro do valor que é relacionado no campo servidor.

    assim, para não digitar 10 e 20, 50 e 100, 17 e 34 toda a vez, eu queria uma forma de fazer com que, ao digitar um valor X no campo servidor, o campo órgão automaticamente trouxesse o valor 2X


    no momento, nas propriedades do campo órgão, eu joguei em Evento, Antes de Atualizar:
    =[servidor]*2

    porém, isso não funciona.
    uso o access xp e os dois campos na tabela são em formato Currency
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  toyebom Seg 17 Fev - 19:42

    muda na origem da linha do campo órgão para =[servidor]*2


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty Re: um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  Convidado Ter 18 Fev - 13:59

    olá. grato pelo retorno.

    funcionou bem, mas o valor não é gravado na tabela, ele só aparece no formulário.

    tem como resolver ?
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  toyebom Ter 18 Fev - 17:35

    Em vez de fazeres como te expliquei faz assim:

    Coloca no evento depois de atualizar do campo servidor

    Código:
    Private Sub servidor_AfterUpdate()
    Me.[órgão] = Me.[servidor] * 2
    End Sub


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty Re: um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  Convidado Qua 19 Fev - 15:40

    blz, agora funcionou.

    só tenho mais duas dúvidas.

    1) há como congelar o valor, de forma que ele não altere se alguém tentar digitar no campo?
    exemplo:
    se eu coloco 5 em servidor, o campo órgão vai pra 10 automaticamente. no entanto, se eu digitar 7 no campo órgão, ele mantém 7. tem como congelar de forma que ele mantivesse sempre 10.

    2) se houver soma de tres campos, eu teria que usar a mesma lógica colocando o código afterupdate em cada um dos campos? porque me parece que se eu colocar o código de soma no campo resultante BeforeUpdate, ele não funciona.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  toyebom Qua 19 Fev - 18:07

    Procura no forum por bloqueio de campos


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty Re: um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  Convidado Qui 20 Fev - 13:39

    galera, consegui resolver o problema de bloquear os campos.

    agora tenho o seguinte.

    um outro campo é a soma de três campos.


    usando a dica do colega, de afterUpdate, em cada um dos campos, ele soma.

    código que estou usando

    Private Sub auxilio_alimentacao_AfterUpdate()
    Me.valor_total = Me.auxilio_alimentacao + Me.salario + Me.adicional_noturno
    End Sub

    Private Sub salario_AfterUpdate()
    Me.valor_total = Me.auxilio_alimentacao + Me.salario + Me.adicional_noturno
    End Sub

    Private Sub adicional_noturno_AfterUpdate()
    Me.valor_total = Me.auxilio_alimentacao + Me.salario + Me.adicional_noturno
    End Sub


    isso produz a soma, mas só se eu digitar todos os campos, nem que seja zero.

    eu gostaria que produzisse a soma, mesmo que eu digitasse só em um campo. ou seja, ele assumisse 0.

    atualmente eu tenho que preencher todos os três campos, e depois atualizar um deles para aparecer a soma.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  toyebom Qui 20 Fev - 15:21

    coloca nos campos como valor predefinido "0"


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

    Conteúdo patrocinado


    um campo no formulário que é a soma de outros dois. Empty Re: um campo no formulário que é a soma de outros dois.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 9:14