MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra!

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra! Empty Campos de uma tabela em outra!

    Mensagem  APJesus 19/2/2011, 13:01

    Bom dia a todos! Gostaria de uma ajuda!

    Tenho um form PACIENTES, no qual consta um campo OBSERVAÇÕES. Tenho outro formulário AGENDAMENTO, no qual é feito agendamento de consultas médicas, e gostaria que ao inserir o código ou nome do paciente neste form, caso ele tenha observações preenchidas, visualizar um pequeno form que vou criar chamado OBSERVAÇÕES, com a pergunta: Paciente com observações, deseja visualizar? + 2 botões sim e não.Caso cique em sim abre um form Pop-up com as observações daquele paciente em questão, caso contrário, fechar o form OBSERVAÇÕES e continuar o preenchimento. Lembrando que só deve abrir o form caso contenha observações.

    Usaria qual função: Dlookup

    Desde já agradeço a ajuda!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra! Empty Re: [Resolvido]Campos de uma tabela em outra!

    Mensagem  criquio 19/2/2011, 13:06

    Você provavelmente tem um campo em uma tabela com a observação, não?

    If Not IsNull(DLookup("Observações", "Tabela", "Código=" & Me!Código)) Then
    If MsgBox("Há observações para esse paciente. Deseja visualizá-las?", vbYesNo + vbQuestion, "Atenção") = vbYes Then
    DoCmd.OpenForm "NomeDoForm"
    Else
    Cancel = True
    Me.PróximoCampo.SetFocus
    End If
    End If



    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra! Empty Re: [Resolvido]Campos de uma tabela em outra!

    Mensagem  APJesus 19/2/2011, 13:26

    Bom dia Críquio! Ficou show de bola... deu tudo certinho! segue o código como ficou, mas há um porém, meu bd está ficando todo personalidado, com minhas telas, etc... e queria que ao invés de abrir uma janela interna do access, com a pergunta, abrisse o meu form, com a pergunta:

    If Not IsNull(DLookup("OBSERVACOES_PENDENC", "TAB_PACIENTES", "COD_PRONTUARIO=" & Me!COD_PRONTUARIO)) Then
    If MsgBox("Há observações para esse paciente. Deseja visualizá-las?", vbYesNo + vbQuestion, "Atenção") = vbYes Then
    DoCmd.OpenForm "OBSERVACOES_PACIENTES"
    Else
    Cancel = True
    Me.COD_MEDICO.SetFocus
    End If
    End If

    Valeu Amigão!!

    Onde está a msg box, posso substituir pela abertura do meu form. Exemplo, na linha escrever DoCmd.OpenForm "ATENÇÃO" (Atenção é o nome do formulário), ficaria desta maneira ou estou enganado;

    If Not IsNull(DLookup("OBSERVACOES_PENDENC", "TAB_PACIENTES", "COD_PRONTUARIO=" & Me!COD_PRONTUARIO)) Then
    If COMO FICARIA ESTA LINHA

    DoCmd.OpenForm "OBSERVACOES_PACIENTES"
    Else
    Cancel = True
    Me.COD_MEDICO.SetFocus
    End If
    End If


    Última edição por APJesus em 19/2/2011, 13:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no código postado)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra! Empty Re: [Resolvido]Campos de uma tabela em outra!

    Mensagem  criquio 19/2/2011, 13:34

    Para não usar a mensagem própria do Access, você tem duas opções: ou abre o form diretamente sem perguntar se o deseja fazer ou personaliza um form para abrir no lugar da mensagem, com os botões Sim e Não. O botão Sim fecha o form de pergunta e abre o outro form e o botão Não apenas fecha o form.

    Botão Sim:

    DoCmd.OpenForm "NomeDoForm"
    DoCmd.Close Me.Form


    Botão Não:

    DoCmd.Close

    E no botão que abriria esse form no lugar da mensagem do Access:

    If Not IsNull(DLookup("Observações", "Tabela", "Código=" & Me!Código)) Then
    DoCmd.OpenForm "NomeDoForm"
    Else
    Exit Sub
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra! Empty Re: [Resolvido]Campos de uma tabela em outra!

    Mensagem  APJesus 19/2/2011, 14:51

    Criquio, Sem mais palavras, (É o cara )!!!!!

    Grato por sempre estar disposto a nos ajudar.

    Abração...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Campos de uma tabela em outra! Empty Re: [Resolvido]Campos de uma tabela em outra!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:15