MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório

    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório Empty [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório

    Mensagem  João Ricardo 20/3/2014, 13:17

    Olá amigos, bom dia a todos!


     cheers  Aqui no pantanal está uma chuva torrencial - quem ainda não conhece precisa visitar este lugar um dia destes!!! Sintam-se todos convidados!  Very Happy 


    Tenho que organizar alguns relatórios e no cabeçalho destes deve aparecer um intervalo de data incluindo a menor data e a maior data em um período específico.

    Eu elaborei uma consulta e no campo DataOcorrencia eu solicito que o usuário informe a data inicial e a data final, filtrando na grade da própria consulta.

    Tentei usar as funções DMín e DMáx mas não deu certo porque eu já uso um parâmetro na consulta e isso não é permitido.

    Eu tenho a ideia de que daria para fazer em VBA no Evento Ao Imprimir do cabeçalho do relatório, usando duas variáveis para capturar a menor e a maior data e apresentar o resultado em dois campos específicos do relatório, ou mesmo concatenar em um só.

    O problema é que eu não entendo muito bem de VBA e por isso resolvi pedir ajuda dos colegas.
    Eu encontrei parte do que precisava no tópico abaixo, mas o amigo usa o Excel com o Access o que não é o meu caso.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t16535-maior-data-e-menor-data-cabecalho-relatorio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório Empty Re: [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório

    Mensagem  Convidado 21/3/2014, 00:37

    Olá João,

    Uma maneira fácil de contornar o problema é usar um formulário para abrir o relatório.
    Um formulário com dois campos, tipo: TxtDataInicio e TxtDataFim
    No linha critério da tua consulta, no campo DataOcorrencia: Entre Forms!TeuFormulario!TxtDataInicio E Forms!TeuFormulario!TxtDataFim

    No relatório, você busca as informações de data contidas no teu formulário.

    É uma idéia.

    Nivaldo.
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório Empty Re: [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório

    Mensagem  João Ricardo 21/3/2014, 03:33

    Muito obrigado meu amigo.
    Perfeita a sua ideia.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório Empty Re: [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório

    Mensagem  Convidado 21/3/2014, 10:57

    Obrigado pelo retorno João.

    O forum agradece.


    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório Empty Re: [Resolvido]Maior data e menor data em cabeçalho de relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 18:46