MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta

    avatar
    jotaSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/02/2014

    [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta Empty [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta

    Mensagem  jotaSilva 10/4/2014, 17:22

    Estou tendo uma dificuldade ao passar uma informação de um inputbox, e o seguinte:
    tenho um inputbox onde solicito ao usuario pra ele colocar a data no formato dd/mm/aaaa ex: 10/04/2014,
    porem tenho uma string que faz um select concatenando com a data que foi informada no inputbox o codigo esta assim
    Código:



        data = InputBox("Digite a data último dia útil: DD/MM/AAAA", "Data último dia útil")

      
        strSQL = "SELECT * FROM TBLSOLICITACAO WHERE DATA_SOLICITACAO = " & data
        
        Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL)
          
        'Loop para tarzer OP's do dia de cada Cliente
        Do Until rst.EOF
         .........


    porem o select nao traz nada, sendo que ao fazer direto no Access ele me traz registro... como que eu posso estar fazendo para concatenar corretamene esta data??


    Última edição por jotaSilva em 11/4/2014, 14:08, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta Empty Re: [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta

    Mensagem  Alexandre Neves 10/4/2014, 18:49

    Boa tarde,
    Pode ser da formatação dd-mm-yyyy ou mm-dd-yyyy
    Por ser data, deve colocar entre cardinais strSQL = "SELECT * FROM TBLSOLICITACAO WHERE DATA_SOLICITACAO =#" & data & "#"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    jotaSilva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/02/2014

    [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta Empty Re: [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta

    Mensagem  jotaSilva 11/4/2014, 14:07

    Opa Alexandre de boas...Cara desculpas a demora em respoder sua ajuda, mas apareceu uns BO... enfim...
    eu consegui fazer o banguis rolar... fiz assim::

    strSQL = "SELECT * FROM TBLSOLICITACAO WHERE DATA_SOLICITACAO = " & "#" & Format(data, "mm/dd/yyyy") & "#"

    dai ele consegue tratar a data informada pelo usuario e me traz a informação correta... agora e so colocar em produção e ve se desenrola sem travar...

    mas valeu cara, abçs.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta Empty Re: [Resolvido] :: Formatar data para concatenar consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 21:36