MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA?

    avatar
    uepapedro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 07/02/2014

    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA? Empty [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA?

    Mensagem  uepapedro 13/4/2014, 05:06

    Estou Mais uma vez precisando da ajuda do pessoal aqui do fórum,

    Tenho um projeto em andamento para um departamento pessoal e relacionei as tabelas:

    tlb[Servidores]  1--------- Muitos   Tbl[Carga Horária]

    Pois um servidor pode ter várias cargas horárias e em locais diferentes.

    No departamento pessoal existe uma regra(Cada servidor na soma de todas as suas cargas horárias, não poderá ultrapassar 280h)

    Consegui fazer uma consulta para somar o total de horas por servidor, também criei um subForm da tabela Carga Horária e coloquei para somar o total de horas.

    Está somando, porém existe um detalhe que está me chateando: A soma do total só é executada quando passo para a segunda linha de horas lançadas.

    Sendo assim, ás vezes a carga horária vai ultrapassar seu limite de 280h, mas só saberei se eu mudar para outra linha do campo filho.

    Gostaria que a soma fosse realizada em tempo real tipo: Altero uma carga horária e o total altere também sem eu precisar sair da linha em foco.

    Tem como isso ser feito?


    Outra coisa, é Possível Alinhar os dados retornados pela consulta como Centralizado na folha de dados?

    Vou postar o projeto pra alguém se possível poder me ajudar.
    Anexos
    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA? AttachmentProjeto Departamento Pessoal.zip
    Projeto em Andamento
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (376 Kb) Baixado 3 vez(es)


    Última edição por uepapedro em 1/11/2015, 13:33, editado 1 vez(es)
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA? Empty Re: [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA?

    Mensagem  clynton 13/4/2014, 05:16

    Todos os campos referentes a Carga Horária deverão ter suas propriedades como Número na tabela, se já está assim, coloque no evento 'No atual' da propriedade do Form a mesma condição que colocou para fazer o cálculo, coloque também em todos os campos de Carga Horária no evento 'Após atualizar', de modo que em qualquer momento de alteração o cálculo seja refeito.
    avatar
    uepapedro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 07/02/2014

    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA? Empty Re: [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA?

    Mensagem  uepapedro 13/4/2014, 05:30

    Olá Brother, desde já agradeço pela atenção.

    Fiquei meio confuso, tem como explicar melhor?

    Na propriedade de qual form? na do sub ou do principal?

    Tem como você demonstrar no exemplo que postei e retornar pra ver como ficou?
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA? Empty Re: [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA?

    Mensagem  clynton 28/5/2014, 16:50

    Pedro,

    Se já tiver solucionado, por favor marque o tópico como [Resolvido], se não, diga-nos como está a situação.


    .................................................................................
    Cumprimentos...


    Atenciosamente,
    Rogério Clynton Ribeiro


    __________________________________________________________________________

    "Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar."

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA? Empty Re: [Resolvido]Como somar valores de Compos filhos no VBA?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 03:24