MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 28/4/2014, 21:34

    Boa Tarde Galera!

    Estou com um formulário principal com os campos "Mês", "Ano" e um subFormulário com os campos "Data", "Valor", "Recibo", o formulário funciona assim;

    Lanço o mês e o ano e no subFormulário lanço as informações referente ao respectivo mês.

    O que preciso é o seguinte.

    Quando fechar o mês quero que esse mês não seja mais possível o acesso visto que o mês já finalizou.

    como faço isso? minha ideia é incluir no formulário principal o campo sim/não e quando o mesmo for selecionado no final do mês bloquei ou desative o acesso a esse mês para não permitir a inserção de Dados.

    abraços,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 29/4/2014, 00:39

    Olá, seria mais fácil se teu campo data fosse um só no formato dd/mm/yyyy, ai colocaria no evento atual do formulário, isso:
    If Day(DateSerial(Year(CampoDaData), Month(CampoDaData) + 1, 1) - 1) = Day(DateSerial(Year(Date), Month(Date) + 1, 1) - 1) Then
    Me.AllowAdditions = False
    Me.AllowDeletions = False
    Me.AllowEdits = False
    Else
    Me.AllowAdditions = True
    Me.AllowDeletions = True
    Me.AllowEdits = True
    End If

    Toda vez que chegar no final de cada mês e a data do controle for a mesma o registro é bloqueado
    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 30/4/2014, 18:22

    Boa tarde!
     
    estou anexando para que seja verificado a estrutura e na medida do possível incluir essa Opção.
     
    abraços,
    Anexos
    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (458 Kb) Baixado 16 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 30/4/2014, 20:26

    Me confirma ai. o bloqueio deverá ocorrer quando chegar no final do mês independente da data que estiver no subformulário, ou seja, se estiver no sub 29-04-2014 e chegar hj por exemplo que é final do mês todos os registros, ou é quando a data do sub estiver constando também como fim do mês?
    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 30/4/2014, 21:29

    A ideia Beto é essa mesmo, quando for no próximo mês, não seja possível lançamento no sub quando for escolhido o mês anterior,

    isto é, imagine que caso eu queira lançar informações no mês Março, não será possível pois ele já encerrou e assim sucessivamente.

    abraços,

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 1/5/2014, 00:25

    Pelo que eu entendi é feito o lançamento do mês no formulário principal e no sub são lançados os colaboradores nesse mês, então fiz a restrição na combo do principal, depois de já lançado um determinado mês não será permitido a inserção desse mesmo mês para o ano corrente, quanto ao bloqueio dos registros será feito depois de chegar no final do mês em curso, faz o teste ai.


    Última edição por Beto Givoni em 21/5/2014, 01:23, editado 1 vez(es)
    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 15/5/2014, 21:42

    Beto Boa Tarde!

    Fiz alguns testes nessa alteração, e a ideia é essa só que é para não alterar os dados do subFormulário referente ao mês que já se finalizou.

    e se colocássemos mais um campo no formulário principal tipo "Sim/não" e dai ele desativasse e não deixasse inserir dados em ambos os formulário.

    Abraços,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 16/5/2014, 00:14

    Não entendi, o formulário e subformulário ficam todos bloqueados a partir do final de cada mês.
    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 20/5/2014, 11:53

    Bom Dia!

    Ele bloqueou, mais deixou inserir dados mesmo estando na situação de fechado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 20/5/2014, 16:41

    Explica melhor esse deixou inserir dados mesmo estando bloqueado.
    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 20/5/2014, 21:34

    Boa Tarde!!!!

    Imagine, tenho o formulário principal que digito o mês, o Subformulário tem os lançamentos referente ao respectivo mês.

    Assim que findar o mês será selecionado novo mês e o subFormulário estará vazio para lançamento das informações desse novo mês.

    A questão é que se eu voltar para o mês anterior o Sistema está deixando eu executar lançamento no subformulario do mês anterior mesmo, e o que quero é que não seja possível lançamento no mês anterior pois já findou.

    abraços!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 21/5/2014, 01:24

    Baixa novamente o exemplo do mesmo lugar acima e testa pra ver se agora está de acordo.
    avatar
    Jairo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 117
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Jairo 5/6/2014, 11:52

    Bom Dia a Todos,

    Beto! deu certo!

    obrigadão.

    abraços

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Convidado 5/6/2014, 12:11

    Saudações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados Empty Re: [Resolvido]Bloqueio Inserção de Dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 12:06