MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]impressão de um relatorio

    avatar
    alfena11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1
    Registrado : 01/03/2011

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty impressão de um relatorio

    Mensagem  alfena11 1/3/2011, 16:16

    tenho um relatorio feito com uma certa numeração sequencial, queria um botao para
    poder imprimir só um numero especifico de uma ficha

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  vieirasoft 1/3/2011, 16:20

    Bem vindo ao Fórum

    Coloque assim:

    Dim strDocName As String
    Dim strFilter As String
    strDocName = "Nomerelatório"
    strFilter = "ID= Forms!nomeformulário!ID"
    DoCmd.OpenReport strDocName, acViewPreview, , strFilter
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  vieirasoft 8/3/2011, 20:44

    Amigo Alfena

    Como não retornou 8 dias depois, deve ter resolvido o problema. Se não for assim retorne por favor. Entretanto fecho o tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Mesmo problema...

    Mensagem  Convidado 8/3/2011, 23:34

    Boa noite vieira...
    tenho um for e gostaria que ao clicar no botão Relatorio visualizasse em modo de "Visualizazao de impressão"..(o For Ativo)
    Ocorre que o Relatorio é baseado em uma consulta de 3 tabelas... (2 com dados e a outra com apenas 1 linha que faz referencia aos dados da empresa..(para ser utilizada no rodape)

    Ocorre que as duas tabelas tem o mesmo nome para o campo ID ID Tabela 1 = ID Tabela 2
    A consulta renomeia os campos para Detentos.ID Administracao.ID (Tabela Detentos - Tabela Administracao)

    Mas na hora que coloco no filtro da consulta a seguinte diretriz: [Forms]![frmDetentos]![ID]

    Ele da erro...

    Tem alguma outra forma de fazer isso?
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 8/3/2011, 23:47

    Olá, boa noite Harysohn.

    O código que o Vieira lhe passou é para ser aplicado no evento ao clicar de um botão do seu formulário que contém o registro atual visualizado.

    Referencie o campo do relatório que contém o código e em seguida referencie o formulário e o campo que contém o código que quer abrir no relatório.

    Percebo que estás a inserir na consulta, por isso a minha observação de que deves inserir ao clicar do botão que abre o relatório.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Boa noite Dilson...

    Mensagem  Convidado 9/3/2011, 00:01

    Poderia me esclarecer o termo"Referenciar" não compreendi muito bem...
    Obrigado..

    Eu inseri o código no Botão...
    mas disse que O Campo especificado ID pode se referir a mais de uma tabela....

    COmo eu disse, a consulta usa tabelas com nome de ID's Iguais.. e isso que ta dando problema...

    E pra mim alterar o nome da ID da segunda tabela.. eu teria que mexer em todo o BD...

    a consulta redireciona a ID assim no campo de controle do relatorio

    [Detentos Estendidos].ID
    [Administracao].ID

    porque as duas tabelas (Detendos e Administracao tem o mesmo nome de ID)
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 9/3/2011, 00:25

    Com certeza, explico sim.

    é assim, quando digo referenciar, quero dizer que tens que informar o nome do objeto que é o formulário e ou/ relatório e informar também o nome dos controles que é o nome dos campos de ambos os objetos envolvidos.

    Observe o código abaixo:

    strDocName = "Nomerelatório"
    strFilter = "ID= Forms!nomeformulário!ID"

    "Nomerelatório" Nesse espaço informará o nome do relatório que deseja abrir a partir de seu registro atual.

    "ID=Aqui informar o campo do seu relatório que possuírá o código coincidente com o seu formulário atual.

    Forms!nomeformulário!ID" Aqui informar o seu formulário atual

    !ID" Aqui informar o campo no seu formulário que possui o código que será filtrado ao abrir o relatório


    Você terá que identificar os nomes corretos no formulário e no relatório e aplicar no código substituindo a palavra ID.

    Espero que ajude.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty nao ta dando

    Mensagem  Convidado 9/3/2011, 00:33

    o complicado e pelo seguinte....
    sao 3 tabelas.....
    1 - tabela (dados do relatorio)
    2 - tabela (onde fica armazenado o caminho para vinculcacao de foto no relatorio)
    3 - tabela (dados da empresa que ficam no rodape do report


    a consulta puxa essas 3 tabelas...

    inseri o codigo no botao report mas ai quando ele abre o report atraves do form... ele fala que a linha em VB que faz referencia a foto (para aparecer no report) que nao posso attribuir valor a ela...


    Se pudesse Amigo Dilson poderia te enviar um modelo sintetizado para que pudesse ver...
    Obrigado
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 9/3/2011, 00:37

    Pode sim, pode disponibilizar aqui que vejo como está e dentro do meu alcance, propor uma solução.




    Se enfrentar dificuldade para anexar aqui, pode enviar ao meu email: dilsongti arroba gmail ponto com que depois eu coloco o resultado aqui
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Nao enviado

    Mensagem  Convidado 9/3/2011, 02:01

    O arquivo deu 700 k, mas nao deu pra enviar por aqui...
    Desculpe.. tentei mais de 6 vezes e deu erro...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  criquio 9/3/2011, 02:08

    Você o compactou em zip? Esse é um dos formatos aceitos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Enviado

    Mensagem  Convidado 9/3/2011, 02:19

    Envien no e-mail do Dilson..Obrigado..
    Harysohn
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 9/3/2011, 09:45

    Olá Harysohn, bom dia!

    Amigo, como a origem do relatório é advindo de uma consulta, certamente na abertura do mesmo, ele solicitava o código a digitar. Neste caso, para solucionar, abri a consulta de origem chamada "Detentos Estendidos Prontuario" e relacionei e inclui o campo "ID" e no critério deste campo referenciei o seu formulário que dispara o comando de abertura do relatório, assim: Como [Formulários]![FrmDetentoConsulta]![ID]

    Desta forma, toda vez que pedir para abrir o relatório, a consulta que se inicia, ler o critério e abre certinho no registro visualizado por si.

    SyspenI


    Nota:
    Coloquei a propriedade PopUp do relatório como Sim, pois o formulário estava como Sim

    Precisei retirar as duas Macros do relatório, pois os objetos que elas referenciam não vieram no BD.

    A Macro que estava no evento ao abrir do relatório, não é necessária.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Boa tarde dilson..

    Mensagem  Convidado 9/3/2011, 20:50

    Funcionou em partes...

    Acontece que preciso que o form abra sem ser em pop-up e em modo de vizualizacao de impressao, pois utilizo algumas ribbons de impressao que so funcionam se for assim.. acontece que ao abrir sem ser em pop-up ele fica por tras do form.... e se coloco no relatorio uma macro para fechar o form quando ele for aberto, o codido que voce inseriu nao funciona...
    tem como fazer algo?
    ou um comando no relatorio que minimize o form quando clicar no botao do relatorio e que quando feche o relatorio ele restaure o form...

    Espero que tenha compreendido...

    Abraços

    Harysohn
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Consegui...

    Mensagem  Convidado 10/3/2011, 01:08

    Bem amigo Dilson creio que consegui...
    O que fiz...

    Coloquei uma macro no botao do relatorio (ao liberar o mouse) com a funcao de minimizar o form...
    O relatorio e aberto no modo de vizualizaçao de impressão (Sem pop-up)
    No evento ao fechar o relatorio coloquei uma macro Abrir form... abrindo novamente o form que estava minimizado, restaurando assim o mesmo...

    Funcionou...

    Na oportunidade Muito Obrigado pela Ajuda..
    precisando estou a seu dispor..
    Tenha uma boa noite.

    Harysohn
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 10/3/2011, 11:07

    Fico contente que conseguiu.

    Obrigado pelo retorno!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Bom dia Dilson....

    Mensagem  Convidado 10/3/2011, 12:39

    no meu BD eu tinha aquele for.. que voce me ajudou a resolver...

    so que tenho outro semelhante que faz referencia alem das fotos, tambem faz a imagens de digitais....
    se cklics no botao e ele apresenta o prontuario com foto e digital... semelhante ao que te enviei...
    e nesse eu apliquei o mesmo procedimento e nao funcionou... vou te enviar o arquivo.. se puder ajudar mais uma vez.. ficrei grato...vou te enviar no seu e-mail, pois por aqui nao consigo...
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 10/3/2011, 20:22

    Olá,

    Eu não tenho como testar, porque não consigo abrir corretamente o form FrmConsDigital, por falta, evidente, de objetos que não vieram junto no BD que me enviou.

    Mas, você mesmo pode providenciar por aí. Tive olhando e vi que o formulário e o relatório tem a mesma fonte de origem, a consulta "Digital Consulta" e é este fato que impede que dê certo. Faça o seguinte: Copie e cole e salve com outro nome a consulta citada em seguida direcione o relatório para essa nova consulta e aplique a expressão no critério da forma que agimos naquela situação acima.

    Se enfrentar dificuldade, retorne!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Boa noite dilson

    Mensagem  Convidado 10/3/2011, 21:23

    Fiz como recomendou, mas na hora que clico no botao.. ele da a seguinte mensagem:

    Erro em tempo de execucao 3079

    o campo especificado "|" pode se referir a mais de uma tabela relacionada na clausula from da instrucao SQL....

    Agora que campo é esse "|"????

    rsra Obrigado, se puder ver isso pra mim, ficarei grato...

    enviei e-mail hoje ao adm do site e ao vieira, colocando meus prestimos de Designer Grafico a serviço do Forum..

    Precisando de quaisquer coisas em corel ou photoshop que possa ajudar ao forum, ficarei grato em ajudar...

    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Resolvido...

    Mensagem  Convidado 10/3/2011, 23:08

    Boa noite Dilson, agradecendo pela sempre pronta ajuda...

    Resolvi da seguinte forma...

    Copiei a consulta...

    deixei uma para uso no form e a outra para uso no relatorio...

    A consulta do relatorio faz referencia a tres (3) Tabelas... duas delas tinha campos identicos.. o campo numerico DETENDO que puxa via Select e relacionemnto o campo nome do detendo da tabela principal...

    como na consulta as tabelas estavam mara mostrar todos os campos (nomedatebela.*) o campo detento dava duplicidade...

    Retirei da consulta o criterio .* e inseri apenas os campos que seria necessarios no relatorio,, coloquei o criterio [Formulários]![FrmConsDigital]![IDDigital] e os demais passos usados no outro exmplo...

    ou seja ao clicar no botao na liberacao do mouse (minimizar o for), o relatorio abrindo em vizualização de impressão sem pop-up....


    Deu Certo...

    Obrigado pela Ajuda Fique com Deus...

    Abraços
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Dilson 11/3/2011, 01:15

    Boa Harysohn, disponha sempre!

    Fico contente e te parabenizo por essa disposição em se doar com suas habilidades em favor do crescimento da nossa comunidade.

    Com certeza é de muito valor!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]impressão de um relatorio Empty Re: [Resolvido]impressão de um relatorio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 14:12