MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb

    avatar
    sueli1947
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb Empty [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb

    Mensagem  sueli1947 30/4/2014, 03:52

    Olá amigos Professores ;

    Meu banco de dados accdb derrepente ficou assim bancodedados.mdb sem eu ter feito nada tem como reverter o mdb em accdb ?

    Sueli
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb Empty Re: [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb

    Mensagem  rdrck 30/4/2014, 12:12

    Olá Suely,
    Se o seu access for 2007 pra cima, pode abrir o BD e salvá-lo na versão atual do access.
    A partir do 2007 a extensão é .accdb.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    sueli1947
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb Empty Banco de dados de ACCDB para MDB

    Mensagem  sueli1947 30/4/2014, 18:14

    Professor;
    A dica foi excelente obrigado !!!

    Eu uso o Access 2013
    A pergunta que vem é de quem tem pouca experiencia :
    Vamos supor que meu sistema esteja pronto para mandar via email ou cd para o Cliente tem a opção empacotar preciso faze isso no Access 2013 ?

    Dividir o banco de dados em Be e Accdb qual eu mando pro cliente ?
    Dividindo o banco de dados parece que fico somente com as tabelas, vamos supor que daqui há um mês o cliente liga que quer mais um campo na tabela X ai mudo o que ele deseja e mando.A dúvida vem agora lá no sistema dele já tem vários registros e no que estou enviando esta vazio e agora será que vai dar certo isso ?

    Primeiro eu divido o banco de dados e depois criptografo com senha ou criptografo com senha depois divido o banco de dados ?

    Sueli
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb Empty Re: [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb

    Mensagem  rdrck 2/5/2014, 12:26

    Olá Sueli,
    Se bem entendi, você deve estar falando de dividir o BD em backend e frontend (tabelas e "layout"), certo?
    Se for, quando você divide o BD, tem que vincular as tabelas (backend) ao frontend.
    O cliente deve ter os dois arquivos.
    O backend ficaria em um servidor (servidor mesmo ou um computador principal) e os frontends em cada máquina que usará o sistema, acessando as tabelas do servidor. Isso deve ser usado em rede.
    Eu nunca criptografei os meus BDs com senha. Mas creio que você deva colocá-la no backend.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb Empty Re: [Resolvido]Meu Banco de dados ficou derrepente mdb

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:36