MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Wallace Lima 30/4/2014, 15:29

    Olá pessoal mais experiente.
    Após escolha de dados através de Caixa de Combinação, os dados não aparecem na Tabela, e no lugar desses dados, aparecem o Código (Numeração/Automática) referente a esses dados.
    A criação da Caixa de Combinação foi feita escolhendo a opção através do Design do Access 2007
    Poderiam me ajudar a resolver esse problema?
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  rdrck 30/4/2014, 15:33

    Olá Wallace,
    No seu campo da tabela, onde está puxando os dados de outra, vá no Assistente de Pesquisa, selecione a tabela que deseja e escolha os campos que quer que apareçam.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Wallace Lima 30/4/2014, 18:53

    Olá,
    Desculpe-me a ignorância, mas in felizmente não achei essa opção, pois o meu campo na Tabela, trata-se de Caixa de Texto, e essas opções aparecem apenas Caixas de Listagem e de Combinação e não aparece em caixa de Texto.
    Quando eu insiro em um Formulário, por exemplo, o nome da pessoa através de uma Caixa de Combinação, neste mesmo formulário aparece para consulta o nome, porém na tabela que compartilho com outros Formulários, aparece o Código (Numeração/Automática).


    avatar
    sueli1947
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 17/05/2013

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty caixa de combinação

    Mensagem  sueli1947 30/4/2014, 19:08

    Olá amigo ;

    Vamos supor vc tem 2 tabelas exemplo abaixo ?
    Crie a tabela assim :
    TabCliente depois relaciona com a tabMunicipio o campo da tabCliente                                                                                      
                                                                                                       TabMunicipio
                                                                                                       CodMunicipio  Num Automatica
    CodCliente num automatico                                                                NomeMunicipio  Texto
    NomeCliente  texto
    CodMunicipio numero

    Você faz o relacionamento dessas 2 tabelas depois monta um frmCliente com os campos

    CodCliente
    NomeCliente
    CodMunicipio
    agora vc tira o campo que esta no FrmCliente CodMunicipio e vai no simbolo caixa de combinaçao  puxa vai aparecer a tela você escolhe TabMunicipio e vai seguindo até aparecer  uso posterior e a outra opção escolha a segunda opção pronto o assistente de pesquisa esta pronto no FrmCliente

    Se tiver alguma dúvida me avise mando um banco de dados exemplo

    Sueli
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Wallace Lima 30/4/2014, 20:00

    Bom, não consegui fazer o relacionamento dessa duas tabelas.
    Monte essas duas tabelas, e o Formulário.
    Fiz todo o procedimento, acrescentei código do cliente, nome do cliente e nome do Município, que é o desejado, pois no momento em que faço a escolha, é pelo nome do município, o que quero que apareça na tabela cliente (exemplo)
    Fiz a caixa de combinação com o nome nome do município da seguinte forma:
    Na criação, escolhi TabMunicípio, Selecionei o campo nome município, e mandei armazenar o valor no campo NomeMunicípio da tabela clientes.
    Bem, ao escolher o nome do Município através da Caixa de Combinação, o que é repassado apra a Tabela de Cliente não é o nome do Município, e sim o código do Município, e esta é a minha dívida. Eu gastaria que aparecesse e fosse cadastrado o nome do município, e não o código deste.
    Abrçs.
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Fernando Bueno 30/4/2014, 20:01

    Boa tarde amigo, quando você criou a cbo deve não ter marcado para ocultar a chave, poste seu bd que fica facil ajuda-lo


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. 16rzeq
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Wallace Lima 30/4/2014, 21:13

    Olá Companheiros,
    Com as dicas aqui postadas, e dando uma olhada e pesquisada em "Caixa de Combinação", verifiquei que me Propriedade/Dados, Origem da Linha: (SELECT [Rádio].[Código], [Rádio].[Número] FROM [Rádio] ORDER BY [Número]Wink tem uma relação com Coluna Acoplada (2), onde na Tabela será incluído (Número) se eu coloca o nº (2) na Coluna Acoplada.
    Obrigado amigos.
    Resolvida essa questão, agora já estou fazendo outra pergunta em:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t18528-aproveitar-dados-de-outra-tabela-em-outros-campos-de-um-novo-registro-que-pesquisa-por-caixa-de-combinacao#137426
    Espero poderem me ajudar também.
    Abrçs.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Wallace Lima 3/5/2014, 14:33

    Resolvido.
    Obrigado a todos.
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2115
    Registrado : 13/04/2012

    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Fernando Bueno 4/5/2014, 17:01

    Agradecemos o retorno amigo.


    .................................................................................
    Um abraço
    Fernando Bueno


    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço
    quanto maior a nossa compreensão,
    maior o nosso contacto com o desconhecido
    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. 16rzeq

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela. Empty Re: [Resolvido]Dados da Caixa de Combinação não aparecem, aparecem apenas os Códigos na Tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:14