MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Criar relatório usando documento do Word como modelo, é possível?

    ClaudioTecnico
    ClaudioTecnico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 19/02/2014

    Criar relatório usando documento do Word como modelo, é possível? Empty Criar relatório usando documento do Word como modelo, é possível?

    Mensagem  ClaudioTecnico 3/5/2014, 21:10

    Boa tarde amigos, tudo bem?

    Estou com um problema em um relatório que estou criando baseado em um documento do Word. Explico melhor a seguir.

    Tem um documento que usamos no trabalho, demorei bastante até chegarmos em um modelo que atendesse ao que precisamos. Este documento nos imprimimos e preenchemos manualmente, mas para dar continuidade aos atendimentos estou criando um sistema simples para preencher os dados em um formulário e gerar um relatório com esta ficha de equipamento já preenchida.

    No arquivo que estou enviando zipado estão os objetos envolvidos (relatórios) e também o documento do Word usado como modelo. Os relatórios "relatorio_Modelo_OS" e "relatorio_Modelo_Recibo" que eu criei primeiramente estão sendo exibidos corretamente. Fiz cópias desses dois modelos para criar relatórios com outras finalidades, pois pretendo aplicar filtros por programa, data ou ambos. Os relatórios foram criados copiando os dados do Word e colando no relatório do Access, ficando somente como "fundo" do relatório, somente inserindo os campos da tabela nos respectivos locais.

    Ao exibir os relatórios "rltEquipamento_CadastroAtual" e "rltEquipamento_CadastroTodos" em modo design, dou clique duplo e o documento OLE é aberto no Word, mas se eu alterar o nome de algum rótulo os relatórios "encolhem", passando a ocupar uma parte menor da tela. Nesses dois relatórios citados anteriormente, que estão configurados para o tamanho de papel A4, alterei os rótulos "ID Equipamento" e "Data de Cadastro" em relação ao modelo, e não consigo fazer com o espaço seja preenchido corretamente. Não gostaria de ter que refazer os relatórios "do zero", pois foi bastante trabalhoso chegar a um formato que atendesse às necessidades do meu local de trabalho.

    Segue abaixo o BD e o documento do Word que uso como modelo, para os amigos darem uma olhada, quem sabe exista alguma maneira melhor de montar esses relatórios, ou mesmo algum macete que estou deixando passar despercebido.

    Agradeço antecipadamente pela ajuda!

    Abraços,


    Claudio
    Anexos
    Criar relatório usando documento do Word como modelo, é possível? AttachmentBD_relatorio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (359 Kb) Baixado 50 vez(es)


    Última edição por ClaudioTecnico em 29/5/2014, 18:12, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    *** Versões dos programas***
    Windows 7/8 64 bits
    MS Office 2013 64 bits
    ClaudioTecnico
    ClaudioTecnico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 19/02/2014

    Criar relatório usando documento do Word como modelo, é possível? Empty Re: Criar relatório usando documento do Word como modelo, é possível?

    Mensagem  ClaudioTecnico 6/5/2014, 13:26

    Só atualizando!!!

    Fiz os testes com as versões 2007, 2010 e 2013 do Office, tanto nos Windows XP, 7 e 8 de 32 e 64 bits e em todos o problema ocorre.

    Alguém já precisou criar relatórios desta forma e teve algum problema parecido?

    Att.,


    Claudio

      Data/hora atual: 19/5/2024, 23:31