MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  alcides 10/5/2014, 14:43

    Bom Dia.
    Tenho uma consulta de Referência Cruzada para a qual gostaria de aplicar um filtro.
    o campo na tabela é Data/Hora eu utilizo o formato Ex.: Maio/2014.

    Critério + Parâmetro na consulta está funcionando.
    por exemplo, se eu preciso de Janeiro/2014 digito na caixa de diálogo e filtra corretamente.

    Mas o que eu precisaria e não estou conseguindo é poder utilizar um filtro com */ OU MESMO /*.
    EX.:
    */2013 trazendo todos os meses do ano de 2013.
    Maio/* trazendo os Maios de todos os anos.

    é possível ?

    Abraços e obrigado


    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  Convidado 10/5/2014, 15:52

    Olá, na consulta crie um novo campo e coloque: Format$([Datadenascimento];"mm/yyyy") para extrair o mês e o ano da data e no critério desse campo: [Digite o mês e Ano], ai vai retornar todos os registros do mês e ano digitado.
    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  alcides 10/5/2014, 19:24

    Olá Beto,

    Obrigado pelo post, mas minha consulta já está no formato mmmm/yyyy e já retorna valores solicitados em critério/parâmetro da consulta.

    o que busco é a possibilidade de utilizar curinga (*) como um elemento deste critério/parâmetro.
    possibilitando retornar todos os meses de um determinado ano: "*/2013" ou ainda todos os anos para um determinado mês: "Maio/*".

    Lembrando ainda que se trata de uma consulta de referência cruzada. (exige critério+parâmetro).

    aguardo e obrigado.


    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  Convidado 10/5/2014, 21:53

    Pois é rapaz, não tinha atentado para o tópico que se tratava de referência cruzada, bom para se trabalhar com esse tipo de consulta é preciso definir o(s) parâmetro(s) da consulta e definir os critérios nos campos desejados, faz o teste nesse exemplo. O teste consiste em digitar no Frm_Filtro o mês no formato 1, 2, 3, 4... 12 para exibir os registros do mês digitados a todos os anos ou o ano no formato de 4 dígitos para mostrar todos os meses do ano digitado.


    Última edição por Beto Givoni em 11/5/2014, 14:07, editado 2 vez(es)
    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  alcides 11/5/2014, 12:30

    Beto, obrigado novamente.

    Minha idéia seria utilizar o * em um campo único e também não necessito de form para mostrar o resultado.
    se não utilizar o form, fica estranho porque a consulta retorna 3 campos (dataentrega, mês, ano).

    mas seu exemplo é bom e agradeço imensamente. 


    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  toyebom 11/5/2014, 14:06

    Em form continuo funciona o * eu costumo utilizar para substituir uma letra caso não saiba se tem acento ou se é c ou ç, utilizo também a ? para pesquisar parte de palavra ou frase que não conheço.
    Em form simples não sei se funciona nunca tentei.


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  Convidado 11/5/2014, 14:12

    Amigo, do jeito que estais querendo utilizar o curinga * em Consulta de tabela de referência cruzada eu desconheço, em relação ao "não" exibir em formulário podes muito bem exibir a própria consulta, quanto aos outros campos pertinentes a data, também podem ser eliminados, baixa novamente o exemplo do mesmo lugar acima e faz o teste.
    alcides
    alcides
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  alcides 11/5/2014, 19:21

    Valeu Beto.
    Funcionando de acordo. muitíssimo obrigado.



    .................................................................................
    Core 2Quad
    Access 2003
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  Convidado 11/5/2014, 23:41

    Congratulações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada Empty Re: [Resolvido]Uso de asterisco (*) como critério em consulta de ref. cruzada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:03