MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Wallace Lima 12/5/2014, 21:34

    Olá companheiros,
    Tenho um relatório que exibe um Rótulo nomeado por código VBA no Evento "Ao Carregar", sendo o seguinte código:

    Me.RotPrograma.Caption = TxtPrograma
    Me.RotAssinatura.Caption = TxtGraduaçãoTab + " RG " + TxtRGTab + " " + TxtUsuárioTab

    TxtPrograma é igual ao Nome do Programa (Sistema blábláblá...)
    TxtGraduaçãoTab + " RG " + TxtRGTab + " " + TxtUsuárioTab fazem parte de uma assinatura do usuário.

    A questão é que quando e abre o Relatório em visualização de imnpressão, ele aparece normalmente, e quando se faz Ctrl+P, imprime normalmnete, porém quando se manda imprimir a partir de de um botão com uma Macro (Exibir = Imprimir - Mode Janela = Oculto), ele não imprime os rótulos nomeados por código VBA.
    Como fazer para que ele imprima normalmente a partir do botão imprimir, independente da visualização do mesmo?



    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Convidado 12/5/2014, 23:08

    Tente colocar no evento Ao Carregar do relatório...

    Por vezes o evento escolhido não é executado dependendo da forma de visualização.


    Me.RotAssinatura.Caption = TxtGraduaçãoTab & " RG " & TxtRGTab & " " & TxtUsuárioTab

    Mude o local do evento.

    Cumprimentos.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Wallace Lima 13/5/2014, 01:03

    Olá companheiro,
    É justamente isso que estou fazendo, carregando no evento ao carregar do relatório, porém só está funcionando na visualização de impressão, mas quando faço um comando direito de impressão, mesmo sendo macro através de um botão "imprimir", ele não imprime as variáveis atribuídas no início do sistema.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Convidado 13/5/2014, 01:21

    Mude para no evento ao Abrir.... ou Ao imprimir da seção detalhes.. ou mesmo ao pintar...

    Quando se imprime direto alguns eventos também não são executados...

    Cumprimentos.
    clynton
    clynton
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 309
    Registrado : 08/07/2013

    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  clynton 13/5/2014, 01:38

    Outra opção seria no Evento 'Ao formatar'...
    ...uso bem essa e nunca tive problemas.
    avatar
    Wallace Lima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 82
    Registrado : 29/04/2014

    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Wallace Lima 13/5/2014, 02:05

    Olá companheiros,
    Muito obrigado pelas dicas, mas consultando outros tópicos, consegui ver algo muito interessante e parecido com o que eu quero, e que me ajudou e muito, pois além de imprimir normalmente sem corte de nada, antes de imprimir, o botão imprimir abre a caixa de impressão do Windows, facilitando e muito a minha vida, pois aí posso escolher outra impressora além da padrão.
    No botão visualizar impressão, eu fiz por macro mesmo, que dá tudo certo, abrindo um formulário pop-up centralizado na tela, apenas para visualização da impressão.

    O meu código do botão imprimir ficou assim:

    Private Sub Bnt_Imprimir_Click()

    On Error GoTo 1

    DoCmd.OpenReport "NomedoRelatório", acViewReport
    DoCmd.RunCommand acCmdPrint
    DoCmd.Close acReport, "NomedoRelatório", acSaveYes

    1:

    If Err.Number = 2501 Then
    DoCmd.Close acReport, "NomedoRelatório", acSaveYes
    MsgBox "Impressão cancelada.....", vbOKOnly, "Cancelamento de impressão"
    Exit Sub
    End If

    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Convidado 13/5/2014, 17:41

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA Empty Re: [Resolvido]Relatório não imprime Rótulo nomeado em código VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 05:04