MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  cjoliveira01 2/6/2014, 00:42

    Olá a todos,

    Bem, o problema que estou tendo acredito que talvez já tenha até sido resolvido aqui no fórum, mas fiz várias pesquisas e não consegui encontrar uma solução.
    Tenho um formulário que filtro os resultados que são exibidos em uma lista. No resultado clico no registro que eu quero e dou dois clicks para abri-lo. Quero que ele abra no registro especifico e não no primeiro como tem acontecido.

    Estou utilizando o comando:

    Dim stDocName As String
    Dim stlinkCriteria As String

    stDocName = "Expedientes"

    stlinkCriteria = "[Numero]=" & "'" & Me![Numero] & "'"
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stlinkCriteria

    o problema que a linha de comando stlinkCriteria me gera um erro dizendo que nao consegue localizar o campo "Numero". Ai coloco uma aspas e torno a mesma um comentário e ele abre o formulário no primeiro registro.

    acredito que este comando não funcione em uma lista (caixa de listagem).
    Será que existe outro comando? ou há a necessidade de ajuste em algo que estou deixando passar batido?

    Att.

    Carlos

    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 08/04/2012

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Kaynan 2/6/2014, 01:17


    Veja esse exemplo amigo. ou então poste pra nós.


    https://dl.dropboxusercontent.com/u/90217826/Abrirformaoclik.rar
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Abrir formulario

    Mensagem  cjoliveira01 2/6/2014, 14:39

    Ola Kaynan, bom dia!

    Fiz o teste com o código que me enviou e dá o seguinte erro:

    Abre o formulário, mas substitui o campo ou campos do primeiro registro constante no formulário aberto.

    ou seja, toda vez que abre o formulário ele altera para um registro com os dados listado na lista.

    se quiser posso postar minha bd aqui.

    att.

    Carlos
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 08/04/2012

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Kaynan 2/6/2014, 14:49

    Poste pra nos então amigo.E descreva o que deseja.
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty postagem

    Mensagem  cjoliveira01 2/6/2014, 15:00

    Amigos,

    Eis o que desejo:

    Tenho um formulário "FormConsAgenda" que me lista um resultado a partir de uma lista.
    No resultado da lista quero clicar em um nome especifico ou mesmo na linha e o resultado é a abertura do formulário no registro específico, não no primeiro como tem ocorrido.

    O banco esta em Be e Fe. Caso queira abrir no modo de para trabalho utilize o "cartorio D" senha "1234567"
    Anexos
    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista AttachmentBanco de Dados.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.2 Mb) Baixado 15 vez(es)
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 08/04/2012

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Kaynan 2/6/2014, 15:56

    Voce quer que ao clicar em uma linha da list,abrir o formulario EXPEDIENTES com o registro dessa linha,correto.
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty resposta

    Mensagem  cjoliveira01 2/6/2014, 16:24

    Isso mesmo. Quero abrir o form expedientes exatamente no registro que é exibido na linha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Convidado 2/6/2014, 21:19

    Verifica se é dessa forma que desejas, tirei o critério "<>Falso" da qryExpedientes para fazer o teste, é só retornar novamente com ele. Faz teste no "Frm_Teste".
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty resposta

    Mensagem  cjoliveira01 3/6/2014, 16:15

    Beto, bom dia!

    Obrigado pelo exemplo, mas estou tendo uma certa dificuldade em implementar a solução.

    utilizando do código que vc criou, editei o mesmo para o evento, "click duplo" no formulário em questão. Duas coisas estão ocorrendo:

    Primeiro: o código me gera um erro, falando que o evento na condição "apos atualizar" é incompatível
    Segundo: ao abrir o formulário para realizar a consulta ele me exibe a tela de condição da pesquisa e não executa o comando.

    Não sei se há uma erro no projeto ou é algum controle que não está de acordo.

    Tentei de diversas maneiras soluciana-los mas nao resolveu. O exemplo que vc criou ficou funcionando perfeitamente como eu queria, só que em meu formulário nao aceita o comando que vc criou.

    Att.

    Carlos
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty resposta

    Mensagem  cjoliveira01 3/6/2014, 17:49

    Ola Beto,

    fiz algumas correções nas tabelas como adequação de nomes de campos... agora o comando funciona mas abre o formulário em branco.

    att.

    carlos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Convidado 3/6/2014, 18:25

    observa no exemplo que eu criei no form_teste inseri na listbox o campo codigo, pois é ele que serve de filtro na list, uma outra coisa a se observar é que a origem (qryExpedientes) do formulário "expediente" tem um critério (<>Falso) em um dos campos.
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty resposta

    Mensagem  cjoliveira01 4/6/2014, 18:31

    Olá Beto,

    Desculpe a demora no retorno, mas é que estou testando todas as possibilidades e não estou conseguindo implementar uma solução no caso em questão.

    A a condição <> Falso na tabela qryExpedientes, se dá pelo motivo de que o usuário apos logar só tem acesso aos registros referente ao seu ID. retirei a condição mas mesmo assim nao funciona.

    Como disse anteriormente, agora o comando abre o formulário mas o mesmo vem em branco.

    Att.

    Carlos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Convidado 4/6/2014, 18:34

    anexa somente os objetos(com dados) envolvidos no problema para que se possa ter uma melhor noção do que está ocorrendo.
    avatar
    cjoliveira01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 28/07/2011

    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Resposta

    Mensagem  cjoliveira01 5/6/2014, 16:22

    Olá Beto, boa tarde!

    Boas noticias! o comando funcionou. Revi todo processo passo a passo e nao verifiquei na sua mensagem anterior sobre o campo Código que foi introduzido na consulta.

    Foi só esfriar a cabeça e tudo deu certo.

    Muito obrigado e vou incomodar ainda com mais dúvidas(rsrsrs).

    Att.

    Carlos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Convidado 5/6/2014, 18:21

    Congratulações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista Empty Re: [Resolvido]Abrir formulario em um registro especifico a partir do resultado de uma lista

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:26