MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo

    ricardofbarreiro
    ricardofbarreiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 18/06/2014

    [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo Empty [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo

    Mensagem  ricardofbarreiro 24/6/2014, 20:52

    Tenho uma tabela com 1 campo Id  e com 42 campos texto onde eles só tem 3 opções nos campos:

    1- Verificar
    2- Liberado
    3- (em branco)

    Gostaria de saber a sintaxe para fazer uma consulta que me informe o id de todos os registros que tenha a informação "Verificar" ou (em branco) EM ALGUM dos 42 campos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo Empty Re: [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo

    Mensagem  Alexandre Neves 24/6/2014, 21:02

    Boa noite,
    SELECT ID FROM Tabela WHERE Campo1&''='Verificado' or Campo2&''='Verificado' ...


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    ricardofbarreiro
    ricardofbarreiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 18/06/2014

    [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo Empty Re: [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo

    Mensagem  ricardofbarreiro 24/6/2014, 21:17

    hum.... para 42 campos mesmo né... achei que tinha uma maneira mais direta, menos trabalhosa.
    ricardofbarreiro
    ricardofbarreiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 18/06/2014

    [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo Empty Re: [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo

    Mensagem  ricardofbarreiro 26/6/2014, 02:13

    Até que não foi tão ruim, mas precisei economizar em & _....rs fui no limite do código.


    Private Sub BtImprimir_Click()
    Dim strSql1$
    Dim contador As Integer
    Dim idv As Variant
    idv = 0
    contador = 1
    If IsNull(ID_Peça) Then Exit Sub
    'MsgBox "Vamos testar se tá tudo liberado"
    If DCount("ID_Verificação", "tblVerificacao", "ID_Peça=" & Me!TxTId_Peça & "") = 0 Then
    'MsgBox "Verificação do ID_Peça " & Me!ID_Peça & " não existe..."
    Exit Sub
    End If

    Do While contador < 4
    idv = DLookup("ID_Verificação", "tblVerificacao", "ID_Peça=" & Me!TxTId_Peça & " AND Verificação=" & contador & _
    " AND ID_USUARIO1 IS NOT NULL AND ID_USUARIO2 IS NOT NULL AND ID_USUARIO3 IS NOT NULL AND ID_USUARIO4 IS NOT NULL AND ID_USUARIO5 IS NOT NULL AND ID_USUARIO6 IS NOT NULL AND ID_USUARIO7 IS NOT NULL" & _
    " AND DATALIBERACAO1 IS NOT NULL AND DATALIBERACAO2 IS NOT NULL AND DATALIBERACAO3 IS NOT NULL AND DATALIBERACAO4 IS NOT NULL" & _
    " AND DATALIBERACAO5 IS NOT NULL AND DATALIBERACAO6 IS NOT NULL AND DATALIBERACAO7 IS NOT NULL" & _
    " AND TipodeAço IN (""N/A"",""Liberado"") AND ChecagemArmacao IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND DetalhedaLigacao IN (""N/A"",""Liberado"") AND Insertos IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Chumbadores IN (""N/A"",""Liberado"") AND Içamento IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Aterramento IN (""N/A"",""Liberado"") AND Espaçador IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND IdentificacaodaPeca1 IN (""N/A"",""Liberado"") AND Revisao IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Consolo IN (""N/A"",""Liberado"") AND CondicoesGerais IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Geometria1 IN (""N/A"",""Liberado"") AND Alinhamento IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Travamento IN (""N/A"",""Liberado"") AND Desmoldante IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Ranhuras IN (""N/A"",""Liberado"") AND FurosdeMontagem IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Cobrimento IN (""N/A"",""Liberado"") AND InsertosChumbadores IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND SaidaDagua IN (""N/A"",""Liberado"") AND Fck IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Lançamento IN (""N/A"",""Liberado"") AND Vibracao IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Acabamento IN (""N/A"",""Liberado"") AND Volume IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND DiametrodoCabo IN (""N/A"",""Liberado"") AND ForçadeProtensao IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND PressaodaBomba IN (""N/A"",""Liberado"") AND Alongamento IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Isolamento IN (""N/A"",""Liberado"") AND IdentificacaodaPeca2 IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Geometria2 IN (""N/A"",""Liberado"") AND AcabamentoSuperficial IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Bisote IN (""N/A"",""Liberado"") AND Detalhes IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND ContraFlecha IN (""N/A"",""Liberado"") AND Fissuras IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND IdentificaçaodaPeça IN (""N/A"",""Liberado"") AND LiberacaoFinal IN (""N/A"",""Liberado"")" & _
    " AND Apoios IN (""N/A"",""Liberado"") AND Travamentos IN (""N/A"",""Liberado"")")

    If idv > 0 Then
    If Me!Liberada = -1 And IsNull(Me!DataLiberacao) = Falso Then
    'MsgBox "Verificação" & contador & "do ID_Peça " & Me!ID_Peça & " Liberado"
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    DoCmd.OpenReport "rltVerificacao", acViewPreview, , "Id_Verificação =" & idv
    DoCmd.Maximize
    Exit Do
    Else
    'MsgBox "Verificação" & contador & "do ID_Peça " & Me!ID_Peça & " Liberado mas faltando na Peça"
    Exit Do
    End If
    ElseIf contador = 3 Then
    MsgBox "A Peça não está 100% liberada em nenhuma das 3 verificações. Verifique todos os campos."
    End If
    contador = contador + 1
    Loop

    sair:
    Exit Sub
    End Sub

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo Empty Re: [Resolvido]sql Consulta para verificar texto em qualquer campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 01:05