MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Subformulário seletor de registro

    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Subformulário seletor de registro Empty [Resolvido]Subformulário seletor de registro

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/7/2014, 17:05

    Aí galera,
    Tem como usar um sobformulário como seletor de registro?
    Tipo...
    Tenho um formulário para visualizar os registros da tabela usuários que contém os dados dos usuários do sistema.
    Dentro deste formulário tenho um subformulário que exibe a lista com todos os usuários cadastrados.
    Quero que ao clicar sobre um determinado usuário os campos do formulário principal exibam os dados do usuário selecionado no subformulário, pois o subformúlário exibirá apenas o nome de usuário e a permissão do mesmo. O restante dos campos estão no formulário principal.
    Dá pra fazer tranquilo com uma caixa de listagem, mas eu gostaria de usar um subformulário. É possível?


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Subformulário seletor de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário seletor de registro

    Mensagem  efrain_ben-orion 8/7/2014, 10:37

    Consegui galera, depois de muito fuçar no access...
    Basta usar o construtor de expressões do formulário principal, onde a fonte de controle do campo do formulário principal na folha de propriedades deve estar ligado ao subformulário. No próprio construtor de expressões, estará o formulário principal no início da lista "Elementos de Expressão" e dentro do "+" (expandir) tem o subformulário. É só clicar nele que irá listar em "Categorias de Expressão" todos os objetos do subformulário. Aí é só dar um duplo click no objeto que o construtor faz toda a expressão. Isso deve ser feito para cada campo.
    No meu caso, como eu quero que seja exibido apenas o nome de usuário e a permissão na lista (subformulário), os demais campos eu deixei invisível pra não serem vistos. No entanto eles estão presentes na hora de construir a expressão e preencher os demais dados do usuário do formulário principal.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    avatar
    hmfagostinho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11
    Registrado : 17/06/2014

    [Resolvido]Subformulário seletor de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário seletor de registro

    Mensagem  hmfagostinho 27/7/2014, 11:38

    ola
    da para colocar um exemplo mais explicito, sou novo nestas lides e gostava de aprender como faço isto.
    obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subformulário seletor de registro Empty Re: [Resolvido]Subformulário seletor de registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:16