MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro

    avatar
    numakuratom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 04/10/2011

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro

    Mensagem  numakuratom 14/7/2014, 03:40

    Olá Pessoal! Novamente estou aqui pedindo ajuda para os mestres!!

    Estou querendo abrir formulário a partir de um DblClick em uma caixa de combinação de outro formulário, Restringindo a apenas registros vinculados a este.
    até aí tudo bem.
    DoCmd.OpenForm "Ambiente", , , "Ambiente!IdCotação=Forms!Cotação!IdCotação"

    Mas gostaria que neste formulário ao registrar um novo registro não precise digitar em IdCotação.

    gostaria que fosse como em um Formulário e subformulário, onde vinculo campos mestre e campo filho.

    Isso é possivel?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty Re: abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro

    Mensagem  JPaulo 14/7/2014, 11:07

    Olá;

    Sim é possivel, pesquise aqui mesmo por OpenArgs.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    numakuratom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 04/10/2011

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty Oi JPaulo! obrigado! eu vi o outro topico. mas não deu muito certo.

    Mensagem  numakuratom 14/7/2014, 22:08

    Quanto a abrir um formulário e transportar o Id para o formulário deu certo, mas quando eu vou  fazer uym novo registro ele zera de novo. eu gostaria que quando eu faço um novo registro ele mantenha o mesmo Id em todos os novos registros que eu fizer. Será que não tem como ao fazer novo registro ele copiar o Id do registro e no novo registro manter novamente o mesmo Id?
    RDuarte
    RDuarte
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 23/11/2012

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro

    Mensagem  RDuarte 15/7/2014, 17:17

    Olá, numakuratom

    Fiz um exemplo do que eu entendi na sua mensagem, vê se te ajuda, Ok.

    Eu utilizei o Assistente de Formulário do Access para realização dos formulários vinculados:

    1) Selecionei as duas tabelas devidamente relacionadas;
    2) Exiba por Cotação;
    3) Marque 'formulários vinculados';
    4) Veja que no formulário Cotação foi criado pelo Assistente um 'Botão de Comando' com o nome do outro formulário;
    5) Foi criado pelo Access automaticamente um código VBA que realiza o vínculo.

    Também criei um formulário não acoplado com o nome de "teste" com uma caixa de combinação para ao clicar duas vezes abra o formulário Cotação no item selecionado, o formulário Cotação será aberto no item que você selecionou e poderá clicar no botão criado pelo Access e incluir novos registros no outro formulário.

    Faça a adaptação para o seu trabalho, Ok.

    RDuarte
    avatar
    numakuratom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 04/10/2011

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty Re: abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro

    Mensagem  numakuratom 17/7/2014, 23:40

    Obrigado RDuarte... Mas, também não era isso..

    mas acabei resolvendo, fazendo um subformulário e deixando visível ou invisível...


    mas, bem estarei postando o que eu ja fiz até agora,acredito que algumas funções não estão funcionando pois acabei apagando algumas relação

    avatar
    numakuratom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 04/10/2011

    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty agora vai

    Mensagem  numakuratom 18/7/2014, 00:11

    não conseguia enviar
    Anexos
    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro AttachmentOrçamento - Copia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 18 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro Empty Re: abrir formulário a partir de DblClick filtrando e registrar novo registro mantendo filtro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 03:09