MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 20/7/2014, 04:56

    Olá tudo bem?

    Será que é possivel criar uma macro para deixar um texto montando e personalizado, ou só por VBA?

    Por exemplo, o texto automatico que eu pretendo (um deles) para enviar por e-mail é o seguinte:

    Prezado (a) =[nome do cliente]

    Comunicamos que o pedido =[Código do Clinete] foi despachado.
    O código de envio para rastreamento é =[rastreio] . Para rastrear seu pedido clique sobre o link abaixo.

    Clique Aqui para rastrear do pedido.

    Notei que se fosse só o texto sem os parâmetros até que funcionaria sem formatação.

    Meu nível de entendimento em vb de 0 a 10 é 0,5, hehe. Então se possível preciso de alguma dica bem no passo a passo ou bem simples.

    Muito obrigado....
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Alexandre Neves 20/7/2014, 10:11

    Bom dia,
    Utilize a concatenação entre o texto fixo e o campo variável
    Se tiver campo de Sexo na tabela, adeqúe o texto ao sexo da pessoa

    texto="Prezad" & iif(Sexo="Feminino","a","o") & " " & [nome do cliente]"

    texto= texto & "Comunicamos que o pedido " & [Código do Clinete] & " foi despachado."
    texto= texto & "O código de envio para rastreamento é " & [rastreio] & ". Para rastrear seu pedido clique sobre o link abaixo."

    texto= texto & "Clique Aqui para rastrear do pedido."



    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 20/7/2014, 16:51

    Opa!

    Rapaiz, não sei o que fiz errado que não deu certo o cód. Quando clica em enviar a mensagem, aparece a fórmula inteira.

    E pelo que estou vendo, o limite é 255 caracteres. Acho que fazer via macro é bem limitadão né?

    Valeuuu

    ---

    Eu achei que conseguiria fazer essas coisas por meio das dicas do pessoal, mas não deu.

    Acho que vou desistir desse projeto. Está além do meu limite essas coisas
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  danilo-cs 30/7/2014, 00:05

    Olá muito obrigado por sua ajuda.

    Eu vou dar como resolvida esta questão.

    Eu consegui por meio deste tópico http://maximoaccess.forumeiros.com/t19765-resolvidorelatorio-por-email

    De qualquer forma, muito obrigado por sua ajuda. Ela foi muito importante!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado Empty Re: [Resolvido]Enviando email com texto automatico e formatado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:13