MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras

    avatar
    lropereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 21/09/2013

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Formulário para Gerar etiquetas com código de barras

    Mensagem  lropereira 20/7/2014, 22:11

    Sou novato com o Access 2010 e tenho frequentado bastante o Fórum, o melhor lugar que encontrei até hoje para aprender e receber ajuda com minhas dúvidas, que não são poucas.
    Agora estou com uma ideia que penso que seria até ousada, para quem é tão novato como eu, que é a seguinte:
    - Estou tentando criar um formulário para gerar etiquetas com código de barras.
    - Tentei adaptar uma função que encontrei no site Macoratti.net, mas estou com dificuldades, porque não conheço muito o Visual Basic e as mensagens de erro que ele apresenta.
    - Posto junto com esta mensagem o exemplo do formulário que estou tentando criar e peço aos que puderem, uma ajuda para fazê-lo funcionar, porque agregaria muito valor ao projeto que estou tentando desenvolver.

    Agradeço antecipadamente a todos que se dispuserem a me ajudar.
    Anexos
    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras AttachmentGerarEtiquetasCodBarra.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (33 Kb) Baixado 272 vez(es)
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Re: Formulário para Gerar etiquetas com código de barras

    Mensagem  Noobezinho 20/7/2014, 23:59

    Luiz

    O Access usa o VBA - Visual Basic for Applications, que embora parecido com o VB (Visual Basic) tem suas diferenças.
    E talvez seja isso que não esteja logrando sucesso.
    Portanto, melhor seria tentar você mesmo mais pouco. Wink 
    Então veja um exemplo neste post.

    Dificuldades, retorne!

    Abraços

    Noob



    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    lropereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 21/09/2013

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Gerar etiquetas com códigos de barras

    Mensagem  lropereira 21/7/2014, 11:39

    Noobezinho,

    Abri o BD que você postou, agradeço novamente pela boa vontade, mas não funcionou em meu computador. Dá erro em tempo de execução 91.
    Uso um notebook com Windows 7 Home Basic 32 bits, conectado a uma impressora HP Deskjet multifuncional.
    Meu Office é o Professional Plus 2010 e não uso software pirateado, é uma licença empresarial devidamente registrada.
    Tenho a fonte de códigos de barras 3x9 instalada na pasta Fonts do Windows.
    Eu preciso imprimir etiquetas individuais, para identificar pastas de documentos de forma única, ou seja, cada etiqueta identificará uma única pasta, como uma placa de carro, com código alfanumérico (Ex: BF986742).
    Assim, uma solução do tipo "etiquetas de produtos em estoque" não resolve meu problema, porque as etiquetas serão impressas em uma impressora que imprime etiquetas em rolo, sequencialmente, como aquelas etiquetas de estacionamentos de shoppings. Não haverá necessidade de pular etiquetas em branco, como na solução que você me indicou.
    Preciso capturar o código da pasta de documentos no campo apropriado na tabela, transformá-lo em código de barras, gerar a etiqueta e imprimi-la, para ser colada na face externa da pasta.
    Como na tabela já tenho cadastradas todas as informações a respeito da pasta, inclusive em qual prateleira ela fica guardada, só precisarei ler o código de barras para inventariar e movimentar cada pasta.
    Com isto, ganharei muito tempo e aumentarei a produtividade do pessoal que trabalha com as pastas, buscando e repassando informações.
    Desculpe se estou sendo muito detalhista, mas penso que assim consigo passar uma visão mais completa do problema e desta forma, conseguir uma ajuda que seja o mais próxima possível da solução para o meu problema.
    Um abraço e mais uma vez, muitíssimo obrigado por sua paciência comigo.
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Re: Formulário para Gerar etiquetas com código de barras

    Mensagem  Noobezinho 21/7/2014, 11:56

    Luiz

    O exemplo que disponibilizei , não usa fontes , a barra 3x9 foi feita  "no braço" justamente para  não precisar de fontes, activex, etc...
    A solução para o teu problema está contida justamente nesse exemplo.
    O que precisa, é estudar o código apresentado e adaptar  a(s) parte(s)  necessária(s) no teu aplicativo.
    Para terminar, digo que, não irá encontrar nem aqui no fórum e nem na net um exemplo pronto para uso.

    Editando: O exemplo está funcionando perfeitamente, se copiou o código para o teu aplicativo,
    verifique onde tiver Recordset.

    Abraços

    Noob


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    lropereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 21/09/2013

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Formulário para gerar etiquetas com código de barras

    Mensagem  lropereira 21/7/2014, 15:06

    Noobezinho,

    Obrigado pela resposta. Vou tentar entender melhor seu exemplo e estudar o código e ver como ele funciona.
    Não quero um código pronto, quero aprender como as coisas funcionam, porque assim posso melhorar.
    Na verdade, preciso aprender muito, porque não tenho formação de programador e muitas coisas que vejo, para mim ainda são incompreensíveis e vou tentando aprender na base da tentativa, errando e refazendo.
    Talvez eu tenha sido bastante ansioso, porque vejo as pessoas resolvendo problemas com mais rapidez do que eu e acabo pensando que seria um aprendizado rápido para mim.
    À medida em que vou me defrontando com situações de maior complexidade, percebo que não é bem assim e minha compreensão de o quanto é vasto esse universo vai se ampliando. Mas isso é um estímulo, eu gosto muito de aprender.
    Na verdade, uma das minhas atividades profissionais é a docência, sou professor universitário, mas de outra área. Amo ensinar e amo aprender.
    Por isso agradeço muitíssimo a todos os que me ajudam, seja com exemplos, seja apontando caminhos para estudar mais e melhor.

    Muito obrigado, mais uma vez, por sua paciência comigo e pela ajuda que me deu até agora.

    Abs.
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Re: Formulário para Gerar etiquetas com código de barras

    Mensagem  Noobezinho 21/7/2014, 15:47

    Luiz

    É isso mesmo, eu uso o velho lema, não dar o peixe...

    Mas em alguns casos a gente se obriga, porque é mais fácil mostrar com exemplos
    do que digitando, explicando.
    Sobre programação, acredito que 80% dos programadores, se não for mais, aprenderam a programar sendo autodidata.
    Bem poucos tem formação nessa área, esse é o meu caso.
    Procure entender o código, eu baixei ele novamente para testar e esta "funfado" legal.
    Se tiver alguma dúvida, não hesite, pergunte!

    Abraços

    Noob


    Última edição por Noobezinho em 22/7/2014, 01:14, editado 2 vez(es)


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    lropereira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 21/09/2013

    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Etiquetas com códigos de barras

    Mensagem  lropereira 22/7/2014, 00:28

    Noobezinho,

    Vou me dedicar bastante, com certeza!

    Vou deixar o tópico aberto, porque se eu conseguir construir uma solução que me atenda, voltarei a ele e postarei o meu exemplo, para que outros possam se beneficiar.

    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Formulário para Gerar etiquetas com código de barras Empty Re: Formulário para Gerar etiquetas com código de barras

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 02:06