MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd

    Luciana-bio
    Luciana-bio
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 16/02/2011

    [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd Empty Impedir copia e exclusão do bd

    Mensagem  Luciana-bio 18/3/2011, 00:50

    O último tópico da noite!!!!

    Esse access vira um grande vício para pessoas curiosas como eu.

    Tem como impedir que uma pessoa copie o bd e também exclua?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd Empty Re: [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd

    Mensagem  criquio 18/3/2011, 00:56

    Por ele mesmo não, pois para uma aplicação trabalhar, ela precisa estar aberta e, portanto, se ela estiver fechada pode ser copiada ou excluída. O que você pode fazer é tentar escondê-a. No caso de um back end, você pode colocá-lo em uma pasta como a do Windows por exemplo para ficar escondido, pois o back end não precisa ser acessado diretamente mas sim pelos vínculos. Pode tambem esconder o front, pode definir ele como oculto nas propriedades e colocar um atalho na área de trabalho e no menu Iniciar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Luciana-bio
    Luciana-bio
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 16/02/2011

    [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd Empty Re: [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd

    Mensagem  Luciana-bio 18/3/2011, 01:17

    Valeu pela dica Criquio!!!!!!

    Esse bd que estou terminando hj é para um amigo e bem simples. Foi feito para ser usado em apenas uma máquina. Como ainda não dividi nenhum bd (ainda tenho que ler bastante antes de tentar fazer isso), vou usar apenas sua dica de deixar ele oculto e colocar um atalho na área de trabalho.

    No meu trabalho uso um bd mais complexo (pelo menos em relação a esse que terminei hj). Todas as minhas dúvidas postadas aqui no forum são para coloca-lo mais fácil e funcional de mexer. Como ninguem do meu trabalho sabe mexer em access e esse bd foi criado desde o início por mim, cada dia que chego com alguma coisa diferente ficam todos satifeitos, o que me dá mais animação de melhora-lo cada vez mais. Ele fica em rede em uma pasta compartilhada onde os funcionários acessam ao mesmo tempo. Quero primeiro melhor ele e por último vou tentar dividi-lo.

    Até amanhã e bons sonhos com as anjinhas.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd Empty Re: [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd

    Mensagem  criquio 18/3/2011, 01:20

    Obrigado. Só um lembrete: faça sempre uma cópia de segurança e deixe guardada. Pelo menos uma por dia, até que resolva dividi-lo. Depois você pode incluir rotinas de backup automático que cria cópia em zip e envia para um email. Estou usando esse método a algum tempo.
    Bom descanso e bons sonhos Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd Empty Re: [Resolvido]Impedir copia e exclusão do bd

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:30