MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Aplicativo Lento

    avatar
    Robson
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 29/10/2010

    [Resolvido]Aplicativo Lento Empty [Resolvido]Aplicativo Lento

    Mensagem  Robson 18/3/2011, 02:46

    Senhores, boa noite,
    Estou colocando este questionamento neste tópico porque não me ocorreu o lugar certo de colocá-lo...mas o caso é o seguinte:

    Desenvolvi, a muito custo, um banco de dados no access 2003, ficou bom (inclusive com a ajuda deste fórum)... agora a firma decidiu migrar do access 2003 para o 2007...
    o aplicativo funciona, não teve muitas alterações... mas ficou lento pra caramba...

    isso é normal? tem alguma coisa que me permita manter o banco original, usá-lo no 2007 e deixá-lo leve e ágil como era antes?
    ou será que vou ter que recriá-lo no 2007? sinceramente, não gostaria muito de fazer isso... não fui muito com a cara do 2007 por causa da segurança do banco de dados, parece que é mais frágil que nas versões anteriores? alguém tem alguma dica?

    Abraços

    Robson
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Aplicativo Lento Empty Re: [Resolvido]Aplicativo Lento

    Mensagem  criquio 18/3/2011, 02:59

    Amigo, em primeiro lugar, vamos falar da segurança. Muito pelo contrário, as versões anteriores é que tem uma segurança muito frágil. Se você procurar programas capazes de descobrir senha de aplicativos mdb, criados nas versões anteriores ao 2007, encontrará facilmente, já para o 2007 e 2010 ainda não conseguiram essa façanha, pelo menos não que eu saiba.

    Pode ser que provavelmente alguma alteraçãozinha se faça necessária no 2007, mas primeiro, procure descobrir se Windows e Office estão atualizados com os SPs mais recentes, depois, caso não tenha feito ainda, depure o código vba para ver se não tem erros. Se tiver, corrija-os. Depois, use o Compactar/Reparar para enxugar a "gordura". Não sei se você sabe, mas à medida que vamos metendo registros no aplicativo, ele vai inchando. De vez em quando, é necessário fazer esse procedimento de depurar o código vba e depois Compactar/Reparar. Mas só faça o Compactar/Reparar depois que não encontrar nenhum erro na depuração. Caso não tenha ainda feito esse reparo, abra um módulo qualquer, vá no menu Depurar e clique em Compilar. Se tiver algum erro, lhe será exibido para que possa corrigir. Depois que corrigi-lo, repita o procedimento até não sobrar nenhum erro.

    Outra coisa que pode ajudar, inclusive para a segurança dos dados, é dividir o aplicativo em back end e front end. Temos tópicos aqui no forum que tratam do assunto.

    MUITO IMPORTANTE: antes de realizar os procedimentos acima descritos, crie uma cópia do seu aplicativo, para o caso de ocorrer alguma falha, você ter uma cópia de segurança.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Aplicativo Lento Empty Re: [Resolvido]Aplicativo Lento

    Mensagem  vieirasoft 18/3/2011, 11:53

    SEguindo os conselhos do Criquio, antes de instalar no 2007 faça esses procedimentos no próprio 2003 até reduzir o banco ao tamanho menor possível. No entanto estou habituado a fazer instalações de aplicações XP em 2007 e nunca o aplicativo ficou lento. Um outro conselho:

    1- Baixe o CCleaner e façaa uma limpeza no 7

    2- Baixe o Defraggler e faça a mesma coisa

    Se no 2003 o seu aplicativo corre rápido, não existe motivo para o contrário uma vez instalado no 7

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Aplicativo Lento Empty Re: [Resolvido]Aplicativo Lento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:02