MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  Convidado Sex Mar 18, 2011 12:37 pm

    Bom dia

    Como eu posso fazer um form de login onde ele controle a entrada e saida ( informando o Nome do Usuário e Data Entrada/Saida) e mostrar as modificações que foram feitas pelo Usuário.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  criquio Sex Mar 18, 2011 1:17 pm

    Isso terá que ser feito em 3 etapas, sendo:

    1 - Ao fazer o login, cria um novo registro aonde serão adicionadas as informações sobre usuário, data e hora do login;
    2 - Ao alterar algum dado de um registro já existente, informar campo alterado e mais outros informações que desejar;
    3 - Quando o usuário se deslogar, fica registrado, no registro aberto na hora que ele entrou, a data e hora de saída.

    Você vai usar SQL ou RecordSet em ambas as etapas. Você já deve ter aprendido, nas aulas ministradas pelo Vieira, como registrar dados na tabela, agora, tente usar esse aprendizado. Crie a tabela tblAuditoria com os campos: Código, Usuário, DataEntrada, HoraEntrada, DataSaída, HoraSaída, CampoAlterado, ValorAnterior, NovoValor.

    É mais ou menos isso. Você pode alterar de acordo suas necessidades. Só um lembrete: isso vai criar muitos registros que irão acelerar o aumento de tamanho do seu aplicativo. Tente fazer isso em um banco externo ou em um arquivo separado, em txt, doc ou xml, algo assim.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  criquio Sex Mar 18, 2011 1:21 pm

    Ah, outra coisa: para a auditoria, já que você quer deixar registradas as alterações, melhor fazer isso em duas tabelas, sendo uma para registrar as alterações. Os Campos NomeCampo, ValorAntigo e NovoValor devem ser movidos para essa segunda tabela. Se deixar tudo em uma só, vai ficar difícil registrar modificações para vários campos na mesma linha, a menos que você concatene tudo em um único campo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  Convidado Sex Mar 18, 2011 1:48 pm

    Para Fzer o Login eu pegue o exemplo de JPaulo no Repositorio de Exemplos e criei uma consulta onde eu coloque o ususario e senha( TBLUser) e criei os Campos Entrada, HEnteda, Saida e HSaida.

    Dúvida: Como eu faço pra quando eu faze login ele registrar A data e hora de entrada e Saida?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  criquio Sex Mar 18, 2011 1:55 pm

    Isso não poderá ser feito nessa tabela. Imagina que serão muitos logins, portanto, teria que duplicar o nome do usuário na tabela, e o usuário não pode se repetir na tabela de usuários. Isso deve ser feito em outra tabela, conforme lhe passei anteriormente. A tabela de usuários tem o objetivo único de guardar os dados de login do usuário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  Convidado Sex Mar 18, 2011 8:22 pm

    Olha usei esse daqui: http://maximoaccess.forumeiros.com/t213-quem-introduziu-quem-alterou.

    Mais deu um erro.

    Para apliquei os seguinte códigos no formulario Cadastro de Clientes no evento No atual:
    Me.txtUser = DLookup("strUserID", "tblUsers", "strDataHora= '" & Me.strDataHora & "'")
    Me.txtUser.Requery

    Ao abrir o formulario Cadastro de Cliente diz o seguinte:
    A expressão No Atual que você inseriu como definição de propriedade de eventou gerou o seguinte erro: A declaração do procedimento não corresponde à descrição de evento ou procedimento que possui o mesmo nome.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  vieirasoft Sáb Mar 19, 2011 8:29 am

    Por acaso copiou o módulo que acompanha o exemplo para dentro da sua BD?

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação Empty Re: [Resolvido]Formulário de login com controle de Modificação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:19 pm